Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O bizarro processo em poster de Homem de Ferro 3

Antigamente esse negócio de processar era coisa de gente chique, hoje em dia com a facilidade da informação as pessoas comuns passam a fazer isso frequentemente, como a idosa que quis processar uma empresa de MMO por ter perdido uma espada, mas temos também casos absurdos como a empresa que processava quem dava reviews negativos a seus jogos. E claro, começaram a surgir casos que te fazem pensar "Que?", e hoje vou falar sobre um deles.



Você certamente conhece o filme Homem de Ferro 3, lançado em 2013 e obviamente um blockbuster, com uma penca de fãs esperando desesperadamente para assistir, se tornando o filme de maior bilheteria daquele ano e obviamente o que se pode chamar de super sucesso comercial, fazendo os produtores encherem os bolsos de dinheiro.

E quando tem dinheiro vazando, todo mundo quer pegar sua fatia né? Empresas se processam o tempo todo, existem os mais variados tipos de caso e as vezes inclusive coisas envolvendo mídias diferentes, como a série de TV que a Rockstar quase processou. Bom, aconteceu o mesmo com Homem de Ferro 3.

Em 2015, os irmãos Ben e Ray Lai, responsáveis por uma empresa chamada Horizon Comics mostraram seu desgosto por um poster em específico de Homem de Ferro 3, eles não gostaram de ver o herói naquela pose usando um "traje altamente mecanizado". Isso porque parece muito com a capa de um de seus quadrinhos, "Radix", e alegaram que aquele poster foi inspirado por sua capa.

O caso ficou nas mãos do juiz federal J. Paul Oetken, que essa pose e um traje mecânico não são coisas que a Horizon Comics tem direitos exclusivos, mas ainda assim no "total conceito ou sentido" existem similaridades entre os trabalhos. Ele declarou: "veria as diferenças entre os trabalhos e não concluiria que um foi copiado do outro" e enviou o caso pro júri popular.

Que caso mais estranho ein? Quero dizer, quantos heróis nunca usaram esse tipo de pose né? É basicamente um clichê de super herói. Isso acaba passando aquela sensação de que a partir de então todo herói que use um traje mecânico não possa mais fazer essa pose porque estará copiando a capa de Radix.

Postar um comentário

0 Comentários