Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gráficos de Hellblade comparados no PS4, PS4 Pro e PC

O jogo Hellblade: Senua's Sacrifice causou um belo falatório em relação a várias coisas, desde o desenvolvimento independente pela Ninja Theory, até a história extremamente intensa. No entanto sempre que um jogo surpreende em seus gráficos, há comparação entre plataformas, como a feita em Battlefield 3 por exemplo, e hoje postarei aqui a de Hellblade.



Histórias que se passam na era medieval são em geral atraentes demais, sejam bem suaves como Merlin, cheias de humor negro como Dink Smallwood, ou mesmo algo realmente sério pra valer como a incrível série Camelot ou mesmo o nosso tão conhecido e amado Game of Thrones, que simplesmente não sai da boca do povo.

Esses ambientes antigos nos encantam e fazem sonhar, e claro que suas variações também tem seu charme próprio, para algumas pessoas chega até a ser mais charmoso que a própria era medieval da Inglaterra, que se tornou a base desse universo de aventuras, puxando toda aquela mitologia de dragões e outros seres.

E uma das variações são os povos vikings, que recebem também muito material de entretenimento. É só ver o hilário A Saga de Biorn, ou mesmo obras que viajam bastante na coisa como o frenético jogo Airbucaneers, e algumas obras mais desconhecidas, mas ainda assim fantásticas pra caramba, como o filme Outlander, que mesmo underground é espetacular!

Mas não só de viagens e elementos que carregam a mitologia como base da história vivem os nórdicos, e assim temos outras obras mais pés no chão, creio que uma das mais firmes de todas é a própria série Vikings, e a sua não tão conhecida concorrente, mas ainda assim com ótima qualidade, The Last Kingdom.

Em Hellblade: Senua's Sacrifice nós temos algo que mistura o melhor de dois mundos, a mitologia nórdica é usada de forma muito forte, porém a realidade também é colocada de uma maneira que faz o jogo parecer muito mais sério do que obras com elementos mitológicos costumam ser. Não tem aquele clima de "Você é o herói!", mas sim um de "Você tá muito ferrado!".

Então é um jogo em um universo de Dark Fantasy, o mundo mágico apresentado não é bonitinho e maravilhoso onde se deseje viver, é mais para algo mágico que tem muito mais a ver com magia negra do que fadas. Com uma trama psicológica em que a sanidade da personagem está prestes a se destroçar.

Tudo isso acaba sendo ainda mais maravilhoso com o visual completamente sombrio que é apresentado, tendo personagens com designs maravilhosos por sua esquisitice, e um toque obscuro que facilmente consegue encantar. Aqui vão algumas comparações:

PC vs PS4



PC Low vs PC Ultra


PS4 vs PS4 Pro

Postar um comentário

0 Comentários