Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

1999 - Quando pokemons eram demônios...

Quando vi que naruto começou a passar no SBT, e vi que o negócio virou uma febre, lotando as ruas de pirralhos fazendo jutsu e várias empresas tentando tirar uma fatia colocando a cara do naruto em qualquer besteira, só pra vender mais, isso só me lembrou uma coisa... A febre pokemon de 1999, com a diferença de que naquela época não existia a febre otaku pra humilhar pessoas que assistiam na TV, fico imaginando como seria hahaha, tipo chegar um falando


"Aiii que horror! Você assiste Pokemon Dublado? Que patético! E pior! Chamam o Satoshi de Ash! Ridículo mudarem os nomes dos personagens, eu sou melhor que você porque eu já assistia pokemon pela internet! ù.u "

Uahahahahaha, mas bom, felizmente não tinha ninguém para humilhar, as coisas eram diferentes naquela época, no final dos anos 90 a internet ainda não era popular, apesar dos comerciais na TV sobre provedores, quase ninguém tinha computador, trabalhos escolares ainda eram feitos a mão naquela época uahahaha, mas bom, uma das principais formas de se divertir era vendo TV, como eu não tinha TV a cabo, o jeito era fazer umas gambiarras para tentar pegar o sinal de algum canal extra, eu nem sabia direito o que estava fazendo, mas ligava três antenas na minha TV, era uma gambiarra feia kkkkkk, a maioria das vezes não dava nada, mas pegava MTV latina e er... O canal do boi '-' uahahahaha uns sinais vinham e iam, eu ficava puto quando saiam do ar, mas em geral a globo era a principal atração. Até que um dia na Rede Record começou a passar o comercial daquele novo desenho, Pokemon, parecia super interessante, meus amigos também estavam empolgados com a estréia, uahahahaha, e quando começou, todo mundo assistia, eram 150 na época e todo dia comentávamos na aula sobre o novo que apareceu no episódio do dia anterior, e aí começaram a aparecer as revistas, brindes em salgadinhos, e tudo quanto era coisa com o nome "Pokemon" e lógico, vendia igual a água.


Em poucos meses os jogos de game boy começaram a se popularizar muito mais, graças ao sucesso do anime, lógico que eu não tinha grana pra comprar um game boy então o que me restava era ficar com inveja dos malditos que podiam jogar, e não era um jogo qualquer, era REALMENTE interessante, isso porque tinham as duas versões, vermelha e azul, e tinham pokemons diferentes que podiam ser trocados, o que dava aquela sensação de interatividade enorme, principalmente para um console portátil da época, era fantástico, lembro que uma vez eu peguei um gameboy emprestado, joguei até acabar a pilha, ai paguei pilhas novas pro meu amigo e devolvi kkkkk, talvez seja isso que me fez nunca mais querer jogar jogos grandes que não dá pra eu zerar usando videogame dos outros, depois chegou a versão amarela e todo mundo enlouqueceu porque começava com o Pikachu já, mas eu ainda continuava encantado com o azul, mas variava, meio que era dividido entre o povo que gostava de um e de outro, embora todo mundo tenha ido pra amarela depois...
E finalmente teve a época que a revista de RPG da época lançou uma versão adaptada de pokemon para RPG, imaginem a euforia? Uahahahaha, eu já jogava RPG, meu grupo de amigos também então isso provocou, especificamente em nós, um entusiasmado. Porém isso foi bem mais além, como eu falei os consumidores da época estavam loucos para gastar com pokemon e então eles vão à banca e veem aquela revista nova, lotada de fichas de pokemons e podendo controlar um treinador e capturar eles, era uma forma alternativa muito agradável de passar o tempo e sem precisar comprar o maldito jogo de game boy! O resultado foi um monte de novos RPGistas comprando a dragão Brasil, descobrindo o que era RPG e jogando pokemon felizes da vida, claro que vários outros jogadores antigos de RPG ficaram putos, tipo "Porra esses pirralhinhos do inferno estão jogando o nosso joguinho favorito e só nós podemos, ninguém mais!!!"

