Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lista de soluções para problemas no Pokemon GO

Muito bem, nem todo mundo conseguiu entrar no Pokemon GO pela forma padrão por motivos variados. Então existem basicamente quatro alternativas para poder jogar, que são:


O problema das gambiarras é que nem sempre as coisas funcionam certinho mesmo seguindo o tutorial explicando passo a passo. É comum se ter problemas de incompatibilidade que acabam impedindo de jogar. Mas felizmente existem soluções para boa parte delas e resolvi listar aqui algumas. Muita gente tava com problemas e acabou conseguindo fazer funcionar.

Essa lista foi feita com umas pesquisadinhas que dei e também ajuda dos próprios visitantes que foram compartilhando. Sendo assim mesmo que a sua não esteja por aqui, talvez depois surja, fique de olho nos comentários e deixe também as suas configurações, o modelo do seu celular, a versão do Android e fale detalhadamente o problema que talvez outra pessoa enfrentou o mesmo problema e arrumou. Na medida em que novas soluções aparecerem eu vou colocar mais, espero que ajude! Mas chega de papo e vamos pra lista


Quando vou instalar, aparece escrito "Não Instalado"

Aconteceu isso comigo na primeira vez que tentei, mas na segunda simplesmente foi. Pode ser problema de espaço, tente limpar algumas coisas. Tente desligar o celular, esperar alguns segundos e então ligar de novo e aí tentar instalar.

Quando vou instalar aparece "Erro de análise do pacote"

Isso é porque você baixou uma versão incompatível com seu celular, lembre-se que não pode ser qualquer uma, tem que ser a versão EXATA. Pra saber qual é o seu clique no botão que abre o menu do seu celular, depois em "Configurações do Sistema", depois desce a tela até chegar lá embaixo e clica em "Sobre o telefone" e então olha o número em "Versão do Android". Essa é a versão que você tem que baixar. O último número não importa tanto, mas os dois primeiros sim, ou seja se a versão que você for baixar estiver escrito 4.2 as vezes serve pra 4.2.1 4.2.2 4.2.3 e assim vai...

Minha tela fica parada na tela branca da Niantic e não abre

Muita gente tá com esse problema da tela ficar eternamente parada. Mas a primeira vez é demorada, então tenha paciência e espere. No meu demorou uns vinte minutos, imagino que em alguns pode demorar muito mais. Apenas deixe aberta e vá fazer outra coisa.

Minha tela fica parada na tela branca da Niantic e depois fecha

Solução 1: No pior dos casos, a questão não é pela versão do Android, mas sim porque seu celular simplesmente não tem potência o suficiente para rodar os gráficos do jogo. Mas você pode tentar desinstalar o jogo, baixar o CCLEANER e usar ele pra fazer uma limpeza no seu celular, depois instalar de novo. Outra opção mais drástica é formatar o celular (caso não tenha muita coisa importante) pra deixar ele limpinho e aí antes de instalar qualquer coisa, instalar Pokemon, mas pense bem se vale a pena, afinal de contas pode não funcionar né?

Solução 2: Enquanto carrega aperte o botão do meio do celular pra minimizar e depois abra de novo, com algumas pessoas isso fez funcionar.

Na tela do Gyrados dá erro e o jogo fecha

Tente a mesma coisa da resposta anterior.

Quando faço login a pokebola fica girando eternamente na tela

Você não deve tentar fazer login pelo Google Play, ao invés disso se cadastre no Clube de Treinadores Pokémon e faça login pela conta deles. Parece chato, mas pense bem, se você formatar não vai perder tudo, vai tá registrado na sua conta lá, além disso se você tomar BAN lá vai poder criar outra conta, não vai ficar registrado a sua conta google pra sempre. Agora não parece tão chato né? Uahahaha. =D

Meu jogo fica parado em uma tela azul

Essa tela azul é o plano de fundo da apresentação do professor. Aparentemente é só um erro gráfico onde ele não aparece mas está lá. Sendo assim fique clicando na tela para as mensagens que ele falar irem passando até finalmente acabarem.

Vejo o personagem, mas o mapa não aparece!

Isso é um problema de conexão, talvez esteja muito lenta. Tente se conectar usando WIFI ou se estiver na rua, pede pra alguém com conexão boa rotear o celular dele pra você. 3G e até uma wifi ruim podem realmente te fazer sofrer nesse jogo.

Aparece escrito "GPS signal not found"

solução 1: Tenta baixar o aplicativo do Google Mapas, e o abra, mas eu estou falando de abrir mesmo. Isso porque muita gente não viu só que tem um contrato que você tem que aceitar ao abrir o Google Mapas, ou seja a pessoa baixou, instalou só que o aplicativo não tá funcionando porque ela nem chegou a abrir. Depois que entrar mesmo nele, der pra mexer nos mapinhas e tal, abra o jogo. Isso deve fazer as coisa funcionar.

solução 2: Aperte o botão pra abrir o menu do android, clique em "Configurações do Sistema", depois desça a tela e clique em "Sobre o telefone", daí em "Número da versão", clique várias vezes até aparecer a mensagem "Agora você é um desenvolvedor", volte pra tela anterior e note que tem uma nova opção, clique em "Opções de desenvolvedor", clique em "Permitir Locais fictícios". Desmarque a opção "Permitir Locais Fictícios".

Meu personagem parece não me acompanhar na tela

Tenta baixar o GPS Status & Toolbox e instalar, ele é um aplicativo poderoso de GPS que é capaz de simular uma bússola e detectar movimentos precisos. Isso deve deixar as coisas mais adequadas.

A realidade aumentada não funciona

Infelizmente isso é problema de potência do celular, mas em versões futuras podem otimizar para ficar mais leve, até lá vá jogando com o cenário virtual mesmo.

Meu jogo tá em inglês

Isso não é um erro, infelizmente é assim mesmo, não existe opção de trocar de língua dentro do próprio jogo, mas não é muito complicado de entender, é? O jogo é quase que completamente visual.

Aparece uma tela escrito "Our servers are humbled by your incredible response. We are working to resolve the issume. Please try again soon!".

Isso não é um erro, são os servidores dando problema por estarem lotados ou em manutenção. Seja paciente. As vezes pode demorar tanto que pode parecer ser erro, mas muita gente já tentou por um tempo e conseguiu, tente mais tarde, não adianta muito ficar insistindo e esperar que entre em minutos, manutenções costumam demorar.

Aparece escrito a mensagem "It was not possible to authenticate. Please try again"

Outra mensagem de servidores offline, apenas aguarde e tente mais tarde.

Bom pessoal, por enquanto essas são as respostas, se tiverem novas soluções e dúvidas, postem aí nos comentários e me ajudem também, estou pesquisando e tentando achar o máximo de soluções, mas a ajuda de vocês é melhor ainda. Vou continuar fazendo matérias aqui no blog com dicas em geral, sendo assim fiquem de olho na página inicial e curtam a página do facebook para receber atualizações.


Confira também:

Postar um comentário

34 Comentários

  1. Quando eu vou pegar o inicial o jg para de funcionar

    ResponderExcluir
  2. Existe alguma forma de resgatar meu jogo no google account? Eu joguei desde o lançamento e agora não faz login.

    ResponderExcluir
  3. O meu nem é tanto um problema mas alguém sabe alguma maneira de comprar pokebola pra quem joga na versão gambiarra do Android 4.3? Tipo pelo PC ou sei lah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o pokebot .ele é um bot .
      ,Choca ovos,pega pokestop e tabm pega Pokémon
      Liga ele na sua conta bota no Ibirapuera e em 30 minutos vc tá com os itens lotados ..
      Valew.

      Excluir
  4. Meu celular é um samsung win duos 4.1.2
    Eu fiz o download do apk que esta disponível aqui no site, mas quando abro o arquivo é como se eu tivesse baixado a pagina em html, ele abre a tela de download novamente. O que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  5. O meu na hora de pegar o pokemon n aparece a câmera e sim uma imagem de fundo

    ResponderExcluir
  6. O meu na hora de pegar o pokemon n aparece a câmera e sim uma imagem de fundo

    ResponderExcluir
  7. O jogo aqui abre e pede nik name coloco o nome que coloquei a primeira vez mas dá que tá errado

    ResponderExcluir
  8. Gps not found nao funcionou a solução do galaxy win duos

    ResponderExcluir
  9. Fico próximo dos pokemons mais eles n ficam disponíveis para eu capturalos, e no cel dos meus amigos eles pegam do meu lado. Galaxy win duos

    ResponderExcluir
  10. O meu eu começo a jogar mas o jogo sai sosinho toda hora, como resolver isto?

    ResponderExcluir
  11. Tô com um problema com o Samsung gran prime, o jogo abre normalmente, porém creio que o GPS não acompanha, tenho que ficar saindo e entrando do jogo para aparecer Pokémon, complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o celular.. pq tbm tenho o Grand Prime e acontece a mesma coisa. GPS realmente não acompanha.

      Excluir
  12. Quando aperto para pegar o pokemon aparece uma tela de erro "error" ae ele some isso em quase todos. Meu celular é um Xperia c5 ultra dual

    ResponderExcluir
  13. Alguem sabe pra q serve a busula no alto da tela no jogo pokémon go??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve pra te mostrar sua direção, como Norte e Sul, sério que vc não percebeu?

      Excluir
    2. Serve pra te mostrar sua direção, como Norte e Sul, sério que vc não percebeu?

      Excluir
  14. Se eu formatar o celular vou perder tudo que já fiz e tenho no Pokémon go? Meu cel ta cheio e fica travando quando jogo, quero formatar pra jogar melhor.

    ResponderExcluir
  15. Se eu formatar o celular vou perder tudo que já fiz e tenho no Pokémon go? Meu cel ta cheio e fica travando quando jogo, quero formatar pra jogar melhor.

    ResponderExcluir
  16. Quando vou pegar os pokemons a tela fica branca. Tenho que reiniciar o jogo várias vezes para voltar a funcionar. Embora não consiga pegar os pokemons me vejo no mapa e pego os pokestops, por exemplo. será que é problema com a internet, aparelho ou servidor? Já desative o modo AR que acho o máximo mas o problema continua. Tenho um Motorola 4° geração.

    ResponderExcluir
  17. O meu pokestop demora uma hora para ficar azul de novo

    ResponderExcluir
  18. Tento criar uma conta pra mim,ai aparece que eles estão enviando um email para os meus responsáveis ou tutores,sendo q já sou maior de idade e não mandam nada,como faco para criar minha conta?

    ResponderExcluir
  19. Minhas Pokébolas sumiram. Alguma forma de recuperar?

    ResponderExcluir
  20. Tenho um 4.2.2. Sempre joguei.mas desde a ultima atualização que diz "bla bla not compatible bla bla" e levei BAN. nao to com hack ou root. Que se passa???

    ResponderExcluir
  21. Meu jogo até abre mas na hora de jogar
    Pela primeira vez ele redireciona para uma tela de permissao de privacidade ai que esta o problema esta pagina fiaca recarregando toda hora e nao deixa eu permitir o acesso raramente consigo

    ResponderExcluir
  22. Eu tentei me registrar no clube pokemon trainer porque pelo google está demorando para logar e lá não aceitou minha data de nascimento ficou aparencendo uma mensagem falando que eu tinha que colocar uma data válida o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  23. Vou logar e só da unable autenticate. Please try again minha versão de Android é 4.4.2 meu cel e motorola xt918

    ResponderExcluir
  24. Já estou a uma semana sem jogar pq só da aquela MSG unable autenticate, please try again não sei o q faço não tenho root e a versão do meu Android e 4.4.2

    ResponderExcluir
  25. Já estou a uma semana sem jogar pq só da aquela MSG unable autenticate, please try again não sei o q faço não tenho root e a versão do meu Android e 4.4.2

    ResponderExcluir
  26. Me respondão rápido!

    Depois que giro o pokestol ele não fica azul após os 5 minutos.
    Só no outro dia que fica azul.
    Por que isso, alguém sabe?

    Depois que entrou o horário de verão/Brasília eu ajustei meu horário corretamente pois a região Nordeste não tem horário de verão.
    Será que é isso?

    ResponderExcluir