Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 8x13

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. Caso você queira ver a lista de episódios de todas as temporadas, pode conferir aqui: 


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!




Esse episódio começa com os delírios de Morgan, tendo alucinação do cara que o garoto matou. No entanto nos quadrinhos ele não é perseguido por uma visão desse jeito, apenas é muito louco, porém não é explorado o que ele está pensando, as coisas apresentadas são na visão de quem está vendo, portanto é só a bagaceira.

O foco do episódio é o grande ataque ao topo do morro. Nos quadrinhos o combate mais parecido com esse é o final do arco, em que o dois lados estão preparados para a luta. No entanto nesse caso é como se Simon fosse Negan, liderando a coisa toda. Dwight também está agindo como agente duplo nos quadrinhos.

Já a ideia de infectar o pessoal apenas está na série, enquanto nos quadrinhos o que acontece é o fim da guerra mesmo. A propósito, essa é uma ideia que parece ter sido retirada da revista em quadrinhos Crossed, onde fazem algo semelhante.

A versão da HQ é bem menos robusta, não existe esse garotinho que quer vingança pelo irmão e faz essa bagaceira toda. Aliás, os produtores parecem ter uma tara enorme na ideia de garotinho loiro que ferra com tudo né? Já viram o tanto desses que apareceram na série?
Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários