Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Estouro de Evangelion não foi apenas no Brasil por causa da incrível edição de colecionador

É muito fácil nos identificarmos com obras que envolvem a humanidade ser ameaçada por uma força terrível. Desde algo criado por aqui mesmo, como o universo de Zombicide, até coisas inexplicáveis que nos atraem tanto a jogar coisas como o jogo de tabuleiro de Attack On Titan. Mas sem sombra de dúvidas um dos maiores temores que temos, é quando pensamos na nossa condição de ser só um planeta suspenso. Mangás de terror psicológico como o perturbador Remina conseguem causar esse desespero. E sem dúvidas, Evangelion provou ser uma dessas obras que chegou pra ficar, atravessando o tempo.
 
O adblock bloqueia links de afiliado da Amazon, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
No entanto, levando em consideração que se trata de um mangá tão antigo, isso às vezes pode causar a falsa percepção de que o estouro no Brasil foi devido a algo local. No caso, quando saiu a edição de luxo de Evangelion, fãs ficaram boquiabertos com a proposta, sendo volumes duplos e com a saga completa tendo apenas sete edições, o que a tornou bem atraente por ser curta. Além de que o autor, Yoshiyuki Sadamoto, fez quadros exclusivos pra essa edição.

Não foi surpresa pra ninguém quando o volume 4 se tornou não apenas um dos mangás mais vendidos da Amazon, mas também um dos quadrinhos gerais, concorrendo com obras desejadas como Violador. Mas a coisa não foi apenas graças ao retorno luxuoso ao nosso país, mas sim pela popularidade geral da franquia, e isso se mostrou ao olhar para o exterior e ver coisas como isso:

Não entendeu o que aconteceu? Trata-se da Jesse de Pokémon, em um episódio recente onde ela faz cosplay de vários personagens de outras franquias. Entre elas está Rey Ayanami de Neon Genesis Evangelion. O motivo da escolha não foi apenas pela fama, mas também porque a dubladora Megumi Hayashibara dubla todas essas personagens. Mas se você achou meio vazio, confira isso:

Agora sim a coisa esquentou bem mais, não acha? Esse é Evangelion Fantasy, conteúdo feito para o jogo Tower of Fantasy, em uma parceria entre as criadoras que coloca o 4º e 10º anjo indo parar nesse universo. Além da Asuka Shikinami Langley adicionada como Simulacro. Já Pen Pen foi adicionado como servo inteligente para seguir o jogador.

Então essa é uma daquelas franquias que, embora com certeza não tenha a mesma popularidade de obras como One Piece e Naruto, e muito menos a mesma quantidade de lançamentos relacionados, não significa que não estejam estourando de uma forma mais nichada. E ao se procurar, sempre tem algum tipo de homenagem rolando. Atualmente as edições estão à venda no Brasil, confira:

 

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

Sobre Evangelion

Neon Genesis Evangelion, comumente referido como Evangelion, é uma série de anime e mangá que desempenhou um papel significativo na indústria de entretenimento, conquistando uma base de fãs dedicada e gerando discussões profundas sobre sua narrativa complexa e personagens multifacetados.

História e Criação

Neon Genesis Evangelion foi criado por Hideaki Anno e produzido pelo estúdio Gainax. A série original de anime estreou no Japão em 1995 e, desde então, se tornou um dos marcos do gênero mecha, embora tenha incorporado elementos de psicologia, filosofia e ficção científica. A trama se desenrola em um mundo pós-apocalíptico, onde adolescentes pilotam gigantes robôs humanoides para proteger a humanidade de misteriosas criaturas conhecidas como "Anjos".

Complexidade Narrativa

Uma característica marcante de Evangelion é a profundidade de sua narrativa. A série aborda uma ampla gama de temas, incluindo isolamento, relacionamentos interpessoais, traumas, religião e existencialismo. A história muitas vezes desafia as convenções do gênero mecha, explorando a psicologia dos personagens principais e suas lutas emocionais de uma maneira que cativou muitos espectadores.

Personagens Bem Desenvolvidos

Evangelion é conhecido por seus personagens complexos e bem desenvolvidos. Os protagonistas, Shinji Ikari, Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, são frequentemente citados como exemplos notáveis de personagens cujas motivações e conflitos internos são explorados de maneira profunda. Essa característica tem atraído fãs que se identificam com a complexidade e a humanidade desses personagens.

Impacto Cultural

Desde o seu lançamento, Evangelion se tornou uma influência significativa na cultura popular, inspirando inúmeras obras subsequentes e sendo referenciado em diversos meios. O design dos Evas (os robôs gigantes) e a trilha sonora memorável também são aspectos amplamente elogiados da série.

Recepção e Críticas

Evangelion recebeu elogios de críticos e espectadores, mas também gerou debates intensos e algumas críticas, especialmente em relação ao final original da série. Algumas pessoas consideraram o final ambíguo e enigmático uma obra-prima, enquanto outras o acharam confuso e insatisfatório.

Fandom Dedicado

A série criou um fandom altamente dedicado, com convenções e eventos de fãs realizados em todo o mundo. Os fãs de Evangelion frequentemente debatem teorias, exploram a mitologia da série e criam arte e fanfics inspiradas na obra.

Evangelion é uma série de anime e mangá que cativou uma ampla audiência devido à sua narrativa complexa, personagens bem desenvolvidos e a profundidade de temas abordados. É amplamente reconhecido por seu impacto cultural e pela devoção de seus fãs. No entanto, também é uma obra que gera debates e opiniões divergentes, o que é parte integrante de sua história e legado na indústria do entretenimento.

Postar um comentário

0 Comentários