Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

10 coisas incríveis que o ChatGPT pode fazer e que vão facilitar sua vida!

Como sempre, aqui no Blog Nerd Maldito, procuro tentar ir um pouco além nas possibilidades, e sei que muitas pessoas estão familiarizadas com o uso básico do maravilhoso ChatGPT, uma ferramenta de inteligência artificial (IA) que pode responder perguntas e realizar tarefas. No entanto, poucas pessoas estão cientes do potencial real do ChatGPT e das diversas outras possibilidades que ele oferece. Sendo assim, vou falar um pouco sobre coisas fenomenais que você pode fazer!

O ChatGPT é baseado em aprendizado de máquina (machine learning) e utiliza redes neurais para processar informações. Ele é capaz de realizar tarefas avançadas, como visão computacional, processamento de linguagem natural e robótica. Além disso, ele também pode ser usado para analisar dados, otimizar buscas e realizar previsões. Maravilhoso, não? E pensar que na época do anime Midori Shōjo Tsubaki, o criador teve que mover céu e terra pra criar aquela obra de forma independente, e hoje em dia com um clique, uma pessoa vê toneladas de coisas sendo feitas de forma automática.

Existem coisas complexas que não são para usuários comuns. O ChatGPT é um exemplo de inteligência artificial distribuída, ou seja, ele pode ser usado em conjunto com outros sistemas para criar soluções ainda mais avançadas. Ele também pode ser usado para auxiliar na criação de sistemas expertos, que são capazes de realizar tarefas específicas com alta precisão. Outra possibilidade é aplicar o ChatGPT em realidade aumentada, visão artificial e inteligência artificial cognitiva. Além disso, ele também pode ser usado para criar sistemas autônomos, que são capazes de tomar decisões sem intervenção humana. No entanto toda essa parte são apenas para usuários avançados.

Felizmente existem várias coisinhas mais simples para usuários comuns. Em resumo, o ChatGPT é uma ferramenta incrivelmente poderosa que pode ser usada para criar soluções avançadas em várias áreas, desde a robótica até a análise de dados. E se você estiver interessado em explorar as possibilidades, vamos dar uma olhada em algumas coisinhas bem bacanas!

 

O que dá pra fazer com o ChatGPT?

  1. Gerar imagens: O ChatGPT pode gerar imagens utilizando técnicas de aprendizado de máquina e processamento de imagem, permitindo criar desenhos e figuras ASCII, ou seja, aquelas imagens feitas à partir de caracteres.


  2. Criar histórias: O ChatGPT pode criar histórias e roteiros com base em instruções e modelos de linguagem, permitindo criar histórias interessantes e até mesmo inovadoras. Você diz os elementos que quer e vai moldando, podendo dividir em capítulos e ir aos poucos conduzindo ela a montar aos poucos. Inclusive eu já falei aqui no blog como lançar seu livro, conto, HQ ou mangá de graça na internet, e adivinhem só? Foi exatamente da forma que ensinei, que um cara usou essa IA da OpenAI pra criar um livro em 72 horas e lançar assim que a ferramenta ficou disponibilizada, o que tornou famoso internacionalmente (É o livro "Alice and Sparkle").


  3. Descobrir palavras que você não lembra: O ChatGPT pode descobrir palavras e significados utilizando técnicas de processamento de linguagem natural, permitindo ajudar as pessoas a encontrar as palavras que estão procurando. Basta você descrevê-las e pronto! Nesse exemplo aí embaixo por exemplo, procuro pela palavra Singularidade, e me refiro ao jogo Singularity, ambas as mesmas palavras, só que uma em português e a outra em inglês, e ela identificou a palavra e associou ao jogo, que apesar de não ser escrito igual, ela identificou que é a mesma coisa.


  4. Gerar códigos: O ChatGPT pode gerar códigos para diferentes linguagens de programação, como C++, Java e Python, permitindo automatizar tarefas de codificação. Sendo assim, para quem quer correr na hora de programar algo, ou mesmo nem entender de programação, pode pedir para que um código de algo seja gerado automaticamente.


  5. Criar Músicas: O ChatGPT pode auxiliar na criação de músicas. Para quem deseja inspiração, pode ser maravilhoso, já que você escolhe sobre o que quer falar e assim pode ir detalhando aos poucos. Então a coisa certamente não vai estar polida de primeira, mas ao menos você pode gerar um "esqueleto".


  6. Inventar finais para obras: O ChatGPT pode inventar finais alternativos para obras literárias e cinematográficas terminadas ou inacabadas utilizando técnicas de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina, permitindo criar finais surpreendentes. E assim você pode detalhar o que gostaria que acontecesse ou apenas deixar ela te surpreender. Então se você lê sobre os mistérios das Backrooms e fica se rasgando de curiosidade sobre o que é aquilo, precisando ter um final ou conclusão. É uma ótima ferramenta para criar pra você. Aí embaixo um final alternativo para Game of Thrones.


  7. Exemplos de palavra na práticas: Você já deve ter visto uma palavra que não conseguia aplicar em uma conversação ou saber bem o que definia algo daquela forma. O ChatGPT pode dar exemplos de palavras e frases, utilizando técnicas de processamento de linguagem natural, permitindo ajudar as pessoas a entender o contexto de palavras específicas.


  8. Jogar RPG: O ChatGPT pode jogar RPG com os usuários, utilizando técnicas de aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural, permitindo criar jogos interessantes e desafiantes. Você inventa o cenário, detalha seu personagem e a situação inicial e depois é só se divertir, deixando ela guiar a aventura enquanto você descobre o que fazer. Então se você achava super imersivo aquela forma de jogar RPG de Mesa no Minecraft com um mundo infinito de aventuras, aqui temos outra opção também infinita!


  9. Jogar jogos de estratégia: O ChatGPT é capaz de jogar jogos de estratégia, como xadrez, usando sua inteligência artificial para tomar decisões e planejar jogadas. Então você tem uma representação visual e pode se divertir com ela.


  10. Criar jogos de tabuleiro: Com suas habilidades de inteligência artificial, o ChatGPT pode criar jogos de tabuleiro personalizados, como um jogo de tabuleiro de temática pirata, espacial, de horror ou o que você escolher! Ele pode criar as regras, o tabuleiro e as peças para o jogo, tornando-o divertido e desafiador para jogar. Você escolhe os elementos que quer e o resto deixa com o ChatGPT.

Fantástico, não? O ChatGPT também ser capaz de aprendizado profundo, minerar dados e ser uma ótima ferramenta para criar sistemas de inteligência artificial baseados em agentes,  podendo ser usado para criar soluções avançadas. Exemplos são sistemas de recomendação, que podem ajudar as pessoas a tomar melhores decisões, um  potencial desses tinha que acabar sobrando para ter coisas mais simples, mas ainda assim surpreendentes. E vocês? O que andam fazendo com essa IA? Confira muito mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários