Ambientes de investigação atraem naturalmente, e é por isso que tanta gente fica babando naquele Box do Sherlock Holmes, ou a indústria do cinema continua roubando ideias daquele livro da Agatha Christie escrito a décadas atrás, então quando a coisa tem a presença de elementos sobrenaturais, que nem precisam ser cabulosos como Contos Esmagadores, já adiciona uma camada a mais que atrai um bocado.
Felizmente no Brasil, temos muitas obras com esse ar misterioso, seja Corpo de Barro, vendedor do desafio Pindorama 2022, Tobby, super provocativo em apresentar o horror através dos olhos de um cachorro ou mesmo Relatos Sobrenaturais, que conta com elementos baseados na realidade. E em Danse Macabre, da autora Anne Veríssimo , temos a apresentação de uma mistura de investigação e horror.
Essa é uma obra que acaba parecendo uma irmã de outros livros nacionais, como a Saga Segador, que apresenta um curupira vivendo escondido entre humanos e sendo um serial killer, ou Adrenocromo, que acho que se parece ainda mais, já que se trata de uma investigação que se vê ligada a uma lenda. Com tanto livro assim, é notável que esse é um dos principais motivos daquele fone sem fio da JBL ser um estouro, pois além de atrair tanta gente, são músicas, notícias e podcasts, mandar o app da Alexa ler um livrinho enquanto lava louça é só alegria! E no caso de Danse Macabre, você terá o seguinte:
"Todos desejam um momento embaixo dos holofotes, mas esse desejo
pode ser passageiro depois que uma terrível lenda se torna realidade. Em
uma cidade pacata e não tão tranquila uma criatura sedenta por sangue
esta à solta fazendo vítimas todas as noites, uma detetive extremamente
talentosa e cética é chamada para o caso, mas ela poderá mudar sua visão
completamente depois desse trabalho."
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.
0 Comentários