Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tron Evolution - Um jogo muito psicodélico!

Esse é o jogo que foi lançado junto ao filme Tron: O legado, só que ao contrário do que muitos podem pensar, você não refaz a história de algum dos personagens principais, mas sim de um personagem inédito e esse jogo é um prólogo para o filme. Sendo assim, qualquer um pode jogar sem se preocupar com spoiler ou pensando que tem pré-requisito, então se você é fã de música eletrônica e visuais psicodélicos, vai se sentir em casa.


Em um mundo digital destruído composto por softwares, um usuário, junto a dois programas se esforçam para restaurar o lugar, porém após o aparecimento de um novo e misterioso tipo de programa chamado ISO, um daqueles que estavam reconstruindo o mundo, chamado Clu, acaba traindo seus companheiros para dar fim ao novo tipo de programa, em uma complexa conspiração, porém um supervisor do sistema, vê o que Clu fez e passa a lutar para revelar a todos os programas o que realmente aconteceu.

Bom, os gráficos desse jogo são bem legais, um visual bastante colorido que atrai muito, assim como o filme, porém há algo de seco, ao mesmo tempo que o mundo foi recriado fielmente, isso impediu a falta de certos detalhes, portanto acaba não sendo impressionante, a não ser pelos efeitos de reflexo mesmo, que com certeza ficaram lindos, mas isso não é algo a se reclamar já que reproduz fielmente o que se vê no filme, é de se impressionar de tão idêntico.

A jogabilidade é uma mistura de Prince of Persia, com Mirror's Edge em terceira pessoa, você vai andando pelos lugares e lutando com o povo, os movimentos são lindos, uma coisa que no filme eu zuei muito, foi o fato dos personagens fazerem movimentos estilosos para tudo, tipo se o cara fosse pular um metro de distancia, ele ao invés de simplesmente dar um pulinho pra frente, tinha que dar um salto mortal todo fodão kkkkkkk.

E no jogo eles conseguiram pegar bastante  isso, os combates são feitos com discos, então há vários tipos de arremessos, defesas, etc e o personagem sempre dando giros bem legais, você pode por exemplo sair correndo em direção a uma parede, subir nela, depois dar impulso pra trás e lançar com força o seu disco em um inimigo.

Existem também quatro tipos especiais de disco como se fossem os tipos de armas e cada um tem um efeito diferente e deve ser usados para cada tipo de inimigo. Além disso nos cenários você também tem alguns quebra cabeças que precisam ser resolvidos para que você possa avançar, e vários pontos em que você tem que atravessar de forma bem radical um lugar, lembrando mirror's edge.

E há atualizações que você pode fazer no personagem em certos pontos. Apesar disso há algo meio que "seco" no jogo, talvez sejam os controles, não sei, mas eu sentia que faltava algo, não é que seja ruim, ele é divertido e me causou a sensação de "quero jogar mais!" porém como não tem uma grande variação de coisas pra fazer, acho que fica esse "vazio" no jogo.

O personagem principal é carismático como uma pedra, não tem nome, não mostra o rosto e não diz uma palavra durante o jogo inteiro, eu me refiro a ele como "O mudinho misterioso" pois é um apelido carinhoso que o define perfeitamente.

Você também controla dois tipos de veículos em certas partes do jogo, um é a moto que todos conhecemos e essa é realmente divertida em algumas partes, só que você não tem uma liberdade que deveria ter, a maioria das pessoas quando fala de Tron, lembra dessas motos, então no jogo você deveria controlar elas de forma incrível, só que elas só são usadas em cenas de perseguição e com um monte de explosões, é bem legal e eu senti a adrenalina do momento.

Mas é só fazer isso e chegar ao fim, nada de prender inimigos para que explodam ou algo assim. Há também o tanque, a primeira fase é um saco, aquele negócio grandão e voce tendo que dirigir e atirar, sem emoção alguma... Depois mais pra frente tem uma fase que achei mais legal, porém toda vez que eu tinha que controlar o tanque eu pensava "Ah que droga...".

Tron é um jogo rápido e divertido, pra quem assistiu o primeiro filme, pode jogar ele que é uma continuação direta e só então assistir o filme, que estará na ordem certinha, tem momentos incríveis como os personagens pulando de um arranha céu, ativando a moto no ar e descer dirigindo nas paredes do prédio sendo destruido, mas são poucos momentos fantásticos assim e não tem muita variação de coisas no jogo.

Então é divertido mas é curtinho como deveria ser porque se fosse um jogo longo, provavelmente muita gente ia desistir de jogar pois é apenas um passa tempo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Antes eu não tinha vontade alguma de jogar esse jogo, pensava que tinha sido feito pra aproveitar o sucesso do filme, e agora mesmo sabendo que não é bem assim, pela descrição do jogo continuo sem vontade de jogar... :/

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi o vídeo do jogo me lembrei muito de homem-aranha =].

    ResponderExcluir
  3. tenho esse jogo aqui no meu pc, to jogando e não to achondo ruim não, mas, não recomendo ninguem a compra-lo.

    ResponderExcluir