Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pokemon Crystal - A versão de luxo de gold e SIlver

Assim como pokemon azul e vermelho tiveram uma versão que estava mais ou menos entre as duas, que era a edição amarela, pokemon ouro e prata também tiveram uma edição mais ou menos parecida com isso mas que não tinha a mesma essência.

A grande confusão que algumas pessoas tem é em achar que Pokemon Crystal tinha o mesmo objetivo, mas a verdade é que não. Enquanto Pokemon Amarelo é uma edição que procura simular o anime imitando muitos detalhes ali apresentados, a edição crystal tem como objetivo ser uma edição luxuosa, um tipo de remake.


Ele tem uma limitação para começo de conversa, que é estar limitado a ser jogado apenas no game boy color, enquanto todos os outros anteriores podiam ser também jogados nas outras versões do game boy original. Mas apesar disso ele também tem várias diferenças bem interessantes.

Todas as meninas finalmente puderam deixar de ficar frustradas e jogar pokemon usando uma personagem feminina, ou todos os caras que sempre quiseram ser mulher também né '-'. As animações dos pokemons foram modificadas e aperfeiçoadas para o jogo ficar mais bonito. Tem pokemons que aprendem golpes que antes não podiam. Bugs foram corrigidos também no jogo.

Além disso tem vários pequenos detalhes que foram adicionados ou modificados e que não parecem grande coisa mas que como um todo fazem a diferença como por exemplo quando você entrar em uma área nova aparece a legenda do lugar.

O jogo possibilita você capturar 222 pokemons dos 251 até então disponíveis, sendo que é possível interagir com as versões anteriores e fazer trocas para conseguir completar todos. Além disso há uma série de diferenças em certos acontecimentos também.

Enfim, esse é o último jogo da série principal para game boy color e com certeza para muita gente pode acabar sendo a melhor opção ao escolher um dos jogos antigos para conhecer, os gráficos são muito bonitos e em geral é um ótimo jogo apesar de em geral os elementos já terem sido usados nos outros jogos da franquia e não ter nada de muito inovador como os anteriores.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários