Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Steam Awards - O prêmio anual de melhores jogos de PC

Para quem não sabe, o Steam Awards é o evento anual da steam onde são indicados os melhores jogos. Ele se destaca por ser algo que a própria comunidade escolhe, e não meramente um grupo seleto que muitas vezes não representa a maioria. Dessa forma são mostrados jogos que as pessoas realmente queiram ver e os jogadores ainda ganham uma insígnia ao participar!


Como vocês sabem, a steam adora inventar coisas novas com o passar dos anos, uma de suas maiores invenções foram as cartas steam, mas diversas outras coisas foram dando um charme próprio à coisa, e o melhor é que muitas vezes se completam, como é o caso das gemas steam, que são feitas a partir de cartas, emoticons, etc.

O Steam Awards surgiu em 2016 e é dividido em duas fases, a primeira é na promoção de novembro da steam, e nela é a hora dos jogadores escolherem o que acham melhor. Isso ajuda a coisa a serem mais fieis ao que as pessoas realmente querem ver. Os participantes são chamados de "O comitê de indicação dos Prêmios" e quem fizer as tarefinhas ganha uma insígnia!

O melhor de tudo é que isso abre um espaço real para os indies entrarem na treta, e não é preciso ter um computador daqueles fodões para participar, basta ter a steam e já é possível entrar nas votações. E para aqueles que já usaram todos os métodos de ganhar XP na steam, essa é uma boa oportunidade de ganhar um extra!

A segunda fase é no fim do ano, na promoção de natal, onde os finalistas são selecionados para diversas categorias e aí os jogadores devem votar neles. Algo legal é que aqueles que ganharam mais votos na primeira não estão garantidos, pois tem muitos jogadores da fase anterior que não votou em nenhum dos finalistas e aí é um novo imenso grupo de gente pra votar.

Enfim, tá aí algo bacana pra caramba que dá aquela movimentada na comunidade e ainda gera um destaque em "melhores jogos do ano", dando aquela empolgação a mais para alguns experimentarem coisas novas. Não deixe de conferir também o tutorial de como lucrar a longo prazo nas steam sales de meio e final do ano.

Postar um comentário

0 Comentários