Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Evangelion esbanja luxo na edição de colecionador brasileira

Originalmente lançado em dezembro de 1994, o mangá de Neon Genesis Evangelion levou quase duas décadas para ser concluído, recebendo seu tão esperado final apenas em 2013, mas ainda assim sendo uma saga relativamente curta, com apenas 14 volumes. E no Brasil teve lançamentos conturbados, sendo a primeira vez em 2001 pela editora Conrad, que parece ter concluído só na base da pressão e chegando a tentar republicar em um novo formato, sem sucesso, e cancelando com uma edição. Porém 2022 trouxe alegria aos fãs.

O adblock bloqueia links de afiliado da Amazon, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Neon Genesis Evangelion Collector's Edition é uma edição definitiva com um estilo luxuoso lançada pela JBC no Brasil, assim como tivemos com a edição de Akira. Enquanto a publicação original teve 14 volumes, no Brasil foram publicados divididos em dois, portanto aqui saiu com 28 volumes. Mas essa edição de colecionador vai pelo caminho contrário, tendo apenas 7 volumes que concluem a saga.
Um extra presente, é o fato de que o artista original da obra, Yoshiyuki Sadamoto, redesenhou várias partes introdutórias que são apresentadas coloridas em cada volume. Sendo assim, em cada edição, você acaba tendo algo diferenciado, não apenas por ser colorido, mas por serem ilustrações completamente novas para dar introdução aos volumes.

A capa é obviamente estilosa, mantendo um padrão próprio que é seguido por todas as edições. O acabamento é em papel cartão com orelhas, e também conta com verniz localizado em algumas partes das ilustrações. O tamanho é 15 x 21cm e cada edição acompanha também vem acompanhada de marcadores próprios.
Naturalmente, a coisa conseguiu chamar a atenção do público por inúmeros motivos, indo desde os que gostam de ter uma versão mais compacta e fácil de colecionar do que ter 28 edições, até aqueles que preferem ler obras digitais, mas gostam de ter a primeira edição de mangás na estante. E você, o que achou? É fã do anime e mangá? Atualmente é possível conseguir a edição com desconto, confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliado da Amazon, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Evangelion

No cenário vasto e diversificado do mundo dos animes e mangás, poucas obras se destacam tão vividamente quanto "Neon Genesis Evangelion". Uma criação que mescla de forma magistral mechas, psicologia, filosofia e simbolismo, essa série japonesa se estabeleceu como um marco cultural e um exemplo proeminente do gênero mecha. Concebida no Japão, a terra que deu origem a muitos animes notáveis, "Evangelion" mergulha em temas complexos que vão desde a natureza da existência até os desafios da humanidade em um mundo pós-apocalíptico.

A trama se desenrola em um Japão futurístico, atormentado pelos Anjos, entidades misteriosas que ameaçam a sobrevivência da humanidade. A resposta a esses ataques são os EVA, gigantescos mechas pilotados por jovens como Shinji Ikari. Shinji é relutantemente envolvido na luta contra os Anjos, encontrando-se em um centro de operações secreto conhecido como NERV, localizado na cidade fortificada de Tokyo-3. O enredo aborda questões profundas de identidade, isolamento, sacrifício e conexões emocionais, enquanto os personagens como Rei Ayanami, Asuka Langley e Misato Katsuragi trazem à tona complexos e conflitos internos, tornando-os mais do que meros pilotos de mechas.

A narrativa também se aventura em terrenos filosóficos e existenciais, explorando a psicologia dos personagens de maneiras profundas e intrigantes. Shinji, em particular, é um protagonista marcado por angústias e traumas, cuja jornada transcende a simples batalha contra os Anjos e se aprofunda na desconstrução do gênero mecha. O conflito interno e a desconstrução de personagens não são os únicos aspectos que destacam "Evangelion". A série mergulha no questionamento religioso, misturando elementos cristãos e místicos em sua mitologia.

O ápice da complexidade narrativa é atingido em "The End of Evangelion", onde os conceitos de instrumentalidade, impactos apocalípticos e efeitos AT são levados a extremos inimagináveis. A batalha final em Tokyo-3 e a subsequente transformação da realidade são narradas de maneira impactante, desafiando as percepções dos espectadores e culminando em uma conclusão que oscila entre a catarse e o mistério.

Por trás da narrativa intrincada e da ação mecha impressionante, "Neon Genesis Evangelion" é um estudo profundo sobre a condição humana. Os personagens enfrentam distúrbios psicológicos, desejos de redenção e uma busca contínua por significado. A evolução da relação complexa entre Shinji e seu pai Gendo Ikari, assim como as interações com seres misteriosos como Lilith e a Instrumentalidade Humana, ressoam com a experiência humana universal.

No entanto, a série não se contenta em oferecer respostas claras. Ao contrário, "Evangelion" convida o público a explorar os recantos da mente humana e da existência, enquanto questiona os limites da tecnologia avançada e a noção de sacrifício em prol da humanidade. A Geofrente, o núcleo do mundo de "Evangelion", não é apenas uma referência física, mas também um espelho das complexidades da mente humana.

O impacto de "Neon Genesis Evangelion" transcende a tela, influenciando não apenas o gênero mecha, mas também a cultura pop como um todo. Sua influência é vista em obras subsequentes que abraçam narrativas densas e exploram temas profundos. A série desafia a audiência a enfrentar seus próprios medos, angústias e dúvidas existenciais, criando uma conexão emocional única entre os espectadores e os personagens.

Em última análise, "Neon Genesis Evangelion" é mais do que um simples anime mecha. É uma jornada complexa e introspectiva, uma exploração da psicologia e filosofia humanas, uma desconstrução do gênero e um questionamento da própria existência. Com seu simbolismo rico e impacto duradouro, essa série redefiniu as fronteiras do anime e continua a desafiar e inspirar gerações, demonstrando a capacidade do meio de explorar os cantos mais profundos da experiência humana.

Postar um comentário

0 Comentários