Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Arábia Saudita comprou US$ 1 bilhão em ações da Capcom e Nexon

Pode-se dizer que a guerra das aquisições começou no início de 2022, com o anúncio da compra da Zynga por quase 13 bilhões de dólares, que até então tinha sido a maior aquisição do ramo dos videogames até então, mas sem dúvidas o que fez ela realmente ficar oficial, e estourar, foi a aquisição da Activision Blizzard, pela Microsoft por quase 70 bilhões. Porém isso mexeu tanto com o mundo que fez até não apenas quem tava ligado à coisa, correr. E um exemplo foi a Arábia Saudita, que fez algo inusitado para muitos.

Depois que a Microsoft anunciou, rolou de tudo! Desde o gráfico mostrando o tamanho gigante que a Xbox ficaria, até as revelações mais estranhas e inesperadas, como o fato de que antes do anúncio da venda, a Activision tentou se vender pro Facebook. E claro, toda essa movimentação no mercado não podia deixar de chamar a atenção de investidores.
Um exemplo que se tornou conhecido, foi o presidente do Banco Mundial falando que seria melhor usar isso pra diminuir a fome, e até outro foi o fato de que a própria Arábia Saudita também decidiu entrar na guerra e correr pra pegar a fatia dela de alguma coisa. Ela então comprou 5% das ações da Capcom e a sul-coreana Nexon, totalizando mais de um bilhão de dólares!

Mas a verdade é que muito da guerra das aquisições acaba sendo coincidência, como por exemplo a compra da Bungie pela Sony, que ao contrário do que imaginavam, não foi uma resposta. As negociações estavam rolando já há meses, mas acabou sendo muito adequado mostrar que estava se movendo. E anteriormente a Arábia Saudita já tinha visto o potencial de video games.
Em 2020 o investimento foi muito mais pesado, e o país já tinha comprado uma bela de uma fatia da SNK no começo daquele ano. Isso parece ter feito ela ver o potencial, pois em dezembro decidiu investir mais de US$3 bilhões de dólares em ações da Activision Blizzard (ATVI), Electronic Arts (EA) e Take-Two Interactive (T2I).

Um detalhe interessante é que quando ela comprou ações por valores entre 79 e 91 dólares, quando a Microsoft apareceu, ela pagou 95 dólares. Ou seja, aquele investimento feito na Activision Blizzard, pela Arábia Saudita já deu lucro. Talvez ela tenha iniciado a moda de países usando seu fundo bancário para investir em video games. Isso mostra o quanto esse mercado se valorizou e passou a ser visto de maneira mais séria.

Postar um comentário

0 Comentários