Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pixelmon Johto e Kanto - Remake de Pokemon Gold e Silver para Minecraft

Eu tinha escrito aqui no blog uma matéria sobre a modificação Pixelmon, que adiciona centenas de Pokemon para o universo de Minecraft. No entanto nem sempre se quer um ambiente aleatório para uma pokejornada. As vezes se quer visitar cidades conhecidas desse universo, uma das opções é jogar o jogo cooperativo Pokemon 3D, mas se você quer mesmo é a liberdade de Minecraft naquele universo, essa matéria pode ser uma solução!


Johto é uma das mais populares áreas do mundo pokemon, ela apareceu pela primeira vez em Gold e Silver e logo depois foi reapresentada em Pokemon Crystal. Desde então vem aparecendo constantemente nos mais diversos materiais relacionados à franquia. Ela é a área que marcou a chegada da segunda geração, aquela que aumentou para 251 pokemon.

Em Pixelmon Johto Map, tudo foi reconstruído e ainda adicionaram realmente utilidades aos NPC's, a coisa funciona de verdade como o universo pokemon. É um mapa de aventura onde você tem que enfrentar mestres de ginásio, coletar oito insígnias e enfrentar a elite dos quatro. Ao vencê-los você tem o caminho livre para Kanto, que foi a primeira região do universo Pokemon, apresentado em Red e Blue.

Eu fiquei impressionado em como a coisa combinou bem, quero dizer, os primeiros jogos da franquia também tinham cenários divididos em quadradinhos, a diferença é que eram em 2D. Se na época da febre pokemon eu visse algo assim e me falassem que é como pokemon seria no futuro, eu certamente acreditaria, pois os quadrados de Minecraft acabam tendo tudo a ver com a obra original.

Agora imagina a quantidade de possibilidades a mais que isso não abre? Você pode pegar aquelas regras para jogar RPG de mesa em miencraft e usar para jogar com os amigos de uma forma muito mais intensa! Podendo inclusive aproveitar o conteúdo de Pokemon 3D&T para dar uma apimentada na coisa. E ampliando ainda mais as possibilidades, você pode dar umas belas gargalhadas com os amigos jogando um Pokethulhu.

Realmente é um daqueles mapinhas perfeitos para se usar de ótimas maneiras, basta ter imaginação e você pode achar boas utilidades. Chame seus amigos e poderão combinar de jogar o jogo normal, ficar vadiando, jogar RPG de Mesa online e fazer qualquer outra coisa. Além é claro das pokebatalhas apenas pra passar o tempo né?

Infelizmente o mod tem alguns problemas, é recomendado não usar o caldeirão, pois faz com que diversos defeitos e conflitos aconteçam. É possível usar, mas não é nada recomendável. Outra coisa é que as vezes a inteligência artificial do jogo simplesmente não funciona, e assim é possível viajar, ver os mestres de ginásio mas sem eles fazerem nada. Caso aconteça com você ao menos ainda poderá jogar RPG né.

Se você se interessar por esse mod é só gastar um minutinho lendo o tutorial bem fácil de como instalar mods, e depois baixar. Está disponível para a versão 1.7.10 e também para a versão 1.8, então é só você escolher e se preparar para a pokeaventura. Ou se apenas estiver curioso para ver como é, confira o vídeo aí embaixo:


Postar um comentário

0 Comentários