Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O roteiro de Half Life 2: Episode 3 em português!

O roteirista Marc Laidlaw saiu da valve em 2016, e trabalho na franquia de jogos Half Life, declarou que o motivo foi sua idade (56 anos na época), e que queria se dedicar a fazer histórias próprias. No entanto obviamente sabia demais sobre os bastidores. E em 2017 publicou em seu site o roteiro de Half Life 2: Episode 3, no entanto em minutos tirou do ar, e disse que era uma fanfic. Obviamente o povo não engoliu muito. E hoje vou postar aqui pra vocês!


Se você não sabe, Half Life 2 é uma franquia de jogos, e além do jogo base, tem uma trilogia de episódios, que são jogos menores, sendo ela Half Life 2: Episode 1, Half Life 2: Episode 2 e... Depois disso a valve deu a enorme pausa. Depois só foi falatório, será que iria sair o Episode 3 depois de anos sem nada? Ou será que seria Half Life 3?

Foi com isso que surgiu a tão famosa frase "Half Life 3 confirmado!", porém nos anos que se passaram sem a confirmação da empresa sobre o Episode 3 e Half Life 3, as duas coisas acabaram meio que se confundindo, como se fossem a mesma, pois poderia ou não e o que realmente chama atenção é o nome "Half Life" e um "3", independente do Episode.

E essa publicação do roteirista fez o povo ficar todo alegre com a coisa, ainda mais porque graças à comunidade dos mods, logo se começou a falar da possibilidade de recriar, e ainda rodar em qualquer PC barato, já que Half Life 2 é um jogo antigo, e o público já mostrou que é capaz de criar coisas interessantes nele como já vimos em Downfall. Mas bom, o cara escreveu o roteiro em forma de carta pra postar em seu site, confiram:


"Querido Jogador,

Eu espero que você esteja bem. Eu já posso ouvir suas queixas: “Gordon Freeman, nós não sabemos onde você está há muito tempo.” Bem, se você quer ouvir desculpas da minha boca, eu tenho várias para você, a maior delas é que eu estive em outras dimensões e por isso estava incapaz de falar com vocês pelos meios tradicionais. Fiquei assim até 18 meses atrás, quando experimentei uma mudança drástica em minhas circunstâncias. Nesse tempo pude pensar ocasionalmente sobre a melhor forma de descrever meus anos de silêncio para vocês. Primeiro, me desculpo pela demora, mas finalmente vou explicar, de forma breve, rápida e com poucos detalhes os eventos que seguiram o que aconteceu na minha carta anterior [carta referente aqui ao Episódio 2].

Para começar, como você pode se lembrar dos parágrafos de encerramento da minha missiva anterior, a morte de Eli Vance abalou a todos nós. A equipe de Pesquisa e Rebelião ficou traumatizada, totalmente incapaz de ter certeza de qual parcela do nosso plano teria sido comprometida, e se tinha algum sentido de seguir em frente com o plano como pretendíamos. E, no entanto, uma vez que Eli foi enterrado, encontramos a força e a coragem para nos reagrupar. Era a forte crença de sua filha corajosa, a Alyx Vance, que nós devíamos continuar assumindo a posição de pai que ela merecia. Conseguimos as coordenadas do Ártico (elas foram transmitidas pelo Dr. Judith Mossman, que é o assistente de longa data do Eli e no qual acreditamos ter a localização do navio de pesquisa perdido Borealis). Eli sentiu que os Borealis deveriam ser destruídos antes que eles caíssem nas mãos da Combine. Outros em nossa equipe discordaram, acreditando que o Borealis poderia conter o segredo do sucesso para revolução. De qualquer forma, os argumentos foram discutidos até encontrarmos o navio. Portanto, imediatamente após o serviço do Dr. Vance, Alyx e eu embarcáramos em um helicóptero e partimos para o Ártico; Uma equipe de suporte muito maior, composta principalmente da milícia, deveria seguir por um transporte a parte da gente.

Ainda não está claro para mim o que ou quem derrubou nossa pequena aeronave. As horas seguintes a este evento passamos atravessando a área no frígido clima de uma tempestade de neve; essa parte é um borrão confuso pra mim, mal posso lembrar do que aconteceu A próxima coisa que lembro é a nossa abordagem final para as coordenadas que o Dr. Mossman providenciou; era onde nós esperávamos encontrar o Borealis. O que encontramos em vez disso foi uma instalação fortificada, complexa e com todas as características de tecnologia da Combine. A instalação era cercada por um grande campo aberto de gelo. Não tínhamos sinal nenhum do Hypnos… pelo menos não até o momento. Mas quando nos infiltrados furtivamente na instalação da Combine, percebemos um efeito curioso e estranhamente coerente – era como um vasto holograma que se desaparece vagarosamente da vista. Este fenômeno bizarro pareceu inicialmente um efeito causado pelo um imenso sistema óptico da Combine. Alyx e eu logo percebemos que o que estávamos vendo era o navio de pesquisa Borealis em si, entrando e saindo do nosso foco com os dispositivos da Combine. Os alienígenas ergueram esse sistema para estudar e apreender sobre o navio sempre que ele se materializasse. O que o Dr. Mossman havia fornecido não eram as coordenadas para onde o o barco estava localizado, mas sim para onde era previsto dele chegar. O navio estava oscilando para dentro e fora da nossa realidade, seus pulsos estavam se estabilizando gradualmente, mas não havia garantia de que se instalasse por ali definitivamente. Determinamos que deveríamos colocar-nos em posição de vantagem para abordá-los no instante em que Borealis se tornar completamente físico na nossa realidade.

