Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Damned - Um jogo de terror brasileiro muito inovador!

Uma das coisas que eu constantemente vejo acontecendo em notícia de jogos brasileiros, são pessoas reclamando dizendo que se trata de um jogo muito genérico. Em geral é claro que eu entendo a frustração das pessoas em não gostarem de jogos genéricos, porém alguns passam dos limites ou parecem ser simplesmente ignorantes ao assunto desenvolvimento de jogos, já que o negócio é realmente complicado e não apenas querer. E é graças a esse ponto que quando vemos uma equipe brasileira além de fazer um jogo, esse ainda ser inovador, temos que aplaudir um bocado.

A 9 heads é uma empresa de apenas três pessoas e que teve uma grande ideia em cima de um tipo de jogo bastante popular entre os admiradores de jogos indie. Sabem aqueles jogos em que alguma coisa te persegue? Aqueles que ficaram populares principalmente após  lançamento de Slender? Pois é, os caras pegaram aquela formula e atualizaram ela, gerando uma experiência única.

A essa hora você deve estar se perguntando o que tem demais e de tão especial nesse jogo. Bom, diferente da maioria dos outros jogos, esse aplica o elemento multiplayer, o que já é incrível, mas não é uma inovação já que tínhamos visto algo do tipo em Survivers, porém o grande toque de mestre adicionado por eles foi o fato de que o monstro é um dos jogadores! É isso aí, nesse jogo você pode ver a história dos dois lados.

Como sobrevivente você deve entrar em um lugar assombrado em uma equipe de até quatro pessoas, o objetivo delas é conseguir sair do lugar e para isso tem que se ajudar. No começo da partida não se sabe exatamente o que tem que fazer, apenas que é necessário achar uma forma de sair, por isso pode ser que você tenha que achar um papel em algum lugar e esse papel tenha um código e esse código dê acesso a um cofre, mas onde está o tal cofre? E se o que você achar for o cofre errado? E nesse cofre pode ter uma chave que por fim abra uma porta e te deixe passar para o próximo lugar. O trabalho deve ser em equipe e o ambiente é muito escuro, portanto você precisa se organizar se quiser sobreviver, podem se dividir para tentar agilizar as coisas, podem andar em grupo para passar menos medo, ou até em duplas. Você decide como jogar.

Já como monstro, você está sozinho porém tem certas vantagens, o seu personagem vive em dois planos, um espiritual e um físico, porém você não pode se materializar o tempo todo e por isso na maioria do tempo fica no plano espiritual, onde você pode interagir com quase todos os objetos do lugar e assim assustar os personagens. Não é possível vê-los quando se está no plano espiritual, mas dá para planejar certas coisas, por exemplo se houver alguém em uma sala e você começar a interagir com os objetos, a pessoa certamente vai sair dali, você pode tentar espantar os jogadores para um lugar em especial e quando puder se materializar, ir até aquele lado e surgir repentinamente. Seu objetivo é matar todos.

O jogo tem mapas randômicos, portanto toda vez que você entrar em uma partida, os objetos irão se distribuir de formas diferentes, assim como os objetivos poderão mudar de lugar ,dessa forma as partidas não se tornam previsíveis, você simplesmente não sabe o que fazer, onde os objetivos estão e como a partida irá se desenrolar.

O jogo é realmente muito divertido, ele gera uma bela de uma tensão quando você está jogando como sobreviventes, ainda mais sabendo que o seu inimigo é inteligente e irá te caçar muito melhor do que uma inteligência artificial. Você pode ligar a sua lanterna para ver as coisas e tentar se localizar melhor, assim como chamar atenção dos aliados, por outro lado se fizer isso, o monstro também te verá com clareza. Já quando você joga como vilão da história, as coisas mudam e você pode soltar belas gargalhadas enquanto brinca com suas vítimas, acho que nunca vou esquecer uma partida em que o cara me viu e saiu correndo, apagou a luz e foi pra trás de uma caixa, porém eu dei a volta e quando cheguei, ele estava andando de costas bem quietinho, daí se virou e me viu de uma vez hahahaha, o cara deve ter gritado muito alto. Esse é o jogo que te fará sentir como é ser o Jason Voorhees!

Enfim, e isso tudo aí é no jogo ainda em versão alpha, então imaginem como essa bagaceira não vai ficar incrível quando lançar completo? Então fica aí a dica pra vocês, recomendadíssimo o jogo, vale mesmo a pena conferir e com certeza vale a pena chamar um grupo de amigos pra experimentar. Isso sem contar que esse é um jogo brasileiro e temos que apoiar né galera! Afinal queremos ver mais obras assim em nosso país, o jogo está disponível a venda na steam.

Postar um comentário

0 Comentários