Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Datena foi transformado em personagem da DC

Acho difícil alguém não conhecer o Datena, por mais que não tenha assistido seu programa na TV nenhuma vez, mas a quantidade de vídeos com casos absurdos acaba enchendo a internet com a bandidagem, além do jeito meio debochado de falar. Então é uma surpresa de repente o ver dando as caras em uma HQ da própria DC.



Como a maioria dos heróis de sucesso são americanos, é comum se pensar que as histórias se passam apenas por lá, mas as barreiras internacionais são rompidas frequentemente, as vezes em realidades alternativas como Entre a Foice e o Martelo, que apresenta um Super Homem como sendo soviético ou em coisas mais direcionadas a uma "visita", como na HQ Saudade, que mostra Wolverine em uma aventura no Brasil.

Inclusive há brasileiros frequentemente trabalhando para a Marvel e DC, por exemplo a aclamada HQ Vampiro Americano, que inclusive já teve Stephen King participando, tem como co-criador o brasileiro Rafael Albuquerque. Então é natural que vez ou outra esses artistas decidam fazer uma homenagem ao Brasil.

E no caso do ilustrador brasileiro Will Conrad, a "coincidência" foi hilária. Na revista The Fall and Rise of Captain Atom há um momento em que um apresentador nomeado de Todd é colocado para entrevistar o herói Capitão Átomo, e não demorou muito para o povo notar a semelhança no cenário e visual do personagem com o cenário do Brasil Urgente e a aparência de José Luiz Datena.

É algo colocado para ser coincidência, mas é bem óbvio, o próprio Will assumiu que era o Datena. Se usassem o próprio nome, isso iria dar uma treta completamente cabulosa. Mas fãs de quadrinhos não demoraram nem um pouco para observar a semelhança, ligar isso ao fato de que foi um b rasileiro que ficou responsável pelas ilustrações e tchanran!

Mas a reação do próprio Datena foi bastante tranquila em relação a isso, poderia ter sido uma treta louca tipo aquele processo no poster do Homem de Ferro, mas ao invés disso a redação do programa pra entrevistar e entrou em contato e ele agradeceu, confira:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa homenagem, eu acompanho mais as HQs dá DC e eu já vi umas e outras referências e ao Brasil, a minha preferida é quando o capitão Gládio vem ao Rio de janeiro e é na saga Terra 2 dos novos 52, nesse mesmo arco o lanterna verde também acaba vindo ao Rio.

    ResponderExcluir