Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saviorless | primeiro jogo cubano a atravessar as barreiras internacionais

Nós temos uma super lotação de obras americanas e japoneses na cultura pop, no entanto, o mundo é gigante e lotado de outras culturas. Sendo assim, é sempre maravilhoso quando podemos ter visões artísticas de obras de outros locais do mundo, indo desde Fence, HQ australiana. Ou mesmo obras brasileiras como Samurai Shirô e Despacho. E hoje vou falar sobre uma obra feita em um lugar ainda mais complicado de espalhar elementos culturais, um jogo feito em Cuba!
@nerdmaldito Mini Review de Saviorless, veja a versão completa lá no blog! Saviorless mergulha os jogadores em um mundo sombrio e intrigante, onde a misteriosa Smiling Islands se revela como um lugar amaldiçoado repleto de perigos e segredos ocultos. Com sua arte deslumbrante desenhada à mão e uma trilha sonora evocativa, o jogo cativa os jogadores em uma jornada imersiva. Confira também esse vídeo: @Nerd Maldito A jogabilidade dinâmica de Saviorless destaca-se ao oferecer aos jogadores a oportunidade de alternar entre três protagonistas distintos, cada um com sua própria história e habilidades únicas. Desde a frágil e curiosa Criança de Antar até o feroz e mascarado Salvador e o impiedoso caçador Nento, os jogadores enfrentarão desafios variados e combates intensos enquanto exploram as ruínas ancestrais e lutam contra inimigos bizarros. Com uma narrativa envolvente e personagens totalmente animados à mão, Saviorless promete uma experiência emocionante e imprevisível, onde cada escolha dos jogadores molda o destino dos protagonistas e o desfecho da história. Prepare-se para desvendar os mistérios das Smiling Islands e enfrentar os perigos que aguardam neste mundo sombrio e fascinante. Review completa em nerdmaldito.com 🎮 #Videogames #Gaming #Gamer #Saviorless #JogoINdie #IndieGame #Steam ♬ som original Nerd Maldito

A história se passa em um mundo de fantasia onde pessoas tentam chegar a um lugar que promete ter maravilhas. Esse local se chama "As Ilhas Sorridentes", e você assume o papel de uma criança chamada Antar, que é frágil, mas habilidosa e consegue se esgueirar por onde passa. Por outro lado, uma poderosa entidade chamada Nento também vaga em direção a esse lugar.
Pra quem não sabe, Cuba sofre fortes barreiras comerciais, e uma quantidade enorme de empresas não têm relação com o país. Isso inclui a Steam, sendo assim, por mais que certamente muitos games indie devem ter sido feitos em seu território, eles simplesmente tiveram que ficar por lá mesmo. No entanto, em parceria com a produtora "Dear Villagers", o estúdio "Empty Head Games" conseguiu lançar sua obra além do mar.

Apesar de ser um diferencial muito interessante, assumo que a primeira coisa que me chamou a atenção não foi o fato de ser cubano, mas sim o quanto esse jogo é visualmente bonito. É uma daquelas obras com animações desenhadas à mão, e que você notavelmente vê a elegância. Uma das coisas que eu mais falei durante as lives, foi "Nossa, que jogo bonito!". E sempre que eu me segurava pra não repetir isso mais uma vez, simplesmente rolava algo mais cabuloso que eu tinha que comentar. Você pode conferir no vídeo ali embaixo.
Esse é um jogo que me lembrou obras como o maravilhoso Blackthorne, clássico esquecido da Blizzard, mas também parecido como obras também visualmente maravilhosas, como Hearth of Darkness, ou ainda o mais moderno Rain World. Isso por causa da movimentação super elegante que todos esses jogos têm. Porém, muda pela câmera acompanhando, enquanto neles, na maioria das vezes, ficam fixas.

Mas o que temos aqui é um daqueles jogos de plataforma com desafios cabulosos enquanto você anda. Do tipo que você precisa fazer as coisas rapidamente para não ser esmagado, como correr, se abaixar, passar rapidinho por um lugar, levantar de novo, pular, se agarrar em algo e assim vai. No começo eu achei o jogo bem fácil, mas assim que comentei, o jogo começou a ficar desafiador, porém no limite do tolerável.
O ambiente é um universo de fantasia original, onde existem os cronistas, que fazem uma história, e você é o protagonista dessa história. No entanto, os cronistas têm o objetivo de nunca colocar um fim nela. Durante o gameplay você encontra cronistas, e também segredos escondidos nas fases, sendo que se você arrumar um jeito de pegar todas as páginas do lugar, pode abrir os baús dos cronistas.

Eu não sei se foi o tradutor atrapalhado, ou a equipe criativa que quis dar dualidade na coisa, mas tem algumas informações que parecem erradas. Na descrição da Steam, fala que o objetivo é fugir das Ilhas Sorridentes, mas no jogo você vê que tem que ir até elas. Já a criança Antar, às vezes os personagens se referem como "Ela", e às vezes como "Ele". Fiquei confuso. E, não ligado à tradução, a página da Steam dá foco em ter dois personagens, mas você joga pouquíssimo com Nento.
O jogo é relativamente curto, e eu zerei em menos de cinco horas, sendo que não sou extremamente habilidoso. Então imagino que se você for um daqueles gamers que colocam a mão no controle e jogue feito uma máquina, deve conseguir zerar na casa das duas horas. Mas no How Long to Beat, vi que a média é realmente de algo perto das cinco horas. Acho que é um ótimo tempo para o preço do jogo na Steam, que achei bem atraente.

Enfim, Saviorless é um jogo que gostei muito de zerar em live, e gerou conversas muito agradáveis, assim como gargalhadas e um toque de adrenalina. Acho que vale muito a pena dar uma olhada, até porque a beleza desse jogo é irresistível! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)
Siga no Twitch NMblog pra ver as lives ao vivo! Quase todos os dias em algum momento entre as 11:00 e meio-dia. A maioria dos jogos são de terror, rápidos e gratuitos. Jogo, converso com vocês, tomamos uns sustinhos, gargalhamos e em menos de uma hora vamos almoçar. É bem legal! E se você enviar o Prime👑 (Todo assinante do Amazon Prime pode fazer isso uma vez por mês), eu ainda coloco o seu nome nos agradecimentos da propaganda que faço da live no Instagram e Facebook. E você tem acesso a emoticons maravilhosos para usar pela Twitch e demonstrar seus sentimentos ao que os streamers acabaram de falar, como essa obra-prima aqui:

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Jogos semelhantes

Os jogos de plataforma de ação e aventura oferecem uma experiência emocionante e envolvente, combinando desafios de plataforma, elementos de ação e narrativas cativantes. Vamos explorar alguns dos melhores exemplos deste gênero, desde os clássicos até os indie modernos semelhantes a Saviorless.

1. Prince of Persia: Apesar de muita gente só conhecer a partir do "Sands of Time", este clássico da década de 1980 é uma referência no gênero. Com sua jogabilidade inovadora e atmosfera misteriosa, Prince of Persia estabeleceu os padrões para os jogos de plataforma de ação e aventura.

2. Blackthorne: Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, Blackthorne é um jogo que combina ação, plataforma e quebra-cabeças em um ambiente sombrio e desafiador. Com uma narrativa envolvente e visuais impressionantes, este jogo continua a ser lembrado como um dos melhores do gênero.

3. Heart of Darkness: Com visuais deslumbrantes e uma história emocionante de uma criança atrás de seu cachorro em outro planeta, Heart of Darkness é uma aventura épica que cativou os jogadores desde o seu lançamento no PS1 e PC. Com elementos de plataforma e quebra-cabeças, este jogo oferece uma experiência única e memorável.

4. Rain World: Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, Rain World te coloca no papel de um animalzinho fofo um tanto estranho, e desafia os jogadores a sobreviver em um ambiente hostil, enfrentando criaturas perigosas e obstáculos mortais em ambientes que vão inundar e você precisa achar abrigo antes da chuva vir. Com sua atmosfera sombria e jogabilidade desafiadora, este jogo é uma experiência única no gênero.

5. Another World: Também conhecido como Out of This World, Another World é um jogo de plataforma de ação e aventura que se destaca por sua atmosfera única e desafiadora. Com visuais impressionantes e uma história envolvente, este jogo continua a ser lembrado como um clássico do gênero.

6. Flashback: Ambientado em um mundo de ficção científica, Flashback combina plataforma, ação e quebra-cabeças em uma experiência emocionante e desafiadora. Com sua atmosfera distópica e jogabilidade envolvente, este jogo é uma adição digna à lista dos melhores do gênero.

7. Oddworld: Abe's Oddysee: Com sua narrativa única e personagens alienígenas memoráveis, Oddworld: Abe's Oddysee é uma aventura emocionante que desafia os jogadores a explorar um mundo estranho e perigoso. Com elementos de plataforma e quebra-cabeças, este jogo oferece uma experiência única e memorável.

8. Limbo e Inside: Desenvolvidos pela Playdead, Limbo e Inside são jogos indie aclamados pela crítica que combinam plataforma, quebra-cabeças e uma atmosfera sombria e intrigante. Com visuais impressionantes e uma narrativa envolvente, esses jogos são obrigatórios para os fãs do gênero.

Os jogos de plataforma de ação e aventura oferecem uma experiência emocionante e envolvente para os jogadores, combinando desafios de plataforma, elementos de ação e narrativas cativantes. Com uma variedade de títulos disponíveis, desde os clássicos até os indie modernos, há algo para todos os gostos neste emocionante gênero de jogos.

Postar um comentário

0 Comentários