Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fãs de mistérios ficam boquiabertos com "E não sobrou nenhum" mais de 80 anos depois!

Agatha Christie é considerada uma das maiores escritoras de romances policiais de todos os tempos e o livro "E não sobrou nenhum" é uma de suas obras mais populares e influentes. Publicado originalmente em 1939, este livro ainda continua atraindo leitores e admiradores em todo o mundo, despertando a vontade de reviravoltas e surpresas em suas histórias.

A trama de 'E não sobrou nenhum' é bastante simples: um grupo de dez pessoas é convidado para uma ilha isolada, mas descobrem que estão sendo assassinados um por um, seguindo uma misteriosa poesia. Com cada morte, a tensão e o mistério aumentam, levando os personagens e os leitores a se questionarem quem é o assassino, e entrando na paranoia que é criada.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

No entanto, é a forma como a história é contada que torna 'E não sobrou nenhum' tão especial. Agatha Christie brinca com a estrutura narrativa, alternando a perspectiva dos personagens e fornecendo pistas falsas ao longo do caminho. A reviravolta final é surpreendente e chocante, deixando muitos leitores sem fôlego.
Curiosamente, a coisa não apenas continuou surpreendendo, como se intensificou em tempos modernos. Com a quantidade de obras que temos, ficou difícil ter ideias originais, e começaram as paranoias relacionadas a spoilers. Isso porque tem tanta coisa pra ver, que a maioria não causa impacto, então reviravoltas são muito bem vindas e essa é uma obra que deixa muita gente boquiaberta, ficando ainda mais atrativa e mostrando o motivo de Agatha Christie ter resistindo através dos tempos e continuado idolatrada como mestra do suspense investigativo.

Desde sua publicação original, 'E não sobrou nenhum' tem sido copiado e adaptado inúmeras vezes, inspirando outros escritores a criarem histórias semelhantes. O livro também foi adaptado para o teatro e para o cinema, além de série de TV, sendo considerado um clássico do gênero de mistério e suspense. Tem muitas coisas surpreendentes que vimos em filmes modernos e muita gente fala "Nossa, foi genial", e foi apenas uma cópia de conteúdo já apresentado nesse clássico, mas que muita gente não tem ideia.
Curiosamente, 'E não sobrou nenhum' mudou de nome ao longo do tempo. Originalmente publicado como 'O caso dos dez negrinhos', o livro teve seu título adaptado do original em inglês "And then there  were none", que em 1965 foi adaptado para filme como "Ten Little Indians" (O caso dos dez pequenos índios), mas no Brasil mudou o nome para "E não sobrou nenhum", mais próximo do original. Essas mudanças foram feitas para evitar o uso de termos racistas e ofensivos que apareciam no título original.

Apesar de não faltar muito para chegar a um século que essa obra foi escrita, 'E não sobrou nenhum' ainda é considerado uma das obras mais influentes do gênero mistério. Sua habilidade em surpreender e prender a atenção do leitor ao longo da história é algo que não envelhece. Para quem ainda não leu, este livro é uma leitura obrigatória para qualquer fã de suspense e mistério, perfeito pra quem quer ter uma história densa pra ler naquele momentinho de noite antes de dormir.

 
A idolatração de Agatha Christie
 
Agatha Christie é uma das maiores escritoras de todos os tempos. Sua habilidade em criar quebra-cabeças intrigantes e enredos repletos de mistério continua fascinando leitores ao redor do mundo até hoje.

Christie nasceu em 1890, em Torquay, na Inglaterra, e passou grande parte de sua vida escrevendo histórias de detetive. Ela é mais conhecida por seus personagens Hercule Poirot e Miss Marple, ambos detetives brilhantes que aparecem em várias de suas obras. Inclusive, enquanto temos aquela edição maravilhosa de Nárnia com 7 livros em um e tantos fãs ficaram obcecados pelo Box de Jogos Vorazes, a autora foi além e ela tem não um, mas vários boxes de suas obras lançadas no Brasil.

Um dos livros mais populares de Christie é "E não sobrou nenhum", que tem como enredo um grupo de pessoas isoladas em uma ilha, todas suspeitas de terem cometido um assassinato. Com reviravoltas inesperadas e um final surpreendente, o livro é um exemplo clássico do talento de Christie para criar mistérios intrigantes.
Outra obra famosa de Christie é "Assassinato no Expresso Oriente", que foi adaptada para o cinema em diversas ocasiões. O livro tem como protagonista Hercule Poirot, um detetive belga famoso por sua capacidade de resolver crimes aparentemente impossíveis.

Mas Christie escreveu muito mais do que histórias de detetive. Ela também escreveu romances de amor e aventura, peças de teatro e livros de não-ficção. Além disso, ela era uma viajante ávida e usou suas experiências de viagem para inspirar muitas de suas histórias.

Apesar de ser uma autora extremamente bem-sucedida, Christie não teve uma vida livre de dificuldades. Ela enfrentou problemas pessoais e profissionais, incluindo a morte de sua mãe e o fracasso de seu primeiro casamento. No entanto, ela sempre encontrou uma maneira de superar essas dificuldades e continuar escrevendo.

Hoje em dia, Agatha Christie é considerada uma das escritoras mais influentes do gênero mistério. Seu estilo de escrita continua sendo copiado por muitos autores, e seus livros continuam a surpreender leitores novos e antigos. Mesmo décadas depois de sua morte, seu legado continua vivo e forte, e sua contribuição para o mundo da literatura é inegável.

Postar um comentário

0 Comentários