A febre continuou por bastante tempo, as revistas eram a única forma de obter novas informações, além é claro das que o nosso amigo que tinha um game boy nos dava, afinal várias coisas do jogo aconteciam no anime... E logo veio uma informação empolgante na TV, lógico que foi na globo que passou afinal eles estavam putos da vida, como uma emissora menor que eles conseguia níveis tão altos de ibope? A informação era sobre o episódio proibido em que pikachu soltou um choque do trovão e fez várias crianças japonesas terem epilepsia, todo mundo ficou morrendo de curiosidade em saber como seria o tal episódio, mas sabiamos que nunca iriamos assistir... Bom, ninguém imaginava que estávamos quase entrando na geração internet e que logo poderíamos ver o que quiséssemos,ver anime pelo computador, pornografia sem ter que recorrer ao trafico de revistas clandestinas kkkkk, foto dos mamonas mortos O_O entre outras coisas... =D
E é claro, logo chegamos a era sombria... Como falei, o ano era 1999, as pessoas estavam mais religiosas, porque estávamos perto do ano 2000 e em todo lugar se falava sobre o final do mundo,e quem queria ir pro inferno? Então tinha revistas sobre o assunto, a TV e tal, e mesmo que não acontecesse, falavam também do bug do milênio, que ia fuder com qualquer sistema informatizado da época, as pessoas não eram ligadas a computadores mas estavam preocupadas sobre o que aconteceria com coisas que usavam computadores pra funcionar. Enfim, iríamos nos fuder de uma forma ou outra.

As pessoas procuravam igrejas para se redimir enquanto era tempo e esse era o momento perfeito para os fanáticos religiosos fazerem outras pessoas virarem fanáticas religiosas, o resultado era notícias de pessoas se unindo para queimar tudo ligado a pokemons, surgiu o boato de que era satânico e com o negócio da epilepsia que deu nas crianças do Japão então, só ajudou a dizer que foi a influência de Satan pra destruir a todos, e que eram 150 demônios diferentes... Então já imaginam né? A um passo do fim do mundo, e algo que virou febre mundial para se culpar, os fãs só tinham que se preocupar com os pais, afinal seria horrível ser proibido de assistir aquilo ou ter suas revistas queimadas, felizmente minha mãe não estava nem aí, mas amigos meus foram proibidos de ver pra não terem suas almas levadas para o inferno...

Era o trio da amizade Pokemon, RPG e Satan andando juntos de mãos dadas! Um pra seduzir, outro pra dominar sua mente, e outro pra levar sua alma pro inferno! Ò___Ò e é claro, começaram a surgir as histórias sombrias, como a do menino que falava com o pikachu de pelucia dele e um dia o pikachu matou o moleque, ou do garoto que saiu de casa pra ser um mestre pokemon e nunca mais voltou.
Quando foi lançado o card game de pokemon, tive que arrumar uma grana, era caro, mas não tão caro, peguei os livros de psicologia do meu falecido padrasto, fui a um sebo do outro lado da cidade e vendi tudo por uma pechincha kkkkkk, depois comprei meu primeiro deck, foi 35 reais! Meu amigo Dimitry também comprou um, era a única pessoa que tinha além de mim jogávamos horas, era realmente divertido, e não falo isso porque eu era fã na época, o negócio era mesmo viciante, lembro que quando entrei no ensino médio, todo mundo jogava magic, e me zuavam demaiiiisss porque eu tinha cartas de pokemon uahahahaha, mas eu ensinava o povo a jogar e eles ficavam viciados, lógico que era um vexame jogar aquilo em publico e o povo continuava zuando, mas todo mundo sempre ia à biblioteca onde jogávamos e me chamava pra uma partida de pokemon kkkkk, até deram um apelido pra ele, era "Paga-Vexa" então quando queriam jogar falavam "Ow Sky, vamos jogar uma partida de Paga-Vexa" uahahahaha, ele era um dos três principais jogos de carta da época, os outros dois eram Star Wars e Magic: The Gathering.

Mas voltando à época Pokemon, lembro quando surgiu o Digimon, eu achava tosco demais aquela porra, não acreditava que iam ter fãs, mas me enganei, tinham vários, e eu sempre perguntava:

"Como vocês podem gostar de um desenho que tem uma cópia tão feia do Charmander e ainda fala? Isso sim é coisa do diabo!"

Mas geral gostava mesmo disso, eu achava um absurdo, eles digivolviam e depois voltavam ao normal, aquilo pra mim era uma verdadeira blasfêmia, vou colocar aqui um episódio do Cauê Moura que me fez morrer de rir na época, está mais pro final do episódio quando ele fala isso, a partir de 3:44

É isso aí! Não pode trair o movimento não, aqui é pokemon porra! Ò_Ò kkkkkkkkk mas bom, obviamente isso é só questão de gosto, é lógico que as pessoas podem gostar tanto de Pokemon quanto de Digimon, pra falar a verdade Digimon foi inventado em uma época muito próxima de Pomemon e sua base foram os Tamagotchi, mas para as pessoas da  época da febre no Brasil(1999) existia uma forte sensação de ser cópia porque foi lançado depois por aqui, sem internet as coisas eram diferentes então não importava se foi inventado antes, a sensação vista de uma forma bem preconceituosa era de ser uma cópia tosca. Mas isso não é uma verdade, é pura questão de gosto, algumas pessoas gostam de um, outras gostam de outro, e tem os que gostam igualmente dos dois.

O tempo passou e chegaram os novos Pokemon, e ao contrário do Cauê eu não acho que tudo da minha época era melhor e que os power rangers da nova geração são ruins, apenas acho que as pessoas crescem e deixam de se interessar e por isso o que aparece de novo não parece tão legal como quando era criança. Vejo muita gente falando "Ah os desenhos da minha época eram tão mais legais, hoje só aparece merda", claro que eu gostava de desenhos da minha época mas tem alguns de hoje em dia que fico pensando em como eu iria adorar, como as terríveis aventuras de Billy e Mandy, eu acho simplesmente genial esse desenho e fico impressionado. Mas bom no caso de Pokemon, eu realmente acho que a primeira geração era mais interessante, tinham 150, era tão mais simples, quando chegaram os novos 100 e foi pra 250 claro que eu me interessei, era algo do tipo "Caramba, novos pokemons" mas não durou muito, não era a mesma coisa, lembro que quando saiu uma nintendo world com um poster super foda com os 150 pokemon,  era parecido com essa
Eu nunca soube o motivo do Mewtwo ser o pokemon numero 150 já que ele é um clone diabólico que fizeram do Mew, então o Mew deveria ser o 150 e não o clone O_O. Mas bom, tanto faz... Depois saiu a lista dos novos e não era a mesma coisa... Sei que todos tem suas gerações e que o povo da geração de 250 vai falar "Não mas até 250 era bom sim" e o da de 465556456454654 vai dizer "Só foi bom até 465556456454654 pokemons, depois disso virou uma merda ù.u" mas é a vida, foi legal enquanto durou, hoje em dia acho umas coisas bem interessantes, mas nada como na época da febre pokemon mesmo onde eram apenas 150, parece que os produtores de agora são algo do tipo "Já sei pra impressionar vamos colocar mais e mais e quando o povo ficar cansado vamos inventar mais! Como eu disse, não acho que aquela época era melhor quanto a outros desenhos, mas quanto a esse, realmente creio nisso, mas é a vida, tudo passa um dia. A febre pokemon ao menos em partes continua até hoje e é possível achar inúmeros produtos de todo tipo a venda.

OBS: Se gostou da matéria twitta aí pra galera que se identificou ver também e depois leia mais coisas interessantes CLICANDO AQUI



Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

33 Comentários

  1. Eu ia fazer um comentário do tipo "Porra eu era criança na época de Pokémon mas eu adorava era muito foda daí começou Digimon eu gostava também mas meu primo ficava falando que eu tinha traído o movimento! UHAUHAUHA E minha mãe não gostava que eu assistisse, por causa dos mlks que tiveram ataque epilético ou qualquer coisa assim, mas ela também não proibia, nossa... Era foda *-*"

    Mas ao invés disso, vou dizer:

