Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como instalar Pokemon GO sem precisar do Google Play

Quando Pokemon GO foi anunciado, o povo foi à loucura! Isso porque aquilo era uma maravilha demais, uma proposta ousada que teve o conceito inicialmente apresentado pelo google como brincadeira de primeiro de abril, mas com a cabeça dura da Nintendo até então era difícil imaginar que ela fosse fazer algo do tipo em celulares, então o anuncio foi uma maravilha. Até a Square Enix entrou na festa fazendo uma brincadeira.

Mas claro que a franquia sempre foi inovadora, desde o primeiro jogo da série, que simplesmente revolucionou a indústria dos jogos com algo tão diferente, até spin-offs como o desconhecido Hey You Pikachu, que apesar de inovador, foi um baita de um fracasso em vendas. E além de coisas mais underground ainda, como o desconhecidíssimo console portátil Pokemon Mini.

Mas a proposta de Pokemon GO foi de fazer qualquer pessoa com um smartphone virar um verdadeiro treinador de pokemon na vida real. Pegar o smartphone e capturar os bichinhos por aí, com a parceria com o google mapas a Nintendo ficou com algo gigantesco em mãos para colocar os jogadores em jornadas.

E em menos de um ano ela lançou Pokemon GO, mas aí veio a parte ruim da coisa. Muita gente entrou no Google Play e tomou um susto ao perceber que o celular não era compatível. Algo simplesmente muito estranho, afinal de contas alguns aparelhos eram poderosos e não rodava. Será que o jogo ficou tão mal otimizado assim? Ou será que realmente os aparelhos não tinham capacidade para rodar os gráficos do jogo?


A verdade é que nenhum dos dois, o jogo foi bloqueado pro Brasil em seu lançamento, isso porque ainda é a fase beta da coisa. Então mesmo aparecendo no Google Play, infelizmente não foi liberado para baixarmos. Porém felizmente menos de um mês depois foi lançado e em 03/08/2016 foi liberada. Mas aí veio outro problema, muita gente não conseguiu instalar e procurou uma versão alternativa, sendo assim é possível baixar sem ser da Google Play.

Mas já aviso que é preciso ter uma versão do Android no mínimo 4.4 para que a coisa funcione, caso sua versão seja entre a 4.0 e 4.3, pode fazer esse outro tutorial aqui, se sua versão for inferior a 4.0 então lamento dizer, mas realmente seu smartphone não vai rodar. Pra descobrir sua versão, abra o menu, clique em "Configurações do Sistema" (ou outro nome parecido com esse) , clique em "Sobre o telefone" e depois veja a "Versão do Android". Se não tiver, relaxa que hoje em dia você acha smartphone por menos de 150 reais.


Se tiver um 4.4 pra cima lá, ótimo!

1 - Entre nesse site aqui, faça download do APK ou entre nesse site aqui, como opção alternativa para baixar. Você pode baixar direto do celular ou pelo PC e depois passar pro celular.

2 - Abra o APK e vai aparecer uma mensagem falando que é uma fonte desconhecida e mandando você ativar essa opção.

3 - Se não tiver ativada clique no botão que aparecer e marque a opção "Fontes Desconhecidas". Pronto, já pode instalar.

(ATUALIZADO 26/09/2016 PRA 0.39.0)
Obs: Note que quando atualizarem o jogo, vai parar de funcionar, mas sempre vou atualizar o link, então é só voltar aqui que em pouco tempo vou colocar um novo.

Mas ATENÇÃO, depois que instalar volte às configurações e desmarque FONTES DESCONHECIDAS, isso porque é uma medida de segurança, por exemplo se você pegar um vírus, ele é uma fonte desconhecida e se essa opção tiver marcada não vai ter nada que o impeça de se instalar no seu celular, então só a marque quando for instalar algo que você sabe o que é.

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Satisfatório! Vou pegar todos eles hehe

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal. Gastei 3 pokebolas pra pegar um squirtle que estava em cima da minha mochila no meu quarto

    ResponderExcluir
  3. nesse jogo, eu posso ensinar Fly para o meu Pidgeotto e pular da sacada, será? Alguém já tentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu celular é um moto E Android 5.1, atualize otem... A hora que eu clico pra instalar aparece uma imagem com uma abelha. Alguém pode me ajudar, por favor!?

      Excluir
    2. Meu celular é um moto E Android 5.1, atualize otem... A hora que eu clico pra instalar aparece uma imagem com uma abelha. Alguém pode me ajudar, por favor!?

      Excluir
    3. Cara você tá conseguindo jogar Pokemon Go modificado no Android 5.1 se você conseguiu me fala como eu também tenho eu não consigo mais jogar

      Excluir
  4. Tenho um Asus Zenfone 5 com Android 4.4.2 é não consigo instalar o jogo de jeito nenhum. Não aparece na play store e os apks nunca instalam, sempre aparece um erro. Já baixei as versões pra andoid anterior, mas não funciona. Oque eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  5. Eu n acredito que o meu celular n dar qye merda se alguem souber instalar pelo sangung galaxi s7 me avisam pfvr

    ResponderExcluir
  6. Meu celular é um galaxy s3 neo 1.4 quad core, 1,5 RAM e Android 4.4.4 mas não funciona, pelo Google play diz que meu Android não é compatível e pelo Apk instala mas não abre...
    Meu celular é ótimo, não trava, não seria o caso de comprar outro... me ajudem com alguma sugestão, por favor..

    ResponderExcluir
  7. Meu celular é um galaxy s3 neo 1.4 quad core, 1,5 RAM e Android 4.4.4 mas não funciona, pelo Google play diz que meu Android não é compatível e pelo Apk instala mas não abre...
    Meu celular é ótimo, não trava, não seria o caso de comprar outro... me ajudem com alguma sugestão, por favor..

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando vai ter sair o novo apk atualizado? A versão disponível não funciona mais :/

    ResponderExcluir
  10. Nao ta funciondo no aparelho com a versao 6.0
    A versao do pokemon e 4.0 o que fazeer??
    Por favor me ajudem o aparelho blu

    ResponderExcluir
  11. Nao ta funciondo no aparelho com a versao 6.0
    A versao do pokemon e 4.0 o que fazeer??
    Por favor me ajudem o aparelho blu

    ResponderExcluir