Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deep Web - Navegando pela área obscura da internet

Quando foi que começaram a falar sobre Deep Web? 2012? 2013? Sei lá... Lembro que na época me floodaram de pedidos pra falar da bagaceira, e assim como inúmeras manias, eu imaginava que a bagaça só ia passar, mas é um tema que ficou e o povo continuou pedindo e pedindo e pedindo. Mas eu não escrevo sempre sobre as coisas, gosto de escrever assuntos quando estou com ânimo, quando bate aquela vontade de falar sobre. E depois de tantos pedidos, finalmente chegou a hora que empolguei pra criar algo sobre o assunto.

A verdade sobre a Deep Web

Antes de tudo, uma coisa que muitas pessoas pensam é que a Deep Web é ilegal e só tem conteúdo bizarro, mas não... Existe por exemplo site de jogadores de Xadrez onde se tem campeonatos. Não é ilegal acessar a Deep Web, e nem todo o seu conteúdo é bizarro, é apenas uma área discreta da internet. O que é ilegal é acessar conteúdos proibidos por lá, mas nem tudo é ruim, há coisas horríveis e maravilhosas (Dependendo do ponto de vista da pessoa é claro).

Você certamente já deve ter ouvido falar que a internet foi criada por militares e acabou se tornando algo interessante para o público em geral. Uma tecnologia para transmitir informações de maneira rápida. Mas quando chegou às mãos do povão, os militares deixariam essas informações simplesmente vagando por aí e com acesso para todos? Improvável, não?

Sendo assim, é como se a Web tivesse duas áreas, a Surface Web (Web da superfície) e a Deep Web (Web profunda). Esse nome foi colocado a partir da representação de um iceberg, com a sua pontinha aparecendo na superfície e com acesso a todos, e a sua maior parte submersa. Não se sabe com exatidão o tamanho da Deep Web, mas as duas pesquisas mais populares indicam que ela representa 96% o tamanho da internet, enquanto outra diz que é 500 vezes maior que a internet acessível a todos.


O que qualifica uma área da internet como Deep Web é não estar acessível por uma ferramenta de busca como o Yahoo, o Google, o Bing, entre outros... Como falei, para informações militares sigilosas isso é ótimo! Da mesma maneira que empresas podem decidir fazer isso para não ficarem tão vulneráveis a ataques hackers, grupos que querem uma privacidade maior, entre outras coisas.

A Deep Web é dividida em sites de acesso mais direto e outros mais complexos, como páginas criptografadas e outras que precisam de um número de conexões imenso até chegar ao destino, alguns chamam essa proteção extra de "camadas imaginárias", sendo que as primeiras camadas são as de mais fácil acesso, mas quanto mais discreto o conteúdo, mais profunda é a camada. Então pode ser algo bem simples que apenas não está aparecendo nos motores de busca, ou pode ser uma coisa completamente criptografada que demora um bocado para abrir uma página.

São usados navegadores especiais para se acessar a Deep Web, outra coisa que aumenta o sigilo, não é qualquer um que só baixa o Google Chrome e já vai acessando não. Você baixa um navegador específico, acessa uma rede específica, assim como é muito comum os endereços não serem bonitinhos como "Nerd Maldito", mas sim "jewfiojhfsiljhfwilhfnwi", um monte de letra que tem que ser digitada do jeito certo.

A área obscura da Deep Web

Chegamos a parte que você certamente deve estar esperando para ler, o lado obscuro da Deep Web, e também o que se tornou mais popular. A bizarrice contida nas profundezas da área oculta da internet, e que também costuma gerar muito medo e curiosidade. Um ambiente que dizem ser cheio de mensagens ocultas como a palavra que ninguém consegue ler e outras coisas que mexem com a mente.

Você sabe muito bem que existem pessoas loucas pelo mundo, não é algo que faz parte do dia a dia da maioria, mas a terra é gigantesca demais e cheia de coisas acontecendo. Pessoas que sofreram muito na vida e se tornaram verdadeiros monstros, pessoas que nasceram com distúrbios e fazem coisas que a maioria consegue sequer imaginar que alguém é capaz, pessoas com objetivos extremos, entre outras coisas. A sociedade fica chocada como alguém macabro como o Graham Young aparece, mas no fim todo mundo sabe bem que o mundo é cheio de gente tão brilhante e malvada quanto.

