Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 8x14

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. Caso você queira ver a lista de episódios de todas as temporadas, pode conferir aqui: 


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!




Esse episódio tem início com a mulher do lixo, que é uma personagem que ao menos nessa formula não aparece na HQ. Como disse, desconfio seriamente que ela seja uma personagem que ainda vai aparecer mais pra frente na história, e os produtores decidiram que era melhor colocar uma origem para tudo.

Sendo assim, toda essa trama de ter pego o Negan não rolou, e definitivamente o personagem não demonstrou uma fraqueza de forma tão fácil assim. É verdade que o Negan da HQ tem sim um ponto sensível, mas ele não se abre de uma vez, na verdade mascara tudo falando de uma forma bem bizarra com muito palavrão e sempre um sorrisão escrachado.

A revelação sobre a Lucille foi uma surpresa pra mim, pois eles apressaram demais as coisas. Isso é algo que só é revelado bem depois. Na HQ ele explica quando em um combate ele consegue a Lucille de volta e começa a gritar coisas como "Agora você está fodido! A Lucille é minha estrela do Super Mario, meu espinafre do Popeye!", e ele bate tanto que ela acaba se despedaçando.

Isso faz com que ele caia no choro e vá enterrar o taco, até então é algo tão bizarro quanto, afinal de contas parece que ele é louco, mas aí que revela. Ele pede desculpas à Lucille por ter colocado o nome dela em um taco idiota, e por ela ter morrido e por tudo mais. Sinceramente prefiro a versão da HQ do que a revelação na série, me pareceu um desperdício, deveriam ter deixado o mistério por mais tempo.

As cartas do Carl não existem na HQ, até porque nem é o Carl que morre, mas sim Andrea (Que é namorada de Rick na HQ ao invés de Michonne), e ela se despede pessoalmente de um por um, que vão visitá-la na cama e dar o adeus. Tudo é falado diretamente antes dela se transformar e Rick finalizar com uma apunhalada na cabeça.

As cenas de Morgan e Rick apressam um pouco algo relacionado à personalidade de Rick. Mais pra frente na HQ ele é mostrado como alguém que ficou completamente impaciente e pode ser bem desagradável mesmo. Isso é mostrado na cena dele matando pessoas que decidiram escolher o lado dele. Morgan mostra bem a loucura que existe na HQ, apesar de tudo essa cena em especial não existem, não tem prisioneiros nos quadrinhos, portanto nada de fuga.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários