Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

13 Dicas para economizar bateria em Pokemon GO

Uma das maiores tristezas dos fãs de Pokemon GO é o fato de que a bateria é torrada. Muita gente inclusive vê notícias como aqueles 10 casos bizarros envolvendo o jogo e muitas outras coisas estranhas acontecendo e assim pensam que com tanta pessoa usando essa bagaceira, não deve gastar quase nada, e aí quando vão jogar de repente tomam um susto ao ver que o celular desligou.

O negócio é que esse jogo usa uma quantidade imensa de recursos e obviamente quem acaba pagando é sua bateria. Ele usa a rede constantemente, algo que consume, usa recursos 3D, processa dados novos sem parar, liga a câmera, usa o giroscópio do celular, e vários outros recursinhos, tudo isso usado junto pesa demais.

Então se você estiver pensando em sair para uma pokejornada, ou mesmo usar o jogo para tornar seu corpo mais saudável, é essencial que já saia de casa com a carga em 100% para aproveitar ao máximo e poder voltar para casa com o celular ainda ligado. Além de que é bom ter uma bateria nova ou no mínimo que não seja viciada, porque se os gastos normais do celular já detonam com ela, imagina um jogo desses? Mas chega de papo e vamos para as dicas!




Coloque o brilho em 75%

Eu sei muito bem que tem várias recomendações que fazem dizendo para colocar o brilho no mínimo, mas convenhamos né? É complicado, nem todo celular usa tecnologia de papel eletrônico ou tela antireflexo, então de que adianta colocar no mínimo em um sol infernal e não enxergar nada? Sendo assim o que é preciso fazer aqui mesmo é economizar não usando 100%.

Claro, se você tiver uma tela que seja possível ver tranquilamente no sol, joga a noite ou vive em algum lugar obscuro, use o mínimo possível. Você pode inclusive usar esse aplicativo aqui para diminuir ainda mais o brilho do que é permitido, fazendo economizar muito mais.

Não gire e nem dê zoom na tela

Sei que isso é chatíssimo e que o mapa do jogo é bem desagradável, no entanto se você apenas decorar os lados que deve andar e não ficar mexendo na tela, o jogo pode durar muito mais. Quando você interage com os gráficos 3D, o processo faz com que a bateria seja consumida ainda mais, se você quiser torrar sua bateria é só ficar girando o mapa. Pare de fazer isso e evitará consumo.

Use a economia genuína do celular

Você pode fazer com que seu smartphone fique menos bonito para economizar energia.

-No Android clique no botão que faz aparecer o menu, depois em "Configurações do sistema" e então em "Bateria", nem todos os modelos tem mas alguns tem a opção "Economia de Bateria", ative-o.
-No iOS abra os ajustes do iPhone, clique em "Bateria", ative a opção "Modo de pouca energia".

Desligue a realidade aumentada

Você faz muita questão de que os pokémon apareçam em um cenário real? Não? Pois saiba que pode desligar a realidade aumentada e os deixar em um cenário 3D. Para isso quando for entrar em um combate é só clicar em um ícone lá em cima à direita. Isso vai dar uma economia cabulosa no seu celular, pois vai parar de usar a câmera e giroscópio, ficando apenas o recurso 3D.

Desligue outras redes

Bom, aqui temos um choque de interesse com uma aquelas Dicas para melhorar sua conexão em Pokemon GO, mas cada caso é um caso né? Então se você vive em um lugar de sinal bom e sua prioridade é a bateria, quando estiver usando um tipo de rede desligue as outras. Bluetooth, 3G, Wifi usam constantemente energia e as vezes estão ligadas sem motivo.

Use a pior rede em seu celular

As vezes você mora em um lugar com sinal tão bom que não precisa se preocupar em usar a rede mais poderosa. Então que tal usar a pior, jogar com qualidade e ainda poupar energia? Essa é mais uma dica contrária às que já citei sobre melhorar conexão, mas como falei, cada caso é um caso.

1 - Abra o discador de telefone do Android
2 - Ao invés de digitar um número, digite *#*#4636#*#*
3 - Um menu novo se abrirá, desça a tela até ver um lugar escrito "Definir tipo de rede preferido:" 
4 - Provavelmente vai estar marcada a opção "WCDMA preferred", clique nela e mude para "GSM only".

Essa é a pior rede, se a coisa ficar ruim demais, tente outras, sendo que WCDMA only é para usar só a melhor conexão e gastar mais bateria.

Feche todos os programas de segundo plano

Tem gente que tem a mania de abrir várias janelas e não fechar, as vezes ao menos sabe que eles ficam abertos. Aperte o botão do quadrado (círculo em alguns celulares). Dependendo do modelo você vai ter que segurar o botão para aparecerem as telinhas ou só dar um clique. Quando aparecerem é só ir arrastando elas para o lado que vão fechando.

Desinstale aplicativos que você não usa

Boa parte dos aplicativos usa apenas o espaço do celular (memória flash) e não consomem bateria. Apesar disso tem alguns aplicativos como facebook que ficam rodando o tempo todo com você usando ou não, isso para detectarem quando certas coisas acontecem no celular. Sabe aqueles joguinhos que ficam mandando notificações? Pois é... Eles estão rodando mesmo que você não tenha aberto, desinstale tudo que não usa e economize.

Ative o modo de economia de bateria do Pokemon GO

Esse modo praticamente mendiga energia, pois economiza quando você baixar a mão (deixando o celular de cabeça pra baixo) ou o coloca no bolso. Isso faz com que a tela escureça. Pra ativar esse modo, clique no ícone da pokebola,, depois em "Settings" e marque a opção "Battery Saver".

Desative sons e música

Pra quem pensa que música precisa ser cantada para gastar bateria, está muito enganado, os sons de Pokemon GO podem torrar a bateria do celular, então se você estiver afim de dar uma econominzada, no mesmo menu da dica anterior desmarque "Music" e "Sound Effects".

Instale um economizador de bateria

Existem certos aplicativos que trabalham especificamente na economia de bateria e assim ficam constantemente administrando os gastos e cortando coisas desnecessárias, algo que pode ajudar demais a salvar bateria. Clique aqui para pegar um que quebra bastante o galho.

Use o Pokemon GO Plus

Esse vai te ajudar a salvar bateria aos montes, o aparelho Pokemon GO Plus foi desenvolvido pela nintendo para te permitir jogar sem precisar olhar para a tela do celular quase nunca, podendo capturar pokemons e coletar itens com um toque, enquanto o celular fica guardadinho no seu bolso.

Use um recarregador portátil

E essa é sem dúvida a dica definitiva, afinal de contas convenhamos né? Não dá pra fazer milagre, sendo assim um Power Bank é muito bem vindo. Se você for bastante mão de vaca dá pra comprar um por menos de 10 reais como esse modelo aqui, porém observe nas sugestões abaixo dele, pagar por um mais caro pode valer muito mais a pena. afinal de contas mais Mah = mais carga pra você encher seu celular.

Se eu achar mais dicas vou atualizar essa matéria, e vocês, usam algum truque especial para economizar energia? Confira também uma lista fantástica de papéis de parede de Pokemon para celular (esses valem a pena ein).

Postar um comentário

0 Comentários