Naturalmente nós vivemos em uma sociedade cheia de padrões, as pessoas não saem gritando por aí "Eu sou isso, eu sou aquilo!", elas sabem que serão apedrejadas, e aí acessam a internet. Começam a procurar sobre o tema, conhecem outras pessoas, até que chega um momento em que elas veem alguém abrir essa porta pra elas. Dar o acesso a um tipo de conteúdo de forma restrita e muito mais intensa.

Eu acho que é bem fácil comparar a Deep e Surface Web com a Cultura Pop e Underground, pois é como se fossem dois grupos de pessoas acessando a mesma coisa de forma diferente. Você certamente já deve ter acessado algo bizarro que achou pelo google, a diferença é que na Deep Web a coisa é muito mais intensa.

Um bom exemplo da semelhança a cultura pop e underground é que alguns sites como Wikileaks e Piratebay começaram na Deep Web e então acabaram emergindo e passaram a ser acessíveis a todos. É também aquele tipo de coisa que gera conflito, obviamente usar conteúdo pirata não é ilegal, mas as pessoas amam o Piratebay, assim como querem saber informações secretas sobre governos, algo que no fundo todo mundo pensa "É de alguma forma errado.", mas quer saber daqueles segredos.

Mergulhando na escuridão 

Naturalmente é algo sigiloso e para aqueles que realmente querem chegar ali. A pessoa tem que estar de verdade interessada e assim descobrir a forma de acesso. Baixar o navegador adequado, descobrir o endereço certo. Existem algumas ferramentas de busca dentro da própria Deep Web, mas mesmo ela tem seus limites, normalmente voltado para as primeiras camadas.

As conexões são muito difíceis de se rastrear, pois quando você navega pela Deep Web, ao invés de ser uma conexão direta, o seu computador se conecta a vários outros antes de chegar o destino, ou seja, as informações são passadas para um lugar, depois pra outro, depois pra outro, para só então acessar o lugar, graças a isso rastrear é muito mais complicado. Além de que as conexões são bem mais lentas por causa disso e os sites não se esforçam tanto pra fazer algo bonito e enfeitado, o foco não é a beleza, mas informações

Claro, é cheio de hackers pra todos os lados, se já existem muitos hacker na Surface Web só esperando por vítimas, então imagine quando algum curioso entra sem saber o que está fazendo? Só querendo descobrir esse "novo mundo". São presas fáceis e prontas para se darem muito mal.

É bem comum os utilizadores usarem uma Máquina Virtual para terem essa "camada de proteção" que simula um outro computador e assim isola o acesso direto ao PC da pessoa. Mas existem vários métodos, como usar linux e fazer as configurações certas.

Algumas coisas ocultas...

Como falei na matéria sobre meus sombrios pensamentos sobre a nova era, eu sou bastante fascinado em pensar que fora do alcance dos meus olhos existe uma imensidão de coisas escondidas que podem ser assustadoras. Na Deep Web é exatamente o lugar onde as pessoas se liberam, obviamente existem os mais variados tipos de pessoas. É como se fossem várias sociedades secretas dedicadas a certos temas, algumas das pessoas podem ir atrás de novos membros na surface, outras podem deixar apenas uma "porta" de entrada onde os interessados entram e vão descobrindo o caminho sozinhas.

Canibais

Com certeza comer humanos é uma coisa completamente bizarra, mas tem pessoas que fazem isso, seja por um distúrbio que cause um desejo incontrolável, seja um curioso excêntrico que gostaria de experimentar de tudo na vida. Seja uma nova moda entre pessoas podres de ricas que já fizeram de tudo na vida e querem ir além, querem fazer o proibido.

E assim existem sites de canibalismo, são coisas variadas como apenas sentir o prazer em mostrar para outros o que fez com alguém, explicar como fazer para devorar uma pessoa, assistir outras pessoas sendo comidas, e etc.

Tráfico de Órgãos

Embora o mundo seja grande demais, cheio de pessoas morrendo o tempo todo por acidentes, não se pode simplesmente pegar os órgãos de alguém e usar em outra pessoa. Claro que depende das leis de cada país, mas em geral a pessoa te que ser doadora. De resto é tudo muito delicado, a família acabou de perder alguém, ela vai querer que essa pessoa seja despedaçada? É um momento de choque e assim não é tão constante se ver doações.

Lembram do garoto que vendeu um rim para comprar um iPad 2? Pois é, um órgão custa uma fortuna, nesse caso o próprio garoto quis, foi ingênuo, mas o valor de revenda certamente foi extremamente maior. Uma opção horrível dada a pessoas desesperadas, no caso o garoto só foi ingênuo, mas em meio ao horror as pessoas fazem de tudo e essa foi uma opção.

