Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 8x12

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. Caso você queira ver a lista de episódios de todas as temporadas, pode conferir aqui: 


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!


Esse episódio começa com Negan e Dwight conversando. Na HQ ele permanece até o fim como agente duplo, não passa a andar oficialmente com o grupo para depois voltar para Negan, então essa cena meio tensa não existe, mas no geral as conversas entre os dois sempre tem essa atmosfera meio ameaçadora, mesmo com Dwight não estando a beira de ser descoberto.

Achei interessante a parte da traição de Negan. Rick é sim irado com o personagem, mas ele não chega a fazer uma loucura dessas, porém o Carl da HQ também não morre, então a ira é especialmente pela brutal morte de Glenn com as pauladas na cabeça. Mas não é a ponto de fazer um ataque desses.

E a traição também não acontece, mas os personagens obviamente mostram insatisfação com o jeito de Negan agir, afinal muitas das pessoas que trabalham pra ele são normais e apenas estão com medo, não são todos psicopatas. Os próprios líderes de Negan não tem um foco muito grande, Dwight é o que mais tem destaque, e depois que é revelado o plano dele, os outros não tem muitas cenas.

Georgie, Hilda e Midge são personagens que sinceramente me preocuparam, tive a impressão de que os produtores finalmente deram um jeito na galera do lixo e aí resolveram inventar outra coisa. Essa ideia de personagens super cartunesco como esses aí me dão uma agonia enorme "Oi, sou a mulher boazinha! Sou legal! Ser legal é possível!", fala sério... Mas vamos ver né? São personagens que não tem na HQ.

Por outro lado essas personagens deram introdução a algo que não é mostrado na HQ, ideias para melhorar o estilo de vida, algo que acabam fazendo nos quadrinhos.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários