Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Contos Esmagadores | O mangá horror de Junji Ito com foco em esmagar personagens!

Entre as coisas que posto aqui no Blog Nerd Maldito, definitivamente um dos temas que mais encanta, é o mangaká de horror Junji Ito. E Contos Esmagadores, é uma obra do mestre do horror japonês que fez um sucesso enorme pelo mundo e acabou recebendo um tratamento muito especial da editora Pipoca e Nanquim para vir para ser lançada em português no Brasil.

O diferencial dessa coletânea de contos, é que existe uma temática para o destino de suas vítimas, diferente de obras como o maravilhoso Diário dos Gatos, que brilha no escuro, ou Os Contos da Mimi, baseado em fatos reais, ou ainda as Egocêntricas Maldições de Souchi, que mostra que o autor também é capaz de fazer humor (bem bizarro, é claro). São várias histórias que tratam de pessoas esmagadas em sentidos diferentes, seja por obsessões, ou algo mais literais, como entidades sobrenaturais. Como uma garota que sonha com chuvas de sangue depois de desenvolver distúrbios alimentares, ou uma dupla de jovens que testemunha a destruição de um vilarejo inteiro durante uma trilha pela floresta.
O volume também inclui outras histórias assustadoras focadas em eventos aparentemente inexplicáveis, como o estranho fenômeno de indivíduos que se paralisam de pé, ou a herança de uma biblioteca admirável que faz seu dono perder a sanidade. Há até uma história sobre uma iguaria misteriosa que pode matar quem a consome! É a esquisitice das mais variadas formas.

Lançado originalmente no Japão em 2013, e popularizado pelo resto do mundo com o nome "Smashed: Junji Ito Story Collection", esta coletânea de 14 contos originais foi publicada inicialmente na revista Nemuki, da antiga editora Asahi Sonorama, que mudou de nome para Asahi Shimbun. Contos Esmagadores foi saiu entre 2002 e 2006. Além disso, o livro inclui as desventuras inéditas de Souichi, aquele pirralho satânico (Citado ali atrás) capaz de te fazer gargalhar com a bagaceira que são as histórias dele.
A edição nacional de Contos Esmagadores possui um acabamento de luxo, com papel pólen bold de alta gramatura, tornando um baita de um volumão grosso, miolo colado e costurado (para melhor manuseio das páginas), sobrecapa com verniz localizado, dando aquele brilho especial em alguns lugares. Além de um marcador de página e 4 cards exclusivos que dão início a uma bela coleção de cartas, da editora Pipoca e Nanquim, estampando os principais personagens do autor.

Se você é fã de mangás de horror, certamente vai sentir naturalmente aquela vontade de conferir Contos Esmagadores, a nova obra-prima de Junji Ito! As adaptações do autor já foram desde filmes live action a animes, além de se destacar com a chuva de memes das bizarrices que ele costuma desenhar, mas com certeza a grande atração continua a ser os mangás.


Links de Afiliado Amazon
 
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
O horror de Junji Ito se impregnou na cultura pop mundial

Desde o começo dos anos 2000, o mangá japonês tem sido um gênero de grande sucesso no mundo inteiro. Dentre os inúmeros artistas que contribuíram para a popularização do mangá, um nome se destaca quando se fala em terror e suspense: Junji Ito.

Com um estilo sombrio e perturbador, Junji Ito criou uma obra que se tornou referência no mundo do horror. Seus mangás são verdadeiros pesadelos em forma de papel, repletos de criaturas sobrenaturais, monstros, assombrações e uma grande dose de gore, sangue e violência. Suas histórias abordam temas como psicopatia, loucura, obsessão, macabro, estranho, distúrbio, trauma, vingança, morte, cadáveres, fantasmas e demônios.

Os cenários sombrios criados por Junji Ito também merecem destaque. A escuridão, os ecos, a mistério e o enigma são elementos que ajudam a criar o clima de desespero, angústia, aflição e pavor presentes em suas obras. O horror corporal e o terror psicológico são aspectos que permeiam todas as suas histórias, e o horror cósmico e o realismo fantástico também aparecem em algumas de suas obras mais recentes.

O surrealismo e a bizarrice também são elementos constantes nas histórias de Junji Ito. Personagens como crianças demoníacas e espíritos vingativos são comuns em suas obras, e muitas vezes ele se utiliza de histórias curtas e antologias para contar suas histórias. A tragédia, o drama, a ironia e o humor negro também aparecem em algumas de suas obras, o que ajuda a criar um contraste ainda maior com o horror presente em suas histórias.

O impacto das obras de Junji Ito na cultura pop mundial é inegável. Seus mangás influenciaram diversos outros artistas e se tornaram referência no mundo do horror. Seus personagens e cenários sombrios são facilmente reconhecidos pelos fãs do gênero, e suas histórias continuam a assombrar muitos leitores e espectadores ao redor do mundo.

O horror de Junji Ito se impregnou na cultura pop mundial graças ao seu estilo único e perturbador. Suas histórias são verdadeiros pesadelos em forma de papel, repletos de elementos sobrenaturais, violência e horror. Seus personagens, cenários e histórias continuam a assombrar muitos leitores ao redor do mundo, e sua influência no mundo do horror é inegável.

Postar um comentário

0 Comentários