Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sky Force Anniversary - Jogo curtinho porém fantástico

Esse é daqueles jogos que nos primeiros segundos você já sente aquela emoção incrível de "Nossa! Que primeira impressão incrível!", mas que infelizmente acaba consegue também passar uma sensação de limitação que te faz lamentar uma obra tão incrível também causar um sentimento de ser tão compacto, o que é bem estranho, afinal de contas ao mesmo tempo em que você nota que é algo grandioso, sente que é algo pequeno.
Esse jogo é uma edição de aniversário de 10 anos de um Sky Force original, que não cheguei a jogar, mas pelo o que entendi, foi lançado em 2004 ou 2005 e também causou um baita de um estouro entre fãs, daí uma década depois lançaram um tipo de remake espetacular com visual maravilhoso e que facilmente consegue encantar fãs de Shoot 'em Up.

Assim que você abre o jogo pela primeira vez, já tem um baita de um susto, quando é colocado em uma fase de imediato, sem tutorial nem nada, tendo que se adaptar de forma instintiva, o que não é nada difícil, já que basicamente o jogo atira sozinho e você precisa simplesmente mover a nave nas direções que quiser, evitar tiros e acertar inimigos posicionando-a no lugar certo. Não sei se é possível ganhar essa introdução, mas eu perdi, não pela dificuldade, mas sim por descuido mesmo, acabei tomando muitos tiros e logo veio o menu, foi uma forma bem intensa de dar boas vindas.

O jogo apresenta poucas fases, e esse é um dos pontos que de imediato já te faz sentir o quanto a coisa é apertada, e também desanima um bocado, apesar disso um dos suportes muito legais que a desenvolvedora lançou, foi o torneio semanal, o que acaba ampliando bastante a experiência, mesmo assim não é o suficiente para tirar aquela sensação de que é um ótimo jogo para smartphone, mas parece não ser tão grandioso para PC.

A jogabilidade é espetacular! Mesmo sendo algo básico de se mover para os lados, tudo é apresentado de uma maneira tão robusta, que você joga com muito prazer cada fase, tendo que destruir inimigos, coletar estrelas para fazer atualizações, coletar corações para reparar sua nave, destruir caixas para pegar bônus aleatórios, e resgatar pessoas, tendo que manter a nave por tempo o suficiente até que um círculo se preencha completamente na tela.

É fantástico após cada fase ir até o hangar para fazer atualizações em sua nave, você realmente sentre que a coisa está ficando melhor, e aliás é essencial, o que aumenta um bocado a quantidade de tempo de jogo, pois em cada fase existem desafios a serem cumpridos e é preciso ter êxito neles ou fases mais a frente simplesmente não se abrirão, e cada atualização te faz ver a diferença e como as coisas ficam mais fáceis, como por exemplo a atualização de puxar estrelas automaticamente, o que te gera muito mais dinheiro no fim das contas.

Graficamente o jogo é fascinante, as paisagens lá em baixo tão bem detalhadas facilmente conseguem surpreender, além de outras coisas impressionantes como por exemplo as nuvens, existe um toque muito realista na coisa que agrada muito e com tantos efeitos de luz e ambientes paradisíacos isso só fica mais intenso ainda.

Enfim, Sky Force Anniversary é um jogo onde o que te faz lamentar é exatamente o quanto ele é curto, pois é divertido pra caramba e no geral é completamente robusto, mas não é todo mundo que vai amar, claro que se você for fã daqueles aviões em miniatura, esse jogo vai te leva a loucura. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários