Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

The Walking Dead - A HQ que deu origem ao seriado

Eu havia inicialmente publicado essa matéria na falecida Terra do Silêncio, mas agora estou colocando aqui para vocês já que o outro blog bateu as botas mesmo, não tem tanta informação quanto costumo colocar no nerd maldito, mas realmente esse é um quadrinho que vale cada página pois é perfeito *-*

A história

O oficial de policia Rick Grimes acorda em um hospital, a principio Rick acha que não há ninguém no local mas logo percebe que há sim e estão todos mortos porém andando, ao conseguir sair do hospital Rick se depara com uma terrível realidade, a cidade está deserta e em certos pontos há algum cadáver jogado, a partir dai o policial começa a se desesperar por perceber que sua família também não está ali, e assim começa The Walking Dead...

Sobre a HQ

Hoje em dia The Walking Dead é um nome que está na boca do povo, isso porque graças ao seriado de TV a coisa se popularizou demais, no entanto em 2008 (Quando originalmente escrevi essa matéria) tratava-se de apenas mais uma revista em quadrinhos com toque meio underground, porém com sucesso o suficiente para ter sido lançado no Brasil em volumes com o nome de de "Os Mortos Vivos" e sem dúvidas foi algo que me impressionou.

O negócio é que por mais que na época eu estivesse em um momento "zumbi", convenhamos que a maioria das obras relacionadas ao gênero eram a mesmice de sempre. Em The Walking Dead também tinha toda essa coisa de grupo de sobreviventes e tal, mas com um diferencial que ficou difícil não encantar, uma história bem conduzida!

De início foi inevitável eu não pensar em obras como Extermínio e a obra de Stephen King A Dança da Morte, isso porque ambas tem isso do protagonista despertarem em um hospital e saírem lá fora sem ter ideia do que aconteceu, mas não demorar muito para descobrirem que estão em nada menos do que o apocalipse.

Porém apesar do começo meio "copião" e de logo ter o grupinho de sobreviventes, não demora muito para a história começar a empol0gar demais com dois elementos fascinantes, os inúmeros cliffhangers no fim de diversas edições e a morte dos personagens que você jurava que iriam sobreviver até o final, algo que simplesmente torna inevitável não querer ver o que vai acontecer depois.

Enfim, simplesmente espetacular essa revista em quadrinhos, as edições são curtinhas com vinte e poucas páginas apenas e definitivamente é uma ótima forma de entretenimento. Se você nunca leu os quadrinhos da franquia e estava temeroso de ser maçante, acredite, não é! A coisa é maravilhosa.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

3 comentários:

Hederson Boechat disse...

Eu não li o HQ mas assisti a série e realmente é muito boa!

Bboy David Loko disse...

Aer mano melhor mesmo é o filme do pelé!kkkkkkk

Bboy David Loko disse...

A serie é realmente assustador . Espero a 3 temporada que seja mas emocionante !eu ainda não li em quadrinhos mas logo logo vou ler! Vleu abraços!!!