Neste ponto, fomos detidos de forma breve – não capturados pela Combine, como temíamos de início, mas por capangas de nosso antigo inimigo, o complicado Wallace Breen. O Dr. Breen não estava como o vimos na última vez – ou seja, ele não estava morto. Em algum momento, a Combine conseguiu salvar uma versão anterior de sua consciência e, após sua morte física, eles imprimiram a personalidade do Doutor em uma placa biológica parecida com uma grande lesma. O BreenLesma, apesar de ocupar uma posição de poder na hierarquia da Combine, parecia nervoso e assustado com nossa presença. Wallace não sabia como sua encarnação anterior, o Dr. Breen original, havia morrido. Ele sabia apenas que eu era o responsável por matá-lo; por isso, ele nos tratou com grande cautela.

Ainda assim, ele confessou que era um prisioneiro da Combine. Ele nós pediu para que acabássemos com sua a vida. Alyx acreditava que uma morte rápida era mais do que Wallace Breen merecia, mas eu senti o mínimo de piedade e compaixão pela lesma. Fora da visão de Alyx, eu matei ele antes de prosseguirmos.

Não muito longe de onde tínhamos sido “detidos” pelo Dr. Breen, encontramos Judith Mossman sendo mantida em uma cela de interrogação da Combine. As coisas estavam tensas entre Judith e Alyx, como se poderia imaginar. Alyx culpou Judith pela morte do seu pai… e Judith ficou devastada pela primeira vez. Judith tentou convencer Alyx de que ela era uma agente dupla servindo a resistência o tempo todo, fazendo apenas o que Eli tinha pedido a ela. Eu estava convencido; Alyx não muito. Mas, do ponto de vista pragmático, dependemos do Dr. Mossman; Porque, junto com as coordenadas de Borealis, ela possuía chaves de ressonância que seriam necessárias para levar o navio para o nosso plano de existência.

Nós nos escondemos e nos disfarçamos junto com os soldados da Combine que protegiam o departamento de pesquisa. Então a Dr. Mossman sintonizou o Borealis com as frequências necessárias para trazê-lo a nós. Nisso, nós tínhamos um curto espaço de tempo disponível para embarcamos a bordo do navio e, pra piorar, um número desconhecido de agentes da Combine estavam por perto. O navio ficou no nosso plano por apenas um curto período de tempo e, em seguida, suas oscilações retornaram. Era tarde demais , mas nossa milícia chegou e começou a lutar contra às forças da Combine em batalha, enquanto nó saltávamos entre os universos e mais uma vez estávamos desarmados.

O que aconteceu a seguir é ainda mais difícil de explicar. Alyx Vance, o Dr. Mossman e eu buscamos o controle do navio – sua fonte de energia, sua sala de controle, seu centro de navegação, tudo! A história dos navios se mostrou não linear. Anos antes de chegarmos, durante a invasão da Combine, vários membros de uma outra equipe de pesquisa estavam trabalhando em uma embarcação situada no Laboratório de Pesquisa da Aperture Science em Michigan, e reuniram o que eles chamaram de Bootstrap Device. Se funcionasse como previsto, esse aparelho emitiria um campo grande o suficiente para cercar o navio. Este campo, então, viajaria instantaneamente para qualquer destino escolhido. Não havia necessidade de portais de entrada ou saída, ou de qualquer outro dispositivo; Era inteiramente autônomo. Infelizmente, o dispositivo nunca foi testado.

À medida que o Combine pressionou a Terra na Guerra das Sete Horas, os alienígenas assumiram o controle de nossas instalações de pesquisa mais importantes. A equipe dos Borealis, sem outro desejo senão manter o navio fora das mãos da Combine, agiu em desespero. O campo foi ativado e lançou os Borealis para o destino mais distante que poderiam atingir: Árctica. O que eles não perceberam foi que o dispositivo Bootstrap viajou tanto no tempo quanto no espaço. E a viagem nem foi limitada a uma vez ou a uma localização. No momento de sua ativação, os Borealis foram esticados entre o espaço e o tempo; Foi esticado como uma banda elástica, vibrando, exceto em pontos harmônicos que permaneciam estáticos. Um desses harmônicos foi o lugar em que embarcamos, mas a vibração foi para frente e para trás, tanto no tempo quanto no espaço, e logo fomos jogados para todas as direções.