    CAUÊ MOURA!!! \m/ *hail*

    ResponderExcluir
  2. Cara acho que Pokemon foi um grande desenho só estragou pq não inovaram, depois da liga laranja o meu interesse por pokemon foi pro ralo.
    NO começo foi tipo, tinha que pegar os pokémons e as insígnias pra participar da Liga Pokemon era novo era legal e ainda aconteceu algo que nenhum desenho normal aconteceria o personagem principal não ganhou o torneio oO.
    Na segunda temporada a mesma coisa mas sem capturar pokémons novos e até deu pra engolir.
    Mas da terceira vez não deu pra engolir mais, era massante ver o cara ir de cidade em cidade ajudando alguem por qualquer motivo idiota em que a Equipe Rocket tava envolvida e que sempre acabava do mesmo jeito com eles voando do mesmo jeito e sempre por culpa do pikachu, sem falar que eles nem trocam de roupa por umas 5 temporadas fala serio.
    Na minha opinião pokemon seria um nome de mais respeito se não tivesse insistido em algo que já estava morto e tive-se parado na 2ª temporada e feito uma nova temporada só pra matar a saudade um tempo depois como fez Cavaleiros do Zodíaco.

    ResponderExcluir
  3. Lol, sinceramente, eu gostava de digimon *-*
    Tudo bem, como todo desenho (ou anime) tem suas tosqueiras, eles não podiam ser diferentes, mas até que era legal *-* Claro, as primeiras duas temporadas porque cara, quando eu vi a terceira, a quarta e a quinta o-O O que diabos eles fizeram com o anime?! lol
    E agora essa nova temporada.../facepalm

    Quanto a pokemon eu tbm acho que meio que caiu na rotina. Depois que a Mist saiu, ficou realmente ruim. Apesar de ter 3487434034923 episódios, nunca parecia o fim o-O E por falar no fim, alguém já viu o ultimo episódio de pokemon?

    ResponderExcluir
  4. Kyori último episódio de pokemon? MUAHAHAHAHAHAHAHA ta zuando né? NEM SEUS NETOS VÃO VER O ÚLTIMO EPISÓDIO DE POKEMON! Ò___Ò

    ResponderExcluir
  5. Realmente... seus netos irão morrer de velhos e o Ash ainda vai estar lá com seus 11 anos procurando novos pokemons, na esperança de ter todos... mal sabe ele q, quando ele conseguir todos, aparecera um novo continente (saido ñ sei de onde) com mais 150... e assim a vida continua...

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de digimon e pokemon algun problema?são historias diferentes personagens diferentes e o digimon não tem 265486468541648 monstrinhos,mas tambem adoro pokemon,com a foto dos 150 relembrei o meu favorito,o magnemite,da primeira vez que eu o vi eu pensei "cara esse pokemon e super foda do caralho" (tá bom não foi assim,por que eu não sabia da existencia da palavra "foda" e "caralho,mas ja sacaram).Enfim,eu não trai o movimento pokemon nem digimon,por que os dois são diferentes,é como comparar um jogo de corrida com de luta.

    ResponderExcluir
  7. Se ash tinha 11 anos na primeira temporada, e pokemon já chegou na décima quarta... ash tem 25 anos e continua andando com criancinhas em busca de demônios coloridos?

    PEDOBEAR ALERT!!! PEDOBEAR ALERT!!!

    ResponderExcluir
  8. pokemon tava meio esquecido deu até vontade de ver outra vez, concordo que enquanto tinha os 150 primeiros não era tão confuso quanto é agora, tambem lembro do primeiro e segundo filme, quando fiquei sabendo que foi lançado no brasil eu passava todo dia na locadora quando ia pra escola pra perguntar se tinha chegado deixei meu telefone com o cara pra ele me ligar quando chegasse mas eu tinha medo dele me dar uma sacaneadinha e alugar pra outra pessoa huahauah, o segundo filme foi foda com as aves lendarias *-* bom pokemon até a terceira temporada foi muito bom vou ver se assisto outra vez quando tiver tempo

    ResponderExcluir
  9. a só mais uma coisa

    Charizard>>>>>>>>>>>resto

    =P

    ResponderExcluir
  10. Carai, que desabafo!

    Realmente, tudo era melhor quando não conheciamos o resto das coisas...

    Saudade quando menos era mais...

    ResponderExcluir
  11. Sky,por que as pessoas tavam com medo do mundo acaba em 2000?

