Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Brinquedo Assassino 3 - Dessa vez a bagaceira é entre militares

E lá vamos nós novamente! O filme que fechou a trilogia que teve início em "Brinquedo Assassino", e considerado por muitos como o verdadeiro final, ignorando tudo o que veio depois. O motivo é especialmente o fato de que depois dele, Andy Barclay parou de ser um personagem importante e Chucky seguiu seu caminho com o bizarro "A Noiva de Chucky", em que o personagem nem ao menos é citado.
 
Oito anos após os incidentes envolvendo Andy, a empresa que fabrica os bonecos "Good Guy" resolve voltar a fabricá-lo pois sabem a fortuna que o brinquedo consegue gerar. No entanto assim que fabricam o primeiro, usando do plástico derretido achado na antiga fábrica, acabam colocando na fórmula também o sangue que havia no plástico e logo Chucky ressurge e vai imediatamente atrás do garoto, que agora estuda em uma escola militar.
Esse foi o primeiro filme da franquia Brinquedo Assassino que assisti, lembro que eu achava assustador na época e quando assisti no SBT, minha tia ficou zoando quando fomos dormir, ela tinha um ursão gigante e disse "Já pensou se quando dormirmos esse urso virar a cabeça e falar 'Olá, eu sou o Charles' " kkkkkkkkkkk eu ri muito na época.

Mas bom, a verdade é que eu sou suspeito pra falar desse longa metragem, talvez porque já tenha assistido ele antes dos outros e já me parecia meio desgastado, mas vi novamente atualmente e achei tão ruinzinho, principalmente levando em conta que adorei Brinquedo Assassino 2, que me surpreendeu mesmo. Mas aqui, tive a sensação de ser algo sem vontade, talvez pela mudança de ator.
Esse foi o primeiro filme feito em uma época no futuro, já que foi lançado em 1991, mas Andy está com 16 anos, sendo que em Brinquedo Assassino 2, ele tem 8 anos e o filme é de 1990, ou seja... A história se passa em 1998 e foi corrida pra caramba. Esse filme saiu apenas 9 meses depois do filme anterior e era nele que iriam inserir o conceito de múltiplos bonecos que vimos no Culto de Chucky, mas o orçamento não bateu.

Enquanto o segundo filme faz o Chucky se liberar com frases toscas marcantes e faz a chacina de forma interessante na galera, esse insere uns elementos que achei tão cansativos. Começando pela já citada aceleração na linha do tempo, onde tacaram um ator nada a ver ao invés do Andy original, que aliás atuou pra cacete no segundo filme. 
 
Depois tacaram um romancezinho entre o protagonista e uma garota lá que parece tentar introduzir esse clima, mas como é um filme de terror parece não dar tempo, ficando apenas uma coisa superficial que dá a impressão de estar lá só de enfeite mesmo. O resultado é algo que parece muito mais encheção de linguiça desesperada pra atrair uma fatia do mercado que qualquer outra coisa.
E por fim, Chucky não tem mais interesse no corpo do Andy para transferir sua alma, então ele fica indo atrás de um outro molequinho e o Andy resolve ser o super herói e insistir em salvar o moleque que ele falou só trocou umas duas palavras. Tá bom que tem aquele lance de ser um garoto traumatizado que não quer que outra criança passe por isso, mas mesmo assim ficou bem tosquinho. Não teve a fluidez de diálogos que o primeiro filme mostrou ter.
Mas de tudo, talvez a ambientação militar tenha sido a coisa que eu mais achei desagradável. Simplesmente não parecia divertida o suficiente como as anteriores, em especial o filme anterior que colocou a fábrica dos "Bonecos Bonzinhos", e aqui acho que tentaram fazer o mesmo com um parque de diversão do nada no meio de um matagal, mas que não teve o mesmo impacto.

Enfim... Realmente não curti esse filme, acho que os caras tinham que ter trabalhado melhor depois do potencial que o segundo filme mostrou, talvez eu tivesse gostado mais se esse fosse o segundo filme e aí teria perdão pra coisas estranhas, mas como é o terceiro, o que tem de bom nele parece ser MAIS-DO-MESMO. De qualquer forma é um filme que acabo tendo que indicar para qualquer um que seja fã de terror, afinal é o que fecha a trilogia e dá fim ao Chucky tradicional.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. é tenso (eu achei uma droga) o 4° e o 5° (noiva e filho), os caras viajaram neles. Ouvi dizer que vão fazer um remake/reboot da série, *grandes expectativas*.




    *SPOILER ALERT***SOBRE O ''FILHO DO CHUCKY'' LOGO ABAIXO.









    A BRITNEY SPEARS MORRE NESSE FILME (SEM ZUEIRA RI DEMAIS).

    ResponderExcluir