Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 03

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 02 do tutorial.

Endereço do blog

Muitas pessoas vão criar blogs e tem problemas na hora de criar um endereço pois querem criar algo diferente mas não conseguem imaginar nada realmente legal e no final a pessoa acaba se cansando e colocando um nome qualquer e logo esquecendo o assunto.
O problema de colocar um nome qualquer é que muita gente não sabe mas o nome é muito importante e merece atenção pra caramba. O nome vai ser a sua marca pra sempre e depois você não pode simplesmente mudar sem causar um baita impacto no publico e ter perdas. Por isso você tem que pensar nessa marca e que terá que carregar ela por toda a história do seu blog.

Pra começo de conversa, ESQUEÇA SEU NOME, você não é a Britney Spears pra por o teu nome no seu blog e achar que alguém vai entrar, então pare de ser egocêntrico, ninguém ta nem aí pro blog do dudu, da Bia, do Rafa... Pelo contrário, isso faz é as pessoas não terem vontade de entrar pois acham que é só mais um carinha falando coisas da vida dele que ninguém quer saber.

Eu me sinto com muita sorte em ter colocado esse nome no meu blog. Isso porque o nome original era Papo de Nerd, que é o nome de uma comunidade do orkut onde o pessoal conversa e troca muita ideia quanto a nerdices. Mas o nome papodenerd já era usado por um blog e por isso tive que improvisar outro, e assim surgiu o nome Nerd Maldito. Na época eu não sabia mas foi uma ótima escolha por causa do impacto que causa, afinal existe um esteriótipo em cima do nome NERD que é um carinha bobinho de óculos e bonzinho, então o nome MALDITO acompanhando a palavra NERD acaba causando um contraste e chamando a atenção.

Quando uma pessoa está procurando algo no google, em geral ela entra por causa do título e quando ela vê um nome como NERD MALDITO, ela pensa "Que porra é essa?". É algo que provoca a curiosidade e faz a pessoa entrar pra dar uma conferida. Então por isso é importante ter um nome atraente pra sua página.

Esqueça modinhas, elas são temporárias, então a não ser que você tenha um nome de impacto, esqueça esse papo de NERD, hoje as pessoas forçam colocar o nome NERD em seus blogs e colocam um complemento bobinho, eu não vou nem citar aqui porque parece que todos os complementos pra NERD ja foram usados, é só por no google NERD e alguma coisa, que você vai achar o blog, então é nerd que não acaba mais, isso não chama a atenção, você só será mais um entre outros. Digo isso usando como exemplo quem vai criar blog com nerdices é claro, mas existe isso pra vários estilos de blog.

Não copie o nome de um blog que já existe, principalmente se for famoso. Porque se não for famoso você pode até estar disposto a investir pesado e passar do blog original nas visitas, mas agora se for um site famoso o negócio só vai prejudicar você. Por exemplo vamos supor que exista um site famoso chamado www.jogadoresloucosradicais.com e então você crie o www.jogadores-loucos-radicais.com, você acha que quando a pessoa for pesquisar por "Jogadores Loucos Radicais" no google ela vai achar quem primeiro? O famoso ou você que criou um blogzinho tentando se aproveitar do nome dele? Pois é, por isso o nome do seu blog tem que ser o mais diferente possível para se tornar único!

A grande dica pra criar um nome é pegar elementos daquilo que vai ser o blog e criar, por exemplo o nome Café com Games é super aconchegante na minha opinião, na hora que leio esse nome eu penso em algo tranquilo como tomar café e relaxar, enquanto se joga video game que é algo divertido, portanto tem tudo a ver. Quando o Shinigami Vaizard saiu do Nerd Maldito ele falou em criar um novo blog e sugeri o nome Toca do Jedi, que no caso toca daria a impressão de ser um cantinho em algum lugar e Jedi um tipo de personagem de Star Wars que é um símbolo nerd, ou seja acaba deixando claro que é um site de nerdice ou de star wars. Por isso coloque elementos que o seu publico vai identificar e vai tornar mais atraente o blog. Não coloque nomes bobinhos do tipo "Games engraçados!" a não ser que seja um blog de humor e mesmo assim sairia seco.

Evite enfeitar o nome do seu blog! Deixe ele o mais fácil possível, portanto não precisa colocar um X ou um BR no final dele. A não ser que o nome já seja curto demais, mas quanto mais direto e claro, melhor, já pensaram se o nome do Nerd Maldito fosse Nerd Maldito X BR? Esses finais são desnecessários e as pessoas são apressadas e gostam de ir direto ao ponto.

Mas bom, é isso aí pessoal, espero que esse texto ajude vocês na hora da criação do título do blog. =)

CLIQUE AQUI PARA VER A PARTE 04 >>>>

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários