Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Oldage - Simpático jogo gratuito baseado em xadrez

Esse é um daqueles jogos 2D bonitinhos, mas no caso é algo baseado no Xadrez, porém sem ser mesmo um Xadrez, pois trata-se de um jogo medieval de estratégia. O melhor é que é gratuito, muito leve e não precisa de uma boa conexão com a internet, especialmente porque é um jogo em turnos, sendo assim fica tranquilo pra qualquer um.



Aqui temos um jogo de guerra, que se passa em um reino medieval onde os mais variados tipos de pessoas são recrutadas para participarem de uma guerra que está tendo. Cada pessoa tem coisas diferentes para oferecer em uma zona de guerra, isso vai desde um tradicional guerreiro pronto para lutar, até aqueles que estão ali para dar suporte.

Mas o foco desse jogo não é história e sim combate online, é daqueles jogos de passar o tempo. Normalmente encanta a princípio por seu gráfico isométrico com personagens extremamente simpáticos. Ele tem um daqueles estilos puros, que parece desenhos animados, tendo unidades fofinhas e pouquíssima poluição visual.

Como falei, é um jogo baseado no xadrez, mas é diferente do ultra violento Rooks Keep, aqui é usado apenas algo semelhante em relação à movimentação, mas a ideia de xadrez é apenas para dar uma base sobre como algumas peças se movimentam, porém não quer dizer que seja mesmo um jogo desse tipo, é um jogo de estratégia tática em turnos tradicional de PC.

Assim que você começa, tem uma certa quantidade de ouro, esse ouro é usado para comprar unidades, cada uma delas tem sua forma diferente de se movimentar e também suas habilidades são diferentes, e esse é mais um dos detalhes que o aproxima dos jogos de estratégia tática tradicionais que vemos em computador.

A medida que você vai comprando unidades, elas vão se acumulando no seu inventário, e assim que você for entrar em combate, escolhe qual delas quer usar. Isso faz com que exista uma variação na estratégia, pois você pode escolher determinadas unidades, mas seu adversário pode decidir escolher outro tipo.

Daí você tem que ir aprendendo como controla cada personagem e pra que servem suas habilidades. Existem três ações, movimentar, defender e o botão de ação, que é usado para "atacar", e coloco entre aspas porque o priest por exemplo não ataca o inimigo, mas causa desvantagem nele, e se for um aliado, aumenta a defesa.

Enfim, esse é um jogo bacaninha, só é preciso ter cuidado pra não vender unidades e ficar sem ouro pra comprar mais. A cada partida você ganha mais ouro e assim pode ir aperfeiçoando o seu exército. Se você quiser experimentar é só dar uma conferida na página do jogo na steam, é grátis!

Postar um comentário

0 Comentários