Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Radioactive-Decay | A belíssima versão 8-bits de half life

Existe uma legião de fãs apaixonada pelo maravilhoso universo de Half Life, e graças a isso surgem diversas belezinhas como aquela versão gratuita cooperativa até outros tipos de mídia como é o caso do espetacular curta metragem Half Life Origins que é capaz de causar arrepios em qualquer fã. E claro, os fãs não param de criar mais e mais, sendo assim hoje vou falar sobre um belíssimo demake 8-bits da coisa.



Antes de tudo, não eu não estou falando do Codename Gordon, que é fofinho pra caramba, isso porque aquele jogo é um demake mas é também um Spin Off da coisa, ou seja ele conta outra história e se encaixa perfeitamente como complemento da saga original, além de que apesar de ser 2D não é 8-bits. Já em Radioactive-Decay temos uma versão do jogo que mostra que seria bem possível ser lançada para Nintendinho.

Ele foi lançado por fãs em 2015 e apresenta exatamente a mesma história de Half Life, mudando apenas os nomes das coisas para evitar problemas com direitos autorais, não que isso seja problema com a valve né? É só ver os projetos que já citei ali em cima e ver que a empresa tem braços abertos até demais para conteúdos feitos por fãs.

Então aqui temos a história de Jordan Feynman, um físico que trabalha em um laboratório subterrâneo localizado no Novo México e chamado Mount Noire, no entanto após participar de um experimento analisando uma misteriosa pedra um desastre acontece e portais se abrem por todo o lugar, liberando criaturas de outra dimensão.

É realmente maravilhoso ver como os ambientes foram bem trabalhados, são basicamente os mapas de Half Life vistos de cima. Especialmente para quem jogou é muito empolgante ver como a coisa ficou bem detalhada, como você sabe para onde ir pois tudo é bastante familiar e já foi visitado anteriormente.

Mas esse não é um jogo apenas para fãs, quem nunca jogou também pode se divertir, especialmente aqueles que gostam de jogos de NES, isso porque no fim das contas não é apenas uma obra feita para apresentar como seria possível ter um Half Life muito antes, mas também algo que foi feito para divertir e definitivamente pode gerar bons momentos.

Além do gameplay o jogo teve certos detalhes muito bem trabalhados também como por exemplo as cutscenes, você tem todo aquele comecinho entrando no laboratório através de um carrinho e detalhes em texto sobre que lugar é esse, além da música bem empolgante remixada para o estilo NES, simplesmente fantástico!

Você verá vários inimigos conhecidos com suas habilidades próprias, como por exemplo os headcrabs, houndeyes e outros. Isso sem contar com os tão atrapalhados cientistas e guardas que vemos espalhados por todo o jogo original. Se você gosta de ficção científica com clima old school não pode deixar esse passar. Quem se interessar pode jogar clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários