Expo Decay | Jogo isométrico no universo de Half-Life

Se você é apaixonado pelo universo de Half Life, certamente já aproveitou de tudo no mundo dos mods para se ter um gostinho a mais, tipo Half Life Before, no entanto felizmente essa franquia fez tanto sucesso que foi além e os fãs não se limitaram a mods, colocando o poder da criação em ação, seja em curtas surpreendentes como Raise the Bar, até jogos indie feito por fãs, que é o caso de Expo Decay.

Esse não é o primeiro jogo feito por fã de Half Life, na verdade já tiveram alguns bem peculiares, como o simpático Codename Gordon e o surpreendente Radioactive Decay, no entanto esse se diferencia por apresentar uma versão alternativa de algo oficial, que é refazer o roteiro do episode 3, aquele que acabou sendo abandonado.

Aqui você assume o papel de Gordon Freeman e é seguido por Alyx, em um ambiente gelado lotado de soldados combine prontos para meter a bala em você, porém você tem armas e está pronto para responder o tiroteio, seja com o clássico pé de cabra, ou com outras armas que é possível roubar dos inimigos.

O visual do jogo é certamente a coisa mais peculiar e que acaba fazendo chamar a atenção de imediato, afinal de contas como é um jogo 3D, logo se espera que seja em primeira pessoa, porém acabou se mostrando inusitado por ter uma câmera isométrica, ficando semelhante a jogos como Redeemer e Masters of Anima.

Apesar de tudo, toda a mecânica de da franquia é usada aqui, então temos os mesmos menus, armas, elementos quebráveis, etc. O jogo também acaba não parecendo uma gambiarra porque o visual dos personagens é meio cartunesco, o que impede de parecer um mod de Half Life 2, coisa que realmente não é. 

Enfim, o nível de dificuldade é meio alto, e se morrer, acabou, porém se você se concentrar, consegue jogar, até porque tem os itens de cura, sendo assim é preciso cautela, mas pode ser um passa tempo bastante divertido, e como já devem imaginar, é grátis! Então quem se interessar é só baixar por aqui, divirtam-se!

Comentários