Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A incrível animação comemorando 75 anos de Superman

No ano de 2013, o Super Homem completou 75 anos de existência como herói, não contando é claro com a sua origem como vilão, que veio antes do personagem clássico que todos conhecem. E graças a isso, Zack Snyder, o diretor do filme O Homem de Aço resolveu aproveitar para ao mesmo tempo que faria uma certa publicidade para o seu filme, também homenagearia o personagem, e assim se juntou ao animador da DC,  Bruce Timm para criarem um curta metragem mostrando a evolução do personagem. O animador fez a seguinte declaração:

"A ideia era de começar com Siegel e Shuster e no final apresentar Henry Cavill; dando uma pausa em todos os pontos mais altos e momentos icônicos entre eles."

Lembrando que Jerry Siegel e Joe Shuster foram os criadores do Super Homem, e Henry Cavill o ator que interpretou o personagem no filme de Zack Snyder. A animação ficou bastante fantástica, começando com a clássica capa do Super Homem levantando o carro e pessoas apavoradas, na primeira edição da Action Comics, onde foi também a primeira aparição em versão quadrinhos que o herói teve, para ir evoluindo aos poucos e mostrando vários traços que o personagem já teve.

Particularmente não curto muito o Super Homem, acho ele um personagem apelão demais e graças a isso acabo o achando sem graça. No entanto é óbvio que trata-se de um personagem muito simbólico e parte impregnada da cultura pop, tornando-o assim respeitável, e achei o curta metragem muito fantástico, chega a dar um arrepio em alguns momentos, afinal de contas por mais que eu não goste, é algo que acabou fazendo parte da minha infância. Confiram:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Incrível!Pra gostar de Superman é só ignorar a maioria das coisas que são feitas em serie e se concentrar nas historias isoladas, geralmente feitas pq uma nova ideia surgiu e não pra ganhar uma graninha.

    Apesar de não curtir muito do Superman foi sua matéria sobre a HQ Identidade Secreta que reacendeu a minha paixão adormecida por esse herói, Obrigado ^^.

    ResponderExcluir