Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Demakes - Jogos 3D em versão 2D

Nunca vou esquecer da época em que eu tinha um computador muiiiito podre e um dia liguei para um amigo meu dizendo "Cara! Vem aqui em casa! Você não vai acreditar eu consegui rodar Half life 2 aqui em casa! Ta rodando perfeitamente" aí esse meu amigo ficou bem empolgado e foi à minha casa, fomos para o PC, abri o jogo, ele viu a imagem do half life abrindo e já disse "Ah não, eu não acredito que você conseguiu mesmo rodar half life 2 no seu pc" mas na hora que começou o jogo ele já disse "Mas que porra é essa?" e eu respondi "Como eu te falei está aqui Half Life 2... 2D!!!"




Hehehehe essa brincadeira gerou boas gargalhadas. Mas bom, hoje irei falar sobre os Demakes, jogos que tem suas versões normais transformadas em visuais antigos, tem esse nome porque enquanto Remakes, fazem o jogo ficar mais atual, Demakes fazem o jogo ficar com um estilo visual inferior ao que oferece, normalmente pertencendo a era 2D!

Estão existindo cada vez mais desses sendo espalhados pela internet graças às novas engines gratuitas que surgem, permitindo assim que os fãs criem suas próprias versões de jogos favoritos, muitos fazem uma versão em flash que é um dos jeitos mais fáceis que tem para se fazer jogos já outros usuários mais avançados conseguem fazer versões realmente boas de jogos sem auxilio de engine alguma.
Alguns desses jogos dão a opção multiplayer como o super smash bros 2D feito em flash que é bastante divertido, outros já apelam para algo bem mais avançado dando a possibilidade de além dos bots, se jogar online como o Counter Strike 2D que tem até mesmo clãs se reunindo para jogar, mas a maioria desses jogos é voltada para o jogo solo.

Muitos Demakes mudam o nome para evitar problemas com direitos autorais, como por exemplo o Soundless Mountain II(Montanha sem som 2), um nome extremamente parecido com Silent Hill 2 (Colina Silenciosa 2). E isso porque ao mesmo tempo que brinca com o título original e deixa claro que aquilo é sim uma "cópia" descarada, se livra do problema de tomar um processo na fuça.

Bom pessoal por hoje é só, se você não pode jogar algo pesado no seu pc ou não tem video game, dê uma olhadinha nessas maravilhas, pode ser que você ache uma versão mais modesta de seu jogo favorito. Uma das coisas mais legais é que qualquer PC barato consegue rodar e ainda são bem levinhos para baixar, economizando na internet também.
Entre alguns Demakes bem bacanas estão:




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Na minha singela opinião preferiria jogar demakes dos AAA atuais do que as versões originais... Tenho uma leve queda pro 2d

    ResponderExcluir