Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starfield é o melhor jogo da Bethesda, segundo Emil Pagliarulo, diretor de design do game

As IPS da Bethesda com certeza conseguiram atingir públicos amplos e fãs fieis. Graças a isso, pudemos ver o surgimento de várias sequências e até coisas inusitadas das mais estranhas. Quem não riu com o Livro de Receitas de Fallout? Ou mesmo quis mergulhar mais a fundo em um reino medieval e leu os livros de The Elder Scrolls? Mas o RPG espacial da empresa sem sombra de dúvidas deu o que falar. Se por um lado também gerou algumas coisas desejadas, como a edição especial do controle de Xbox de Starfield, também dividiu opiniões e muita gente o considerou o pior game da desenvolvedora. Porém nem todos concordam.
 
O diretor de design de Starfield, Emil Pagliarulo, resolveu dar uma entrevista para o portal Games Radar. Ele falou sobre coisas variadas do jogo, no entanto acabou comentando algo em especial que gerou um certo falatório. Isso porque ele disse o seguinte:

"Eu acho que, de muitas maneiras, Starfield é a coisa mais difícil que a Bethesda já fez," disse Emil Pagliarulo. "Nos esforçamos para criar algo totalmente diferente. Para simplesmente colocar em um Xbox a maior e mais rica simulação de RPG espacial que alguém poderia imaginar. O fato de termos conseguido faz de Starfield algo de maravilha técnica. É também, de várias maneiras, o melhor jogo que já fizemos. Mas, para nós, o mais importante é que Starfield tem sua própria personalidade única e agora está ao lado de Fallout e Elder Scrolls."

E você? Concorda que o jogo é tão bom assim? Apesar de tudo, não parece que ele ficou completamente vedado em relação às críticas, pois na hora que lhe perguntaram o que ele aprendeu fazendo Starfield, sua resposta foi que: "Os fãs realmente querem The Elder Scrolls VI.".

Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Starfield
 
Starfield é um jogo que promete levar a experiência de exploração espacial a outro nível, misturando elementos clássicos de RPG com um vasto universo para ser descoberto. Desenvolvido pela Bethesda, a mesma criadora de títulos renomados como Skyrim e Fallout, Starfield traz um mundo expansivo onde os jogadores podem explorar planetas, construir bases, pilotar naves e participar de intensos combates espaciais.

Embora seja considerado um marco na exploração espacial dentro dos jogos, Starfield tem características que o aproximam de outros títulos icônicos. É impossível não compará-lo com No Man’s Sky, especialmente no quesito exploração, onde planetas e sistemas são vastos e procedurais, mas Starfield se destaca por oferecer um foco mais nítido em missões e narrativa. Outro jogo que vem à mente é Mass Effect, especialmente pela forma como a história e os diálogos moldam a jornada do jogador, oferecendo múltiplas escolhas que influenciam diretamente o desenrolar da trama.

O combate é uma evolução do que vimos em Fallout 4 com uma mistura de armas de fogo e combate corpo a corpo, que permite personalizar o estilo de jogo. A presença de naves espaciais e o combate interestelar lembram clássicos como Elite: Dangerous e Star Wars: Squadrons. A complexidade de controlar sua nave, desde a energia dos motores até as armas e escudos, adiciona uma camada extra de imersão, algo que jogadores de títulos como X-Wing e Freelancer podem apreciar bastante.

Outro destaque de Starfield é a sua personalização profunda, tanto no que diz respeito ao personagem quanto às naves. Você pode construir desde pequenas naves estilosas até enormes bases espaciais, o que também remete a jogos como Kerbal Space Program, com sua complexidade na engenharia e física de voo espacial.

Entretanto, Starfield também tem seus desafios. Alguns jogadores podem sentir que a navegação entre planetas e a ausência de pousos manuais limita um pouco a imersão. Isso pode ser um ponto negativo quando comparado a jogos como Everspace 2 ou Star Citizen, onde a experiência de voo é mais fluida e realista. A questão da repetitividade na exploração de planetas, onde os recursos e ambientes gerados de forma procedural nem sempre oferecem novidades, também pode cansar quem já jogou títulos como No Man’s Sky ou Subnautica.

Apesar dessas limitações, Starfield ainda se destaca em seu gênero por integrar vários elementos de gameplay em um único título. A mistura de RPG, combate espacial, exploração e construção de bases coloca o jogo ao lado de clássicos como Dead Space, Halo e Destiny, todos eles contribuindo para a evolução da temática espacial dentro dos videogames.

No fim das contas, Starfield é um jogo que, com seus altos e baixos, vai certamente encontrar seu lugar entre os grandes títulos espaciais. Para os amantes de aventura no espaço, que já curtiram jogos como Outer Wilds ou Faster Than Light, Starfield é uma adição obrigatória ao catálogo. Mesmo que ele não reinvente a roda, ele oferece um universo rico e cheio de possibilidades para os jogadores explorarem.

Postar um comentário

0 Comentários