Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 02

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 01 do tutorial.

Conteúdo

Uma das coisas que você tem que ter em mente antes de criar o blog, é o conteúdo dele. Muitas pessoas querem criar um blog mas não tem ideia do que vão fazer, simplesmente vão lá, abrem e não sabem o que querem colocar, mas é importantíssimo se ter um foco porque se você não tem, simplesmente não vai ter um publico fiel porque seu blog não vai prender ninguém.

Evite criar um blog de conteúdo passageiro, como uma modinha que esteja rolando, ou um jogo em específico que vai envelhecer e ser esquecido. Tente criar de coisas maiores, por exemplo ao invés de você criar um blog em homenagem ao Star Wars Episódio I, crie um blog de Star Wars e assim você terá muito mais coisas para postar, poderá falar de diversos assuntos ligado à franquia inteira e não apenas de algo relacionado ao episódio I.

Escolha algo que você goste de fazer e tenha conhecimento do assunto. Você é um cinéfilo? Faça um blog sobre filmes, afinal você domina o assunto e vai saber falar daquilo. Não haverá um esforço pra tentar explicar o conteúdo, ele simplesmente vai sair de forma natural e isso também é muito importante porque vai ser um conteúdo que notavelmente foi feito sem ser forçado.

Não se deixe iludir por algum conteúdo que você viu algo relacionado e gostou. Por exemplo você não é fã de jogos mas um dia joga algo e gosta muito, então decide criar um blog pra aquilo. Apesar de ser interessante a principio, com o tempo você vai sentir o peso de fazer uma atualização.

Se seu objetivo é fama, não faça um blog de coisas desconhecidas. Agora se você quer um blog unico, vale a pena criar sobre um assunto desconhecido e a concorrência será muito menor. Além disso você também pode inovar, já pensaram um blog só sobre filme trash? Ou então só sobre Demakes? Ou apenas com conteúdo ligado a Holofonia? Seria único! Blogs com conteúdos limitados a um estilo de filme, estilo de jogo, estilo de som. Essa reunião de certo conteúdo costuma atrair com força leitores fieis.

Mas lembrem-se, quanto mais resumido o conteúdo, mais resumido o publico, no entanto dependendo do conteúdo pode trazer um publico absurdo exatamente pelo blog ser uma seleção de um certo conteúdo e a pessoa não ter que procurar na internet por aquilo tudo. Então seja inteligente, pense nas possibilidades, pergunte para seus amigos se eles se atrairiam por um blog de um estilo.

CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE 03 >>>>

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários