Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Project64 - O melhor emulador de Nintendo 64 para PC

Eu lembro que no ano 2000 eu estava eufórico com o meu primeiro computador, aquilo era demais, tantas novas descobertas em um mundo onde praticamente ninguém tinha PC, o centro de entretenimento era a TV, internet não era nada popular e ainda era discada. E lá estava eu com aquela baita máquina revolucionária com possibilidades absurdas, sabem aquele comercial exagerado de Strafe? Eu me sentia nele, porque tudo ao redor parecia estar na era das cavernas.

E uma dessas descobertas foi o mundo dos emuladores, aquilo era demais pra mim. Em 2000 eu já estava testando os jogos de Nintendo 64. Hoje em dia pode não parecer nada demais. Mas tente imaginar o seguinte, você vive em uma época onde existem vários video games mas você sabe que não vai ter eles, e então ganha uma máquina capaz de te fazer ter parte daquela experiência sem ter as máquinas. Era incrível!

Mas os primeiros emuladores de Nintendo 64 eram só a bagaceira, as vezes rodavam apenas um jogo, bem e outros ficava um caos, as vezes não rodava nada. Em 2001 tudo mudou com a vinda do Project64, eu fiquei encantado com aquilo! As texturas as vezes ficavam estranhas, mas os jogos rodavam bem, e o meu PC era uma tranqueira. Um Pentium III 550Mhz, 56mb de ram e 8mb de vídeo interna, além de um HD de 6GB. Se você não tem ideia do quanto um PC assim é caótico, dá uma olhada na matéria onde explico as peças de um computador.

E então aquele se tornou o emulador padrão, uma verdadeira maravilha, além de ser bonito, organizado, com uma área para se colocar as roms e ter uma biblioteca ali onde você escolhia o jogo e se divertia por horas, algo bonito demais.
Uma coisa engraçada é que deixei vários amigos meus apaixonados por Super Smash Bros através desse emulador. Era fantástico demais configurar dois controles no mesmo teclado. Eu ficava com o W,A,S,D e colocava as teclas de porrada perto da barra de espaço, enquanto o segundo controle ficava com as setas e os números do lado direito do teclado.

Mas ele também tem suporte a controle, e assim até quatro pessoas podem jogar clássicos como a Trilogia Mario Party, The Legend of Zelda Ocarina of Time e até mesmo jogos que se perderam no tempo como o inovador Hey You, Pikachu!. Além de que existe também suporte a jogos alterados como o Mario 64 Cooperativo ou jogos com texturas melhores.

Eu lembro que o único jogo que eu amava e não consegui jogar foi Gauntlet Legends, fazendo assim com que eu tivesse que me contentar com o incrível remake Gauntlet, que por sorte rodava no emulador de Dreamcast NullDC.

Enfim, o Nintendo 64 foi um console que deixou lembranças incríveis e até mesmo gerou jogos em homenagem a aquela época como o The Last Tinker, mas que muita gente não chegou a experimentar as maravilhas oferecidas, depois veio o maravilhoso emulador de Game Cube e Nintendo Wii, o Dolphin e acabou ocultando ainda mais, porém sem dúvidas é um video game que tem seu brilho próprio. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do emulador. E aproveitando o tema, você sabia que o garotinho que grita "NINTENDO SIXTY FOUUUUR" em um vídeo, fez um comercial satirizando aquela cena? Confira.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nostalgia esse post rsrsrsrsrs
    Poderia fazer um sobre o ZNES.
    Muitos jovens ae nunca jogaram clássicos do super nintendo como : FF VI, Chrono Trigger, super metroid.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a nostalgia do project 64 acabe depois que você atualiza para o Windows 10....

    ResponderExcluir