Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Last Kingdom - Série baseada nas Crônicas Saxônicas

Em 2004 uma série de livro teve início, são as Crônicas Saxônicas, e o primeiro se chama "O Último Reino", que dá nome à série lançada em 2015. Vi muita gente dizendo que é uma série que foi feita como resposta ao sucesso de Game of Thrones, que também é baseado em uma série de livros medievais. No entanto eu acho que é muito mais adequado colocar The Last Kingdom como um concorrente da série Vikings ou até mesmo a violenta The Bastard Executioner, pois é bem no mesmo estilo, algo mais pés no chão e localizado em nosso mundo.



A história apresenta um inglês chamado Uhtred e se passa no século IX, quando tem apenas nove anos de idade, o seu lar é atacado por dinamarqueses, os homens são massacrados e o jovem fica carregado de fúria, atacando desesperadamente um Jarl, que acha engraçado a irritação do garoto, fazendo assim com que decida levá-lo e adotá-lo.

Com o tempo o garoto percebe como sua vida fica muito melhor e passa a amá-lo de verdade como se fosse um parente. Mas a paz acaba quando uma traição acontece e sua nova acaba se desmoronando também. Isso faz com que ele volte à Inglaterra, dedicado a infernizar a vida de todos aqueles que massacraram sua família.

Não li as Crônicas Saxônicas, mas como sempre é natural que aqueles que leram comecem a mesma história. "O livro é melhor! No livro ele usa botas amarelas e não vermelhas, isso estragou toda a história, olha ela entrou na porta da esquerda e não da direita, que lixo de série!" e essas coisas, já é possível ver o povo bem irado.

No entanto é bom lembrar da mensagem de Stephen King sobre Under the Dome, onde ele diz que não, uma adaptação não acaba com um livro, ele vai continuar lá, sendo imutável e sem influência externa alguma. Afinal de contas o que foi escrito, já foi escrito né? A não ser que o próprio autor decida lançar uma continuação em livro inventando besteiras.

Eu gostei um bocado da série, não me importa se uma personagem usava saia ao invés de flores pra cobrir o corpo. Acredito que muita gente que leu iria gostar bastante da coisa se assistisse de mente aberta, por mais que tenha alguma mudança, o que importa é a diversão né? Especialmente quando certas mudanças são superficiais.

Da mesma forma o criador com certeza abandonou uma quantidade imensa de ideias iniciais que teve pra escrever ou mesmo as modificou um bocado de outras que ele achou mais apropriada de outro jeito. Nem por isso significa que a história virou um lixo porque ele não tacou a primeira coisa que veio à cabeça na versão final né?

Então recomendo um bocado, é um seriado violento, com uma boa fotografia e a história é guiada de uma forma que conseguiu me entreter demais do começo ao final. Sendo assim acho que muita gente vai se divertir um bocado assistindo. Agora fiquem com a abertura que tem o climinha das capas dos livros:

Postar um comentário

0 Comentários