Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gráfico mostra o tamanho dos estúdios da Xbox em relação à Activision

Foi uma surpresa quando a Microsoft anunciou que iria comprar a Activision Blizzard, afinal de contas uma empresa tão gigantesca ser adquirida por outra, foi sem dúvidas algo que deu o que falar no início de 2022. No entanto, levando em consideração o tamanho que a divisão Xbox já era, e colocando junto, qual a porcentagem da Activision em relação aos estúdios que já estavam lá?
 
A aquisição custou quase 70 bilhões de dólares e naturalmente foi a soma de dois fatores, um grande esforço da dona do Windows para adquirir o estúdio, junto com o péssimo momento que a Activision Blizzard estava passando, com acusações de assédio sexual que inclusive fizeram com que ela chegasse ao desespero de tentar se vender para o Facebook.

E para se ter uma ideia do tamanho da empresa, que já era a união de vários estúdios, ela conseguia sozinha superar o tamanho de todos os estúdios que a Microsoft tinha juntos. Lembrando que a divisão Xbox acaba sendo mais cara porque não depende apenas dos estúdios, mas sim de todo o ecossistema Xbox, a tornando um monstro.

Dessa maneira, usuários do Reddit decidiram pegar os valores do estúdio em geral a fazer uma média para criar um gráfico visual, apresentando mais ou menos o tamanho dos estúdios uns em relação a outros. O resultado foi esse aqui:
E aí? Eu sei que vocês sabiam que a Activision Blizzard era gigante, mas vocês imaginavam que visualmente, o tamanho dela seria tão grande em relação a todo o resto da coisa? Sinceramente, eu me surpreendi mais em ver o tamanho da Mojang, pois sabia que Minecraft era grande, mas meu... Isso começou com UM cara em um jogo indie e se tornou essa monstruosidade ultrapassando a 343 Industries de Halo! Que loucura ein?

Postar um comentário

0 Comentários