Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A noiva de Chucky - Um daqueles filmes "mata-franquia Ò_Ò"

Esse é um filme que sua proposta é naturalmente atraente e obviamente foi feita como fan-service... Ou seja, tente imaginar que um fã decidiu escrever um conto e tacar na internet com alguma possibilidade completamente aleatória. Bom, é bem isso aqui, se estendendo ao ridículo, porém  completamente oficial e adotando comédia como foco principal na franquia.

Na história vemos que antes de ter sua alma transferida para um boneco da linha Good Guy, Charles Lee Ray tinha uma namorada chamada Tiffany. Ela era extremamente apaixonada e obcecada por ele, e após muito tentar, conseguiu finalmente resgatar os restos de Chucky. E com seus conhecimentos de misticismo, faz um ritual para trazer de volta à vida.

Esse é daqueles filmes "Vamos ferrar a porra toda!" que é muito comum se ver em franquias de terror. Normalmente acontece quando os caras percebem que já usaram demais a mesma fórmula e então decidem que não já que tem mais dignidade mesmo, já podem detonar com tudo. No caso de um boneco possuído inicialmente o tema foi sombrio mas logo foi ficando repetitivo, e assim resolveram acabar completamente com o terror do filme e puxar para o lado da esculhambação.


Apesar de ser um filme "mata-franquia", eu acho que a ideia poderia até ter dado certo se os caras ainda colocassem muita matança e não perdessem tempo com coisas como amor, mas não! Os infelizes decidiram tacar um romancezinho, mesmo tendo visto o resultado de Briquedo Assassino 3 em que tacaram esse elemento e saiu uma desgraça.

É uma droga ver o Chucky carinhoso e rolar todo um afeto entre ele e a noiva, tudo bem que podia ter uns beijinhos pra mostrar que são um casal, mas ao invés de perder tanto tempo com cenas cheias de climinha, deviam ter colocado é eles rindo enquanto ferravam com a vida de alguém, que por acaso são as melhores cenas do filme e que é realmente o público quer. Sério, quem vai ver romance de boneco?

A noiva devia tá ali pra causar risadas com a tosqueira. Se uma pessoa quer assistir romance pra se apaixonar, ela certamente vai procurar algo do gênero. Mas aqui fica em uma enrolação louca sentimental que parece que os caras criaram algo tão absurdo, que nem pararam pra pensar sobre o tipo de público que eles estavam servindo.

E a propósito, as cenas que matam em conjunto são muito divertidas mesmo, as risadinhas do tipo "ÉÉÉ!!! ESSE AÍ SE FERROU MESMO!" são simplesmente hilárias e o que realmente consegue dar um toque especial na coisa, embora não tenha tantas cenas assim, as que aparecem cumprem bem o que oferecem.

Outra coisa é a história terrível... Do nada tiraram o lance do amuleto, não citam o Andy Barclay uma única vez! Simplesmente ignoram o que deu início à saga Brinquedo Assassino, como se não fosse algo que importasse mais. Eu entendo que as regras mudaram no filme anterior, mas custava ao menos dar uma citada, ao invés de parecer que ele sempre esteve preparado pra isso?

Enfim... Esse é um daqueles filmes pra assistir com a galera em um sábado a noite quando vão dormir na casa de alguém. Não há terror algum e só serve mesmo pra ser zoado. Acredito que alguém que escolha assistir vá se divertir pra caramba, no entanto se a pessoa não curte filmes sem profundidade é melhor passar longe porque esse é só pra diversão temporária mesmo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse filme foi só uma facada na série ja o filho do chucky foi um tiro de 12 Õ--Õ na franquia. Mas mesmo assim vale a pena ver. ;-;

    ResponderExcluir