Empresa são vendidas ou fazem fusão frequentemente e em boa parte das vezes as pessoas não ligam muito. No entanto de vez em quando se tem uma surpresa com certas aquisições, como foi o caso do começo de 2022 com a Activision Blizzard sendo comprada pela Microsoft, que mexeu loucamente com o mercado. Um gráfico assustou com o tamanho que a Xbox ficou, e a várias pessoas comentaram. No entanto, dias depois a Sony veio com um susto bem mais barato, porém que se destacou pelo estúdio adquirido... Bungie comprada pela dona do Playstation!
Para quem não sabe, a Bungie foi um dos primeiros estúdios da Microsoft, já pertencente à empresa no começo dos anos 2000 e se mantendo até 2007. Ela criou nada menos do que a franquia que virou símbolo do console Xbox, que foi Halo. Foram os responsáveis por desenvolver Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo: Reach.
Depois disso ficou independente, mas em 2010 fez um acordo caríssimo com a Activision Blizzard, se mantendo por dez anos para lançar a sua nova franquia de ficção científica... Halo! E assim foi, fazendo toneladas de dinheiro entre 2010 e 2020 com uma franquia que foi só sucesso e inclusive o primeiro jogo a entrar na Battlenet sem ser da Blizzard (Depois foi chutado de lá).
Dessa forma foi uma surpresa o estúdio que criou Halo se tornar propriedade da Sony! O preço foi US$ 3,6 bilhões de dólares. É verdade que está muito longe dos quase US$ 70 bilhões de dólares gastos pela Microsoft para comprar a Activision, mas foi uma baita aquisição de peso e uma grande surpresa, visto o quanto que a Microsoft estava adquirindo estúdios. Esse parecia um alvo óbvio.
0 Comentários