Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Street Fliper | Jogo que mistura de Política Brasileira e Street Fighter

Acredito que as eleições de 2018 seja um verdadeiro marco no interesse popular em política, por múltiplos fatores, mas talvez o mais influente tenha sido o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 em meio a uma gritaria louca na internet. O ódio virtual ficou frenético, fazendo a coisa parecer futebol, e Street Fliper é um dos frutos disso.

Como já devem ter notado, se trata de um jogo sátira que apresenta os candidatos à presidência do Brasil em tempos variados, mas usando os moldes de Street Fighter. São um total de oito personagens, sendo que quatro deles já vem liberados para escolher e os outros quatro você vai precisar jogar e destravar para poder usá-los.

O jogo é cheio de referências a coisas relacionadas à política brasileira, como por exemplo o modo história chamado de "O Golpe Final", e apesar de se tratar de algo que tem maior foco nos candidatos de 2018, não é necessariamente uma adaptação dessa eleição, já que tem por exemplo a presença do Lula como opção.

Assim como em Bolsomito 2K18, os nomes dos personagens são disfarçados ou não citados por completo, certamente para não tomar um processo, algo semelhante ao que os jogos demakes fazem. Por exemplo o Bolsonaro aparece vestido de Hitler, mas ao invés de ter o nome completo ou sobrenome dele, tem apenas o nome "Jair".

A jogabilidade é uma verdadeira desgraça e acaba sendo o tipo de jogo que é mais para dar uma gargalhada do que para se levar à sério, pois a coisa é bugada demais. Existem quatro modos de jogo, o história, o versus que você pode jogar com um amigo no PC, o modo treinamento e o modo "Assistir" que você pode observar os bots lutando.

Enfim, não é o que eu chamaria de jogo realmente interessante, foi feito mais para dar uma zoada mesmo, pois a coisa parece bem travada. É mais aquele tipo de jogo que serve para rir com os amigos ou para apresentar em uma live, porque para jogar sozinho meio que não é algo que vai ser realmente divertido no fim das contas. Você pode baixar gratuitamente aqui.

Postar um comentário

0 Comentários