O tempo ficou confuso. Olhando da ponte, poderíamos ver as docas da Aperture Science no momento do teletransporte, assim como também víamos as forças da Combine fechadas entre terra, mar e ar. Ao mesmo tempo, poderíamos ver os terrenos baldios do Ártico, onde nossos amigos da milícia estavam lutando para abrir caminho para o Borealis passar; E, além disso, vislumbres de outros mundos, em algum lugar no futuro, ou talvez mesmo no passado, apareciam por ali. Alyx ficou convencido de que estávamos vendo uma das principais áreas de preparação para a Combine invadir outros mundos – como o nosso. Nós, entretanto, lutamos por uma batalha em todo o navio, fomos perseguidos pelas forças da Combine. Nos esforçamos para entender a nossa situação e para decidir qual seria nosso plano de ação. Poderíamos alterar o curso do Borealis? Devemos correr para o Ártico e ajudar nossos colegas para ter a chance de estudá-lo? Devemos destruí-lo conosco abordo? Era impossível realizar um pensamento coerente naquela hora; ainda mais com as viagens do tempo e espaço paradoxais que o navio atravessava. Senti que eu estava ficando louco, que todos nós estávamos. Nós estávamos confrontando incontáveis versões de nós mesmos. Naquela nave metade da embarcação era de fantasmas, metade de pesadelos.

Finalmente chegamos a uma decisão. Judith Mossman argumentou que devíamos salvar os Borealis e entregá-lo à resistência, para que nossos colegas inteligentes possam estudar e aproveitar do seu poder. Mas Alyx me lembrou que jurou que ela iria homenagear seu pai de destruir o navio. Ela criou um plano para programar o Borealis para se autodestruir, enquanto o conduzia ao coração da base da Combine. Judith e Alyx argumentaram. Judith dominou Alyx e estava se preparando para desligar o dispositivo Bootstrap e jogar o navio no gelo. Então eu ouvi um tiro, e Judith caiu. Alyx havia decidido por todos nós (ou a arma dela tinha). Com a Dr. Mossman morta, nós só tínhamos uma opção. Grimly, Alyx e eu transformamos o Borealis, criando um míssil que viajaria no tempo e se dirigiria para o coração do centro de comando da Combine.

Neste ponto, como sempre acontece em um final de história, apareceu uma certa figura sinistra, sob a forma desse maldito trapaceiro, o G-Man. Inicialmente, ele não apareceu para mim, mas para Alyx e Vance sim. Alyx não tinha aprendido a não confiar em estranhos e o malandro disse: “Venha comigo agora, temos lugares para ir e coisas para fazer” e Alyx concordou e foi. Ela seguiu o estranho homem cinzento para fora do Borealis; para fora da nossa realidade. Para mim, não havia nenhuma porta conveniente aberta para ir embora; Fiquei sozinho, montando a tecnologia que poderia destruir a Combine. Uma imensa luz ardida em meus olhos. Em uma das dissonâncias do navio peguei uma visão cósmica de uma esfera Dyson muito brilhantemente. A vastidão do poder da Combine e a futilidade de nossa luta floresceu brevemente em minha consciência. Nessa hora eu visualizei tudo. Principalmente eu vi como o Borealis, nossa arma mais poderosa, poderia representar apenas uma pequena explosão enquanto se afundava. E as possibilidades restantes só diminuíam.

Naquele momento, como você certamente já havia previsto, os Vortigaunts chegaram e dividiram a realidade, como já fizeram em ocasiões anteriores. Eles me arrancaram e me separaram. Eu quase não vi quando as explosões começaram.

E agora aqui estamos nós. Estou voltando pra casa. Tem sido um caminho tortuoso para as terras que eu já conheci, e é surpreendente ver o quanto as coisas mudaram. Passou muito tempo e poucos se lembraram de mim, ou até mesmo sobre o que eu estava dizendo quando nos falamos pela última vez, ou o que esperávamos realizar no futuro próximo. Neste ponto, a resistência falhou, não graças a mim, eu tentei. Velhos amigos foram silenciados, ou caíram no caminho. Eu não conheço nem reconheço a maioria dos membros da equipe de pesquisa atual, embora eu acredite que o espírito de rebelião ainda persiste neles. Espero que você saiba descubra o curso de ação apropriado, e eu deixo isso para você. Não espere mais nenhuma correspondência com relação a estes assuntos; Este é o meu episódio final.

O seu em infinito sem finalidade,

Gordon Freeman."

Um detalhe interessante é que anos antes do cara sair da valve, entre as coisas vazadas de Half Life, tinham imagens com o do navio de pesquisa chamado Borealis. Uma coisa curiosa é que depois da publicação, fãs se revoltaram e sobrou foi pro Dota 2, que foi lotado de análises negativas com pessoas dizendo que a culpa foi daquele jogo por Half Life ter sido abandonado pela valve. O que acham?

Postar um comentário

0 Comentários