Porém existe aquele caso mais conhecido, o golpe "Boa noite Cinderela", que uma pessoa bonita seduz outra em uma balada, leva pra um lugar para transarem e a droga, então a pessoa acorda em uma banheira cheia de gelo e uma mensagem de que foi operada e um órgão foi roubado. Isso quando não matam de vez e levam tudo né? E aí o mercado negro vende.

Uma coisa engraçada nesse caso é que se pensa em pessoas malvadas e cruéis apenas, mas na hora da dor, pessoas fazem coisas horríveis. Mas pense uma pessoa prestes a perder um parente que ama demais por não ter doador e de repente ela fica sabendo de um negócio desses? Há até "revendedores" que acessam esse tipo de coisa e ficam feito urubus em hospitais, procurando uma oportunidade em meio a desgraça dos outros para oferecer os serviços.

Escravos

É estranho imaginar isso né? Que existam escravos em épocas modernas, mas o mundo é cheio de lugares pobres e com pessoas que ninguém liga. Pessoas que querem oportunidades, querem crescer na vida e sair daquela situação, todo mundo tem sonhos. E quando não tem ninguém que liga pra você, em um ambiente terrível, nada impede aparecer alguém prometendo maravilhas, levar para um lugar incrível e ter uma boa vida.

Da mesma forma sempre tem pessoas dispostas a comprar outras, seja para trabalhos extremamente duros em lugares isolados da terra, seja para se tornar um escravo sexual, além de inúmeras formas horríveis de se usar alguém. Pense em um psicopata por exemplo, ele não pode falar isso pra ninguém, mas se ele tivesse uma pessoa onde poderia descarregar toda a sua frustração sabendo que ninguém jamais procuraria essa pessoa?

Especialmente crianças são as maiores vítimas desse tipo de coisa, algumas já nascem como escravas e são vendidas dentro da Deep Web. É uma coisa completamente horrível.

Tortura de pessoas comuns

Lembram da minha matéria sobre os bizarros Snuff Movies? Pois é, pessoas comuns também são vulneráveis. Você pode qualquer dia andar pela rua do lado de uma pista, de repente para uma Van do teu lado , sai uns caras, te pegam e somem. Normalmente sequestros relâmpagos assim são seguidos por um contato com a família, mas e quando não se tem o contato? E quando foi assim do nada e pronto? Como a polícia vai prosseguir?

Você vê as caixas de leite não é? As notícias de pessoas desaparecidas do nada, algumas delas adultas. Você acha mesmo que essas pessoas só se perderam em uma cidade e sumiram pra sempre? Pois é, tá cheio de "predadores" pra todos os lados e pode acontecer com qualquer um, nunca pensamos que algo assim vai acontecer conosco, mas você acha que aquelas pessoas pensavam que aconteceria com elas?

E isso foi só um exemplo, vai saber o que esses caras bolam para pegar pessoas, vocês lembram do filme Temos Vagas? Quem sabe um negócio daquele não aconteça por aí direto? O mundo é gigantesco demais, áreas isoladas são o que não faltam.

Da mesma maneira tem pessoas que estão dispostas a pagar para quebrarem as regras e fazerem bizarrices. Vídeos são feitos das torturas, coisas horríveis, pessoas cortando o pescoço de outras vivas gritando, olhos sendo tirados cirurgicamente sem anestesia, experiências sendo feitas com seres humanos, é uma bizarrice sem fim.

Assassinos

Vocês estão lembrados que no jogo Hitman: Codename 47 foi mostrada uma rede de assassinos onde recebiam o trabalho, e nele continha alvo, condições, local e informações extras? Aquilo parecia uma baita de uma ficção para muitos, uma rede de assassinos era algo muito irreal, pois bem...A verdade é que aquilo existe mesmo.

A Deep Web tem sites especializados com assassinos profissionais e pessoas podem fazer ofertas e esperar algum deles aceitar o contrato. Essa é uma das mais preocupantes, afinal de contas imagina uma pessoa te odiar pra caramba e decidir fazer uma coisa dessas?

Magia Negra

Mesmo que você seja completamente cético, isso não impede que as pessoas acreditem nas coisas, e extremistas existem em todos os lugares, inclusive em religiões macabras. A Deep Web é um lugar onde esses grupos podem se reunir para seguir o que acreditam, e obviamente usar humanos como ingrediente é o tipo de coisa presente.

