Angel Densetsu | Ele tem o coração de um anjo com um rostinho diferenciado

Atualmente eu tava muito afim de assistir algum anime parecido com The Friends of Ringo Ishikawa, sem ser Yu Yu Hakusho, até porque eu queria algo sério como no jogo, tipo Denpa teki na Kanojo e como sei que existe uma quantidade infinita de mangás, imaginei que poderia achar algo. No fim não achei nada muito sério, muito pelo contrário. De qualquer forma valeu a pena demais achar Angel Densetsu.

A história apresenta a chegada de um novo aluno à escola de ensino médio Hekikuu, um garoto do primeiro ano chamado Kitano Seiichirou, que a coordenação de sua antiga escola estava com pressa em transferi-lo. O diretor está feliz pelas altíssimas notas do garoto e a nota de que é um rapaz com uma personalidade incrível. No entanto o homem é surpreendido ao ver entrar em sua sala, um jovem com aparência assustadora, que o faz imediatamente mandar ligarem para a polícia. Esse é só o primeiro problema de Kitano, um rapaz extremamente bondoso e ingênuo com cara de diabo que se vê cercado por delinquentes tentando desafiá-lo.

Essa é uma daquelas histórias que é só a bagaceira e que acabam fazendo rir muito com a quantidade de situações bizarras. Originalmente foi publicado como mangá entre 1992 e 2000, no entanto em 1996 ganhou um OVA (Lançamento direto em vídeo) de apenas dois episódios, mas que são extremamente robustos pela quantidade de conteúdo.

A cara de capeta de Kitano gera situações extremamente hilárias, desde sua turma que não dá um pio enquanto ele tá em sala de aula, pois acham que vão morrer se respirarem alto demais, até os próprios professores, que não conseguem nem ao menos olhar diretamente para o garoto e se ele faz algum som mais alto, eles já ficam intimidados.

Mas o foco mesmo são nos porra louca da escola, que ao descobrirem que o rapaz está intimidando todo mundo, sentem que seus domínios como "Guardiões" estão sendo desafiados e assim vão logo atrás dele pra descer a porrada, porém um depois do outro são derrotados da forma mais inusitada, fazendo com que cada vez mais ele chame atenção de gente perigosa, atravessando as fronteiras do colégio.

A ingenuidade e o bom coração de Kitano Seiichirou acabam fazendo com que ele não perceba o que está realmente acontecendo ao seu redor e o anime foca bastante em seus pensamentos, mostrando assim dois pontos de vista. O dos valentões que estão prontos para espancá-lo e os dele mesmo, que interpreta os acontecimentos de forma inusitada.

Por exemplo quando o primeiro valentão da escola vai desafiá-lo e ao ver sua cara de cachorro louco, sai vazado rapidamente, dizendo que era um engano. Depois disso, Kitano tenta ganhar a confiança do povo da escola fazendo boas ações e vai catar lixo, mas ao pegar uma tora enorme jogada no chão, perde o equilíbrio e sai correndo pra frente. O grupo de delinquentes tá reunido quando vê ele vindo correndo com a tora na mão. Mas como Kitano não quer machucá-los, grita "SUMAM DA MINHA FRENTE!!!".

Aliás, a forma de se expressar de Kitano é muito exagerada, ele entra em desespero ao ver que alguém pode se machucar ou que algo ruim vai acontecer, e acaba gritando. Mas sua voz estridente e o fato de usar frases com duplo sentido frequentemente, acaba dando a entender que ele tá pronto pra matar ou mesmo ser sádico. Como quando ele acha que tá salvando um suicida (que na verdade quer matar ele) e assim tira o canivete de sua mão e fala "Você não deve morrer tão rapidamente...", se referindo à idade do garoto, mas interpretada como "VOCÊ PRECISA SOFRER LENTAMENTE Ò_Ò!".

Algo hilário também é o grupo de amigos, cheio de vagabundos prontos para receberem suas ordens, mas que ele simplesmente não tem a mínima ideia de que é o chefe. Apesar de tudo ele também apanha, mas mesmo isso acaba tendo sentido pra ele, como se merecesse por ter feito alguma coisa errada naquele momento, o que o leva a tomar uma facada na cara que dá aquele toque especial de psicopata.

Enfim, simplesmente muito divertido! Vale a pena demais tirar um tempinho pra assistir com um amigo. É uma pena que é algo não tão conhecido, seria realmente legal ver mais coisas estranhas da vida de Kitano. Assisti com um amigo e rimos muito das bagaceiras tão bem boladas que foram colocadas. Assistam!

Postar um comentário

0 Comentários