Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deceit | Um jogo grátis que vai te ensinar a mentir

Procurando um jogo diferente para jogar com os amigos sem ter que pagar nada? Pois talvez Deceit seja o que você está procurando! Uma obra que vai te ensinar a se tornar um bom mentiroso, colocando em partidas frenéticas onde todos supostamente deveriam ser amigos, no entanto ninguém realmente sabe as verdadeiras intenções do outro.


No Twitch do Nerd Maldito eu tenho uma regra que é a de assinantes terem acesso a um grupo do Discord e o direito de pedir uma partida comigo, sendo que a primeira não posso negar. É tipo uma maneira de dar obrigado à pessoa pela boa vontade de ajudar o blog. E um dos pedidos acabou sendo Deceit, jogo que precisa de 6 jogadores e deixou os outros assinantes frenéticos.

De certa forma esse jogo carrega a essência de Munchkin, onde todo mundo supostamente é amigo, mas quando menos se espera, se toma uma facada nas costas (ou dentada na garganta). Isso porque se passa em instalações onde seis pessoas e estão presas e precisam avançar para a próxima localização até sair. O problema é que duas dessas pessoas são infectadas e se transformam em monstros de vez em quando sem ninguém saber quem é.

Então a mecânica é mais ou menos parecida com jogos como Friday the 13th e o brasileiríssimo Damned, porém com o diferencial de que aqui qualquer um pode ser o monstro. Ninguém sabe quem realmente é humano e isso gera uma paranoia imensa, com uns acusando os outros e prontos para se trair.

As partidas são bem rápidas, tipo de uns 8 minutos e começam com todo mundo acordando, nessa hora aparece na tela se você é infectado ou inocente. Dependendo do que for, tem que se preparar para começar a mentir ou tentar provar sua inocência ao grupo, além de lidar com a paranoia de quem está ao redor.

Se você for inocente, tem que coletar munição, colete e itens que podem te ajudar em diversos momentos, como a injeção letal que mata imediatamente alguém, isso permite que você aplique em quem sabe que é (As vezes acontecem acidentes), ou o scanner que revela a identidade do monstro, entre outras coisas.

As partidas se passam em áreas, você primeiro precisa explorar, coletar recursos e observar outros jogadores para ver se fazem algo estranho. No entanto existe uma contagem regressiva e um apagão acontece, nessa hora é que a coisa fica feia, porque é quando os infectados podem se transformar e atacar geral. 

Durante esses apagões é preciso decidir o que fazer,  ficar quietinho escondido esperando as luzes voltarem ou procurar os fusíveis e ativar novamente, no entanto correr chama a atenção, então o ideal é ir de forma sorrateira, achar o fusível, achar o conector, esperar as portas se abrirem e fugir para a próxima área.

Como infectado você tem que fingir ser humano, é possível ver através da parede o outro infectado, então vocês precisam trabalhar em equipe de forma silenciosa, se um resolve acusar um inocente, você deve apoiá-lo e dizer que o viu fazendo algo suspeito. É necessário também beber sangue até um certo nível pra conseguir se transformar no apagão, mas ninguém pode ver. De resto você pode fazer tudo o que um inocente faz, e deve fazer quando necessário pra fingir ser inocente também.

Enfim, tá aí uma ótima opção de jogo gratuito, no entanto o ideal é chamar os amigos e jogar, pois jogar na internet com desconhecidos acaba fazendo a coisa sendo muito bagunçada. Agora jogar e conversar via áudio sobre quem é e quem não é realmente pode gerar partidas bem divertidas. Veja se roda no seu PC e o link pra download, é grátis!

Postar um comentário

0 Comentários