Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Welcome to Dunwich - Jogo de administração cthulhiano

Você é fã de H.P. Lovecraft? Então é claro que na hora que você for escolher um jogo do gênero CMS para deixar no seu celular vai preferir um que seja lovecraftiano não é mesmo? E não é que existe? Hahaha, um jogo casual para se passar o tempo quando não se tem nada para fazer e ter uma atmosfera de horror cósmico.

Bom, Welcome to Dunwich é um jogo que faz referência a duas obras do autor norte americano, no entanto não é uma adaptação de nenhuma. A primeira obviamente é O horror de Dunwich, em que vários mistérios acontecem dentro de uma casa que recebe reforma constantemente. O segundo é O horror no museu, que fala sobre um museu de certa com criaturas bizarras e super realistas.


No caso aqui temos um jogo em que você administra um museu e deve levar criaturas de cera para que os visitantes venham conhecer, porém essas criaturas não são meramente cera, são verdadeiros seres cósmicos que de alguma maneira surgiram em nossa realidade e se alimentam do medo da humanidade.
Você precisa reformar o lugar, construir escadas, mudar o papel de parede e cada vez mais ir transformando o velho casarão acabado para que vire um ambiente realmente de luxo e mais atraente para aqueles que forem visitar o lugar. No começo apenas o primeiro andar está disponível e você tem que ir reformando tudo aos poucos.

É preciso escolher o valor da entrada do lugar, e isso vai determinar a quantidade de visitantes, pois uma entrada cara demais vai atrair pouca