Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe o que são jogos isométricos? Saiba agora!

Jogos Isométricos são o tipo de jogos que vejo que acaba confundindo muita gente mas que acredito que seja uma expressão que hoje em dia todos deveriam saber, afinal é um estilo adotado por um bocado de jogos hehehe.

Bom, quando se ouve falar em jogos em primeira pessoa e terceira pessoa, todo mundo sabe o que é, mas acabo sempre vendo uma dificuldade quando as pessoas vão citar a visão de jogos como Shadowrun por exemplo. Eu mesmo evito falar a palavra "isométrico" porque muitas vezes a pessoa fala "iso o que?".

Mas bom, levando em consideração a quantidade de jogos nesse estilo, acho que ta na hora de gamers deixarem de falar "Ah, o tipo de jogo é com a visão de cima, mas não bem em cima, tipo meio de lado, visto da diagonal, entende?" enquanto todos poderiam se acostumar com o nome e já se auto explicar, afinal já pensou você explicar a visão de Second Sight ou Advent Rising dizendo "Bom, esse jogo tem a câmera tipo atrás do personagem, você consegue ver ele, entende?" ao invés de só falar que é em terceira pessoa.

Esse tipo de jogo sempre foi mais popular principalmente em computadores, em que vários jogos adotaram, principalmente alguns clássicos jogos de PC como o gênero estratégia que antigamente era visto de cima mesmo, mas a visão isométrica realmente trouxe um mundo novo para ser apresentado. Os jogos pareciam muito mais luxuosos, já que mesmo quando não eram 3D, apresentavam uma perspectiva muito mais rica em detalhes e que tornava os jogos bastante atraente.

Mas bom, é isso aí pessoal, para quem não sabia que existe nome específico para a visão tão adorada por muitos jogos clássicos de computadores e para também alguns jogos de consoles, existe. Para os apaixonados por esse tipo de visão, pode facilitar muito quando procurar, colocar o nome hehehe. Aproveitando a postagem, compartilhem aí seus jogos isométricos favoritos, talvez alguém não conheça e queira experimentar novos jogos do tipo. =D

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Taí, não sabia. Vou lembrar disso pro resto da vida HEAUHEUAHE - Aliás, Sky, qual o jogo da imagem?

    ResponderExcluir
  2. Fiori Bazarello

    Acredito que nenhum, eu coloquei só pra ilustrar, mas se for um jogo mesmo e alguém souber fala aí porque é tão fofinho esse visual que da vontade de jogar kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do primeiro Age of Empires e do Warcraft III.

    ResponderExcluir
  4. Esse da foto é igual a um jogo chamado Habbo lol.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tibia ta mais pra QUASE isometrico ja que a visão é praticamente de cima.

    ResponderExcluir
  6. Sky, eu acho que daria um bom post os jogos no estilo rogue como UnRealWorld ou Rogue Survivor

    ResponderExcluir
  7. quem nunca jogou sim City 2000? a perspectiva tbm e a mesma

    ResponderExcluir