Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A lesma brasileira que homenageou Game of Thrones

Na série Game of Thrones, a personagem Daenerys Targaryen é também chamada de Khaleesi pelo nome que significa rainha, e a mesma é a "mãe" dos últimos dragões que existem, muito adorada por aqueles que a seguem e capaz de dar ordem a esses animais. No entanto não estamos em Westeros e no Brasil Khalessi é simplesmente uma lesma cearense. Sei que pode parecer brincadeira, mas realmente é verdade!

Tudo começou em 2013 quando pesquisadores brasileiros, da Universidade Federal do Ceará foram cadastrar uma nova espécie de lesma que costumam habitar na região da Praia Pacheco, em Caucaia, no Ceará.

E Felipe Vasconcelos, um dos pesquisadores que foi responsável pela descoberta, teve uma ideia bastante brilhante, de ao mesmo tempo que faria uma homenagem à série, também faria com que a mesma não fosse esquecida tão facilmente como muitas descobertas são, e assim decidiu colocar um nome que chamaria a atenção, e assim nasceu Tritonia khaleesi.

Mas o nome não foi colocado de forma aleatória com qualquer coisa que tivesse a ver com o seriado, realmente existe uma lógica em cima disso. Segundo o pesquisador, a lesma é descrita no livro como sendo pequena e com longos cabelos brancos, e como a lesma tem aproximadamente 12 milímetros e uma faixa prateada no corpo, acabou por lembrar os cabelos da mesma especialmente quando usando uma trança para trás.

O bichinho é pequeno porém é bastante ousado e se alimenta de pequenos animais venenosos, sendo que é capaz de absorver algumas substâncias deles e as usa em sua própria defesa, isso faz com que predadores desistam de comê-la ao sentir o sabor.

Enfim, o que acharam? Nossa, o George R.R. Martin nunca deve ter imaginado a grandiosidade que sua obra chegaria, quando começou a escrever as Crônicas de Gelo e Fogo. Achei legal a ideia do cara que fez a descoberta, não é mesmo? Definitivamente foi uma ótima forma de fazer uma publicidade extra, afinal descobertas novas são feitas o tempo todo, mas ele arrumou um bom jeito de fazer as pessoas olharem pra dele.

Postar um comentário

0 Comentários