Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rooks Keep - Xadrez nunca foi tão violento quanto aqui!

Imagine os criadores de Viscera Cleanup Detail fazendo um jogo de xadrez! Qual seria o resultado? Pois é, acho que você já está começando a imaginar como a coisa iria ficar, a violência e brutalidade está de volta! Esse jogo é tão divertido que eu nem sei por onde começar a falar sobre essa chacina em forma de jogo de Xadrez!



Rooks Keep não é exatamente um jogo de xadrez, na verdade ele é um jogo de pancadaria com vários modos e com foco online, embora seja possível também se jogar com bots. Sendo que aqui o tema é medieval, tendo os humanos e os monstros em um reino de fantasia, cheio de magia, cavaleiros, reis, rainhas, e etc... Nesse quesito a coisa é bem básica, colocando os dois lados como inimigos mortais. Existem vários modos de jogo, sendo eles aqueles clássicos de combates entre equipes, e o modo especial que é o de xadrez, que também varia entre o modo clássico, e o modo onde as coisas são muito mais sangrentas.

Uma coisa básica que existe em geral nos modos, é que você controla os personagens de fantasia medieval de classes variadas, e cada uma delas tem as suas habilidades especiais e maneiras próprias de se jogar, então é preciso se adaptar e ir testando para ver como você vai reagir usando cada uma delas. Obviamente com treinamento acaba se aperfeiçoando melhor a algumas que a outras, mas inicialmente acaba sendo por afinidade mesmo.

Os combates em geral costumam ser diretos, ou seja na porrada ou espadada, porém tem alguns personagens que tem ataques a distância, mas a atmosfera é de algo medieval, então a era da espada é o que você pode esperar aqui, nada de metralhadoras ou algo do tipo. Nos combates você ganha experiência e essa pode ser usada para comprar habilidades, porém costuma ser coisa rápida, já que o XP é usado naquela partida apenas. Desse jeito você escolhe a habilidade que quer e melhora no seu personagem.

Existe um sistema de defesa muito bem bolado, sendo que defesas com sucesso carregam uma barrinha que te permite atacar mais rápido, sendo assim uma sequencia de defesas bem sucedidas pode te fazer dar uma bela sequencia de ataques bem rápidos logo depois. Esse sistema também acaba incentivando o jogador a ficar desconfiado e pensar bem antes de atacar, procurar se defender para que o inimigo gaste sua energia ao máximo e só então atacar, estimulando a observar os movimentos do inimigo e a ocorrerem combates bem elaborados.

Mas agora o modo Xadrez é o que acho que acaba roubando a cena, pois existem muitos jogos de fantasia medieval, mas isso dá uma bela variada. Existem dois modos, o clássico, onde as regras são exatamente as mesmas do xadrez, mas as peças assassinam as outras antes de tomar seus lugares.

E o segundo modo é o Xadrez de Combate, aqui as regras são realmente muito loucas, pois não basta você capturar uma peça, você tem que mostrar que é digno mesmo de fazer isso, portanto assim que você ataca uma peça, a tela muda e começa um combate, e desse jeito é possível que a peça que você capturou mate a sua peça.

Esse sistema ao mesmo tempo é frustrante e prazeroso, afinal de contas imagine que incrível uma peça estar prestes a capturar a sua rainha, e você é que acaba matando ela? Ou o contrário, você está prestes a capturar uma peça bem poderosa e quando vê, ela te mata. Isso também pode gerar situações únicas e com uma adrenalina imensa, imagine um inimigo capturar todas as suas peças, e só sobrar o Rei, mas a cada xeque mate, você entrar em combate e ir matando uma a uma das peças do inimigo sozinho. Isso é bem incrível!

Esse é um jogo que acaba tendo muito foco no multiplayer, pois pode ser legal jogar sozinho, mas jogar com um amigo é realmente muito fodão! A diversão gerada acaba sendo  muito mais intensa, a gritaria, as risadas, é algo bem incrível. Nos modos de combate direto, o jogo consegue divertir bastante por seus controles simples e grande variação de classes, existe toda uma liberdade enquanto você luta.

Por exemplo os personagens dão pulos enormes, e isso pode te por em fugas realmente divertidas enquanto seus amigos te perseguem tentando matá-lo. Já o modo de xadrez, você fica bem tenso durante os combates, existe uma grande adrenalina, na hora de atacar você já sabe que não é algo garantido e tem que aperfeiçoar sua habilidade, ou pode acabar perdendo uma peça atoa.

Graficamente o jogo é bem legal, os humanos são realmente estilosos, com armaduras negras e tudo mais, por outro lado os monstros são horrorosos, criaturas bem feias mesmo, durante vários momentos me peguei olhando nos detalhes asquerosos que colocaram. O jogo usa a Unreal Engine, e os modelos são bem bonitos, cenários são grandiosos e bem feitos. Já quanto a efeitos também existem muitos, especialmente quando se diz respeito a chacina, por exemplo na hora do combate você pode arrancar a cabeça de um inimigo fora, ou dar uma pancada que o faz voar para longe, e o sangue vai jorrando durante a partida, no xadrez por exemplo as peças ficam com pegadas de sangue.

Enfim, esse sim é um jogo multiplayer que dá uma variação muito agradável e pode deixar muita gente viciada, recomendo demais, sem dúvidas é um jogo muito divertido! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. taí uma adaptação interessante do ArcHon para PCs modernos, vou procurar jogar esse jogo o quanto antes possível.

    ResponderExcluir