    ResponderExcluir
  12. a virada do milenio é em 2001 mas 2000 é um numero simbolico e as pessoas estavam levando como a virada do milenio e que o mal iria destruir a terra em um acontecimento como esse.

    ResponderExcluir
  13. @Ninast:
    do mesmo geito que as pessoas estão com medo de 2012 :P

    em relação ao pokemon adorava esse anime, mas da 3ºtemporada em diant ficou muito ruim :(

    outro desenho que era febre e eu me lembro era o yu-gy-oh! e suas cartas de satanicas uehuehuehueheuheuheuhe

    ResponderExcluir
  14. Derick não é da mesma maneira de 2012, era algo maior, 2000 era um numero simbolico naturalmente, 2012 nem todo mundo sabe dessa profecia e tal, alem de faltar 2 anos, nós estavamos colados com o ano 2000 e as pessoas viam um numero desses como "Nossa, algo vai acontecer" uahahaha acredito que quando estivermos proximos a dezembro de 2012 que é o mês que o mundo supsotamente vai acabar, muita gente vai ficar gelada, mas não acredito que terá o mesmo efeito de 2000

    ResponderExcluir
  15. Pô Legal este post, eu lembro quando diziam que pokémon era do Diabo e talz, e um ou dois anos atrás lembro também de uma pastora que dizia que um pokémon tinha matado ou algo assim. Acho isso extremamente tosco, aquele episódio de pokémon que fizeram que foi banido já até foi explicado cietificamente se não me engano... Mas... Fazer o quê... Eu não tinha problemas em assistir, meu pai é comprava revistas de figuras pra mim...
    Acho todas as gerações boas, os pokémons continuam sendo criativos, mas a que dá mais nostalgia, aquela que te lembra os bons e velhos tempos é com certeza a primeira geração.
    Se não for pedir muito, passa na comunidade do orkut
    Pokémon Ruby Saphire e Emerald

    ResponderExcluir
  16. Pô cara nessa onda q pokemon era satânico eu peguei em bomba pq a minha mãe era evangélica e me forçou a jogar tudo q eu tinha de pokemon no lixo(e olha q era muita coisa),mas depois meu amigo achou tudo no lixo e eu comprei a ele...Rsrrsrssrsr
    Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  17. Acho que a maioria das pessoas está com medo do 2012 so por causa do filme.

    ResponderExcluir
  18. Acho que a maioria das pessoas está com medo do 2012 so por causa do filme.

    ResponderExcluir
  19. oO Tu conhece alguém que esteja preocupado com o suposto apocalipse de 2012? E pra completar por causa do filme? xD kkkkk xD

    ResponderExcluir
  20. NOssa, que nostálgico, lembro que tinha tudo do pokemon, até os cartões telefônicos. Semana passada fiz dois amigos que também são fascinados por pokemon, e isso é muito raro, ainda mais agora com 20 anos...E geralmente se você fala sobre algo assim na faculdade vira motivo de piada...ainda mais eu, que por ser japa, os veteranos me apelidaram de pikachu u.u'.Mas é isso, pra mim, nenhum outro desenho vai supera-lo. AQUI É POKEMON POHA! Ò_Ó

    ResponderExcluir
  21. Bah.. Pokémon era tudo de bom.. lembro que meu primo me falou de um desenho que tinha uns monstros e que você tinha q capturalos pra ver quem era o melhor e talz.. e dai lembro que como eu descriminava a record naum assistia o desenho e talz.. nem sabia se o canal pegava.. dai lembro q eu liguei pro meu primo e falei "cara.. é um desenho que tem uma loca de cabelo rosa e um cara de cabelo azul?"(jesse e james).. dai pra frente fodeu.. me viciei de um jeito que nunca mais conseguei desviciar..
    Tenho mta saudade da ansiedade de abrir os pacotes de figurinhas pra achar akela q naum era repetida.. ou do tempo que eu tinha as figurinhas que faltavam pros meus amigos terminarem os albuns.. mas naum trocava.. só pra eles não completarem antes de mim.. ASUUAsuaSHAhsa
    É.. acredito que pokemon foi o segundo formador de opinião da minha vida.. o primeiro foi dbz.. que também é histórico..
    Obrigado por fazer eu lembrar desse tempo..

    ResponderExcluir
  22. Velhos tempos que já foram (lista dos pokémons salva!!!) queria ressaltar que o mewtwo é criação do mew e que o certo seria o mewtwo na posição 151 mas tanto faz...lembro que minha mãe (evangélica) tacou fogo num poster, revista quase completa de figurinhas, um bolo que eu tinha acabado de ganhar (eu era escroto jogando bafo!!!) rsrs mas tudo bem, nunca faria isso com meu filho e quando a época chegar deixarei ele se divertir a sua maneira e evitar essa frustração que eu terei que carregar pro resto da minha vida!!! rsrsrs FLW

    ResponderExcluir
  23. era tudo que eu pensava e nunca tive um game boy pra transferir pokemons pra o pokemon stadium me traumatizou um tempo atrás joguei pokemon perola no pc era legal aí resolvi voltar assistir pokemon parei nos 251 quando assistia não dá mais não são como os de antigamente e que eu penso

    essa historia de religião se voce tem Deus no coração não precisa de religião e nada o fará ir preo lado do mau

    ResponderExcluir
  24. uma vez sabia de cabeça o nome dos 151 pokemons e em ordem era demais

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKK

    ri demais,muito boa a matéria

    bons tempos aqueles... lembram quando a Elmachips colocou os cards nos salgadinhos??aki no meu bairro quando eu ia no mercado comprar tinha q procurar um fechado,pq o mulekada abriu pra roubar os cards kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Não sou tão velho assim..zuera.. Gosto de pokemon e digimon, e eles são muito diferentes por mais que parecem.
    Mas isso foi a muito tempo né? antes de eu conhecer yugi-oh, não sou do tempo febre pokemon, mas sou do tempo do yugi-oh e beyblade *forever*. Mas ainda acho que na minha epoca os desenhos eram menos infantis e menos complicados que "ben10 force alien" ou "Bakuman".

    ResponderExcluir
  27. Porra, nem acredito que descobri que pokémon é um jogo esse ano!
    Kkkkkk
    pra mim, era só o anime!
    Mas já zerei o red, o crystal, o ruby, o esmeralda, o platinun, o black e que venha black 2
    mas como disseram hj em dia é mais fácil, com a internet.
    Adoro pokémon, e to reassistindo digimon. Esqueci muita coisa desse outro anime, como por exemplo as engrenagens e etc.
    Pokémon será sempre o anime que mais deu audiencia no brasil. Nenhum outro jamais irá se comparar!
    Dragon ball e naruto chegaram perto, mas jamais passaram o sucesso que foi pokémon!

    ResponderExcluir
  28. nunca gostei de digimon pokemon ja zerei o red o blue o yellow o red fire e mais alguns nem lembro mais xd

    ResponderExcluir
  29. Nossa,tão bom lembrar os velhos tempos de Pokemon!
    Não perdia 1 episodio na record e na rede TV!

    Depois foi indo para as outras temporadas ficou meio chato,mas continuo assistindo quando dá >.<

    Vlw por relembras os tempos!

    ResponderExcluir
  30. pode ate dizer que hj ainda tem ums bagui legal pros mlk mais antigamenqte que era infancia de verdade! os melhores jogos de snes, os melhores desenhos, e muitas outras coisas que as crianças de hj n vão ver e uma pena... ate um simples album de figurinhas n e + = de antigamente, se hj so tem bandido, puta (desculpe me a palavra) na esquina e talz e culpa desses desenhos e novelas de merda que tem hj em dia! e pensar que um dia acordar cedo e ligar a televisão valia apena!

    ResponderExcluir
  31. Achei bem interessante e tau mas esse negócio q pikachu e do demônio acho tudo uma boa mentira mas cada um com sua crença ne apé zar q ja ouvi falar q o pikachu o significa era demônio de bo uso e tau n acredito nessas coisas n mas achei bem lgl viu ^_^

    ResponderExcluir
  32. Tipo achei mo foda vc falar dos desenhos da sua época e tau mas esse nego só so pikachu do demônio a o significado e demônio de bo uso acho isso mo besteira desse evangelista e tau mais achei bem lgl viu

    ResponderExcluir