Mas agora se você acredita, imagina magias pesadas que não deveriam estar nas mãos de pessoas comuns por causa dos resultados catastróficos? Invocações de demônios, contato direto com entidades e coisas que seriam capazes de acabar com a vida de alguém. A deep web é onde pessoas que usam, divulgam e criam pesadíssimos rituais estão.

E lá as pessoas pegam informações sobre tudo que podem fazer com magia, formas certas, itens, lugares certos. Por exemplo, certamente a floresta do suicídio Aokigahara é vista como um lugar de energia fortíssima por alguns que tem determinadas crenças em relação ao mal que vai se acumulando em uma área.

Venda e compra de itens estranhos também estão presente. Por exemplo o macabro Necronomicon é um livro falso, mas existem coisas equivalentes a venda. Amuletos feitos com ossos humanos, ou itens misteriosos bem no estilo da caixa com o demônio aprisionado ou da boneca amaldiçoada e selada com um ritual árabe.
Também é possível achar vídeos perturbadores de supostos demônios, rituais macabros sendo preparados, imagens de resultados e vários outros tipos de conteúdos pesados envolvendo o ocultismo.

Realidade Perturbadora

Uma coisa que não falta na Deep Web são conteúdos envolvendo manipulação da mental. Vídeos perturbadores como o Satan's Sphinx e coisas que mexem com a cabeça das pessoas, deixando-as perturbadas, causando pesadelos, etc. São conteúdos completamente sem noção que usam os mais variados tipos de mídia, vídeos, sons, até jogos tem, um bom exemplo é o medonho Sad Satan.

Esse tipo de conteúdo dá a impressão de que a pessoa é completamente perturbada e de forma artística quis transmitir o que ela sente, o que ela vê e assim criou algo que passa aquela sensação. Sendo assim sons colocados ao contrário, mensagens subliminares e vídeos com tortura, gritos e horrores intensos são coisas constantes por lá. Se você achou Suicide Mouse tenebroso, acredite, tem muita coisa bem mais macabra!

Seres Misteriosos

Todos nós já ouvimos falar de seres misteriosos que vivem na terra, sejam criaturas que ninguém nunca viu como a Sociedade Secreta dos Vampiros até seres de outros planetas como os assustadores Greys. Na Deep Web é possível achar pessoas conversando com uma seriedade imensa sobre esses assuntos.

Na Surface Web é normal se achar informações de supostas criaturas macabras como o Calster, o Torqueas e outras criaturas como as listadas na SCP Foundation, mas em geral essas coisas acabam pertencendo ao mundo das creepypastas. Muitas mentiras se vê em histórias de terror, e para alguém que esteja realmente sendo atormentada (ou ao menos acredita), a pessoa vai mais a fundo.

Por exemplo, aquele negócio que falei do Apartamento Assombrado, eu nunca vou saber o que era aquilo, mas as garotas que citei, me pergunto o que aconteceu com elas depois. Então quem passa na pele por coisas traumáticas assim é que vai além nas buscas, a pessoa não está procurando uma história de terror, ela está procurando ajuda, orientação, o que for.

São compartilhadas fotos, vídeos e relatos, além de informações novas sobre pessoas que tiveram contato direto. Lembrando que lá a coisa é levada a sério e são pessoas que realmente acreditam nos temas, não é como as páginas da Surface Web cheias de crianças que na verdade só estão empolgadas, mas sim aqueles que levam o assunto a sério e quiseram procurar por informações de outros que veem aquilo como real, que de fato vivem aquilo e sabem (ou ao menos acreditam de verdade) que existem. Um ambiente longe de meros curiosos que apenas decidiram pesquisar em algum fórum e inventar coisas.

Por exemplo gente que acredita estar amaldiçoada e não sabe o que fazer acabam procurando intensamente sobre um assunto e chegando aos lugares mais profundos da internet, indo parar na Deep Web, onde pode achar respostas séries para a coisa.

Mas lembrando que não são só pessoas perturbadas, por exemplo os estudantes de Criptozoologia, a ciência dos animais sobrenaturais, podem ver a deepweb apenas como um ambiente de paz, um lugar onde podem conversar a sério, sem chacota de outros. Lembrando que essa área já conseguiu revelar ao mundo alguns animais que antes pareciam lendas e se mostraram reais.

Sociedades Secretas

Procurando por alguma sociedade secreta que deseja controlar o mundo, como os Illuminati? Os Gnomos de Zurique? A Ordem Hermética da Aurora Dourada? Ou quem sabe até mesmo os conhecedores do Caminho para Shangri-La? Bom, você já deve ter imaginado que eles não tem um fórum na Surface Web, mas se algum deles existir, certamente estará na Deep Web e provavelmente você não os achará facilmente por lá, mas é o caminho.

Agora sem dúvidas sociedades secretas é o que não faltam por lá, teoricamente todos os grupos da Deep Web já são sociedades secretas né? Mas com esse objetivo maior de dominação global e etc já limita um pouco mais a coisa. E grupos assim são constantes por lá, seja de nazistas até ocultistas que querem liberar alguma bizarrice na terra.

Porém claro, há também sociedades que vão contra o padrão cristão, mas não quer dizer exatamente que são demoníacas ou qualquer coisa assim, apenas tem uma visão diferente do mundo. Se você chegou a ler a interpretação da aparição de Satanás em uma animação infantil dos anos 80, são coisas mais ou menos nesse estilo que algumas sociedades pregam, a propagação do conhecimento.

Conspiracionistas

Existe conspiração de tudo e todos, os conspiracionistas que levam a coisa mais a sério vão para a Deep Web, não são observados facilmente pelo governo. A primeiro ponto isso pode parecer só um bando de pessoas bobas em um lugar que não vai levar a nada, mas a Wikileaks é um bom exemplo envolvendo conspiração e que revelou uma penca de segredos americanos.

Aquelas previsões das cartas Illuminati mesmo, os conspiracionistas da Surface Web em geral apenas falam as coisas por falar. Mas os da Deep Web, esse vão a fundo, pegam aquele tipo de previsões e invadem lugares para descobrir mais, entender e espalhar depois para que o mundo todo veja.

Sendo assim, mesmo que não seja coisas relacionadas a alienígenas ou elementos sobrenaturais, existe quem converse seriamente sobre coisas como o projeto HAARP e que se sente perseguida pelo governo, talvez elas estejam mesmo, vai saber né? E a Deep Web é um ambiente onde conspiracionistas trocam informações, muitos deles são hackers que roubam e compartilham.

Venda de armas e drogas

É estranho se pensar em comprar drogas pela internet não é mesmo? Mas é o que falam, "Internet tem tudo", e na Surface Web isso não funcionaria bem, mas na Deep Web a coisa muda demais. Lá é onde pessoas podem comprar qualquer tipo de droga pesada e armas gigantescas.

Daí aqueles caras que criam uma boca de fumo acessam a Deep e usam como fornecedor, além da parte das armas também, isso quando não é o próprio usuário que faz isso. Pra vocês terem ideia, lá tem site no estilo "Mercado livre" voltado para venda de drogas.

O site "Silk Road" foi fechado no início de 2015 e pessoas que tinham medo de ir comprar drogas com traficantes, compravam (e vendiam) por lá. O dono foi condenado a prisão perpétua. Obviamente é o tipo de coisa que mais tem lá.


E tem muito mais, essas aí só são algumas das coisas, mas se encontra realmente de tudo lá!

O dinheiro da Deep Web

Assim como todo o conteúdo da Deep Web é sigiloso, obviamente as formas que se pagam as coisas em geral acabam sendo sigilosas também, as pessoas não querem ser rastreadas. Sendo assim o método de pagamento mais comum presente é o Bitcoin, aquela moeda virtual que foi feita com a característica de não poder ser rastreada.

Sendo assim a bandidagem faz a festa pagando sem ficarem registrados os dados bancários e tudo mais.

Conclusões finais...

A Deep Web em si não é um ambiente ilegal, mas também não é um ambiente para qualquer pessoa. Como citei aí em cima, é cheio de coisas bizarras e em geral é um ambiente para quem quer algo discreto e sério. Com certeza seriedade é o que não falta lá, por mais que macabro, essas pessoas se esforçaram tanto para publicar seus conteúdos ali porque acreditam naquilo.

Então esse é um ambiente que pode ser maravilhoso com cientistas se reunindo para um lugar mais sério, sem toda a besteira da internet com conteúdo duvidoso, ou pode ser um verdadeiro pesadelo onde mentes perturbadas entram para liberar tudo o que sentem e oferecer essa bizarrice para outras pessoas.

Não é um lugar pra brincadeira, não acesse simplesmente porque quer se divertir, você pode acabar indo parar em um lugar onde realmente não deveria estar e chamar a atenção de quem você definitivamente não gostaria de chamar. Então minha dica... Esquece essa bagaça de Deep Web e VOLTA PRO ORKUT Ò_Ò! Caso esteja se interessado em se aprofundar no assunto, existem livros que vão bem além na coisa.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Boa matéria Sky! Já me aventurei na Deep Web (protegido por uma maquina virtual linux logicamente)e, realmente, existe muita venda de drogas e assassinos de aluguel porém encontra-se muito sites interessantes por lá simplesmente para um publico mais reservado (como o próprio WikiLeaks).
    Faço minha suas palavras: Não é um lugar pra se divertir. Vc pode se deparar com um aviso do FBI no seu navegador e escutar os Federais batendo em sua porta para um papo amigável =D

    ResponderExcluir
  2. Esses dias encontraram um jogo na Deep Web chamado Sads Satan, e cara o jogo é extremamente bizarro, tem varias mensagens subliminares e varias coisas de satanismo, de uma pesquisada seria um assunto bom pro Blog.

    ResponderExcluir
  3. O que me empolgou a finalmente escrever a matéria da Deep Web foi exatamente isso, eu não queria só escrever sobre o jogo sem uma matéria base.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria, eu mesmo já me aventurei muito pela deep e deixo algumas recomendações: é bom manjar bastante de gringês, pois em br, vi pouquíssima coisa, maioria só besteira, cuidado com sites e foruns em que para cadastra-se pedem email, ou para abrir determinadas páginas pedem permissão para executar algum aplicativo como java, ou outra coisa e fique atento, pq as vezes o que vc procura pode estar "maquiado" como uma pagina simples e sem graça, só com um texto grande, mas que no meio o fim dele esconde um link ou endereço, que vai te levar para a real hospedagem.
    E ao atualizar o navegador "thor", no caso o que eu uso baixe um novo e jogue por cima nunca atualize no proprio navegador.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a matéria. Ótima pesquisa!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a matéria, fico curioso para entrar na deep web para ver se encontro certas coisas lá, tipo agora que tu falou em orkut, pode ser que eu ache o joguinho "campônes" que tinha no orkut lá(já procurei em tudo quanto é lugar e não achei essa merda, quem sabe lá eu ache), mas isso é um exemplo mínimo... no inicio nunca tive vontade de ir para esse lado da web, porém depois de me dizerem que posso achar certos jogos esquecidos... ou coisas legais, fiquei curioso, mas sei lá, bate um medo do caralho dar merda...

    Quando tu começou a falar sobre criaturas misteriosas pensei: será que tem nego lá que leva a sério o trem do Slender? E pensei o quão seria legal chegar lá e dar uma de huehuebr e zuar o povo todo.

    ResponderExcluir
  7. Ótima matéria Sky, gostei muito.
    Eu pequei um enorme desgosto pela DeepWeb. Acessava com certa frequência ano passado, sempre procurando algo diferente, bizarro. Não vou mentir, meu foco era encontrar fotos e vídeos de assassinatos e vilipêndios, pois por um certo tempo achei que a DeepWeb se resumia à isso. Talvez eu não tenha as manhas que você tem Sky ò_ó, mas tive muita dificuldade para encontrar qualquer coisa lá dentro. Basicamente eu dependia de chats e da boa vontade de outros usuários para conseguir algum site ou fórum bacaninha, e na semana seguinte, os onions/links dos sites/forums já não funcionavam mais...
    Mas bem, eu achei interessante você não ter posto em sua matéria, mas o que eu mais me deparei na DeepWeb foi pornografia infantil (ou foi o que mais me chamou a atenção, talvez). Hora ou outra tinha gente mandando foto ou links de "hubs" de pornografia infantil pelos chats. Logo peguei desgosto pelas tentativas de encontrar algo interessante na DeepWeb.

    ResponderExcluir
  8. É que não falei especificamente porque coloquei um resumão dos grupos, então no caso dos escravos, é como falei, os principais alvos são crianças e podem ser usados para serviços braçais mas também como escravos sexuais. Daí acaba se encaixando pedofilia nessa parte. Maior medonho esse negócio, imagino o quanto essas crianças não deve ser perturbadas em nascerem escravas e só conhecerem isso da vida.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o post, só acho que faltou algumas coisas tipo explicar o que é exatamente a deep web(somente páginas não indexadas no google) ao invés de só falar que a deep web é a deep web. Also, no facebook tá cheio de gente vendendo droga, direto aparecia nego vendendo doce em grupo de vendas e trocas.

    ResponderExcluir