Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Livros de The Elder Scrolls foram lançados em português e muita gente deixou passar

Existe uma série de coisas que são traduzidas para português e atraem muito. Algumas porque parecem estar destinadas a virarem raridades, como os livros dos anos 90 de Resident Evil, que esgotou nos EUA há séculos. Outras por seu acabamento inacreditável, como o caso de Assassin's Creed: Barba Negra, que existiu que cada edição fosse trabalhada individualmente. Mas tem algumas empresas que nem os próprios jogos vieram com legendas, então imagina outras coisas? No caso da Bethesda, tem certos itens que não precisam de tradução mesmo, como aquele tarô de Fallout que deixa qualquer um de boca aberta. Mas outras coisas precisam e talvez seja por isso que os livros de The Elder Scrolls passaram tão despercebidos, afinal se nem os jogos vieram traduzidos, então imagina livros, né?
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Originalmente publicado em 2009, essa foi uma pequena série de apenas dois livros escritos pelo autor  Gregory Keyes, especializado em universos expandidos. Ele já escreveu obras no universo de Star Wars, Babylon 5 e mais. As edições em inglês saíram simultaneamente pelas editoras Del Rey nos Estados Unidos e Titan Books no Reino Unido. Hoje em dia são esgotados lá fora, já que não são mais publicados. Mas no Brasil, a editora Benvirá trouxe em 2016 traduzido em português.

Os livros são ambientados 40 anos após os acontecimentos de The Elder Scrolls IV: Oblivion, e cerca de 160 anos antes do que rola em The Elder Scrolls V: Skyrim. Sendo assim, é uma ambientação inédita, no continente de Tamriel. E eles contam histórias independentes, mas usando toda a mitologia e elementos históricos do universo medieval da Bethesda.
Graças a isso, acaba se tornando uma leitura que não exige que a pessoa seja fã de The Elder Scrolls ou que tenha jogado qualquer um dos games da franquia. Ele oferece para o leitor uma visão de como eram as coisas no início da quarta era, o que pode ser a oportunidade perfeita para dar uma olhada nessa ambientação tão diferenciada que não estão nos jogos.
 
A história começa com "A Cidade Infernal", apresentando Annaïg de Lilmoth, uma jovem idealista que, ao preparar uma poção mágica, transporta seu amigo Mere-Glim para a terrível ilha flutuante de Umbriel. Enquanto isso, o príncipe Attrebus, herdeiro de um vasto império, esconde um segredo por trás de sua confiante fachada. Com o mundo à beira de uma crise, os caminhos de Annaïg e Attrebus se cruzam enquanto Tamriel enfrenta uma ameaça iminente da cidade infernal.
 
No mesmo ano, a editora Benvirá trouxe o segundo volume, "O senhor das almas: The Elder Scrolls", que finaliza a jornada. O livro conseguiu notas altíssimas tanto no Brasil, quanto lá fora, e inclusive atraiu muitas pessoas que apenas gostam de universos medievais, mas que não conhecem esse ambiente. Mas também fez os fãs se sentirem em casa. Atualmente ainda existem unidades disponíveis em português. Confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Sobre The Elder Scrolls

Há séculos, a série de jogos The Elder Scrolls tem cativado os jogadores com sua vasta e rica narrativa, explorando mundos de fantasia, repletos de magia, aventura e uma história intricada. Desenvolvida pela Bethesda Game Studios, esta série de RPGs é conhecida por oferecer liberdade incomparável aos jogadores, permitindo-lhes mergulhar em um universo expansivo e repleto de possibilidades.

O Mundo de Tamriel

Central para a saga é o continente de Tamriel, um lugar diversificado e dinâmico, lar de diferentes raças, culturas e reinos. De regiões cobertas de neve a vastos desertos, cada província de Tamriel oferece uma experiência única, desde as vastas planícies de Cyrodiil até as terras geladas de Skyrim e as exuberantes florestas de Valenwood.

A História e a Linha do Tempo

A história de The Elder Scrolls é tecida através de eras, começando na Primeira Era e progredindo até a Quarta Era. A saga testemunhou eventos monumentais, como a ascensão e queda de impérios, invasões de demônios de Oblivion, a luta contra dragões e mais. A narrativa é impulsionada por mitos antigos, profecias e heróis lendários, moldando o destino de Tamriel.

Jogabilidade e Liberdade

A série é conhecida por sua jogabilidade não linear, permitindo que os jogadores criem seus próprios caminhos. Desde a escolha de facções e alianças até o desenvolvimento das habilidades do personagem, The Elder Scrolls oferece liberdade total, seja para se tornar um guerreiro destemido, um mago poderoso ou um habilidoso ladrão.

A Diversidade das Raças e Culturas

Tamriel é habitado por uma variedade de raças, cada uma com sua própria história, habilidades e perspectivas únicas. Dos humanos versáteis aos elfos altivos, dos reptilianos argonianos aos felinos khajiit, a diversidade étnica enriquece o mundo de Elder Scrolls.

O Legado da Série

The Elder Scrolls, ao longo de seus lançamentos, marcou um impacto significativo no mundo dos RPGs. Cada título não apenas expande a mitologia, mas também aprimora a experiência do jogador, introduzindo mecânicas inovadoras e visuais deslumbrantes.

The Elder Scrolls não é apenas uma série de jogos; é um épico que transcende as fronteiras dos games, imergindo os jogadores em um universo vasto e encantador. Com sua narrativa envolvente, mundos magníficos e liberdade sem precedentes, a série continua a ser uma referência essencial no mundo dos RPGs, deixando uma marca duradoura na indústria de jogos eletrônicos.

Postar um comentário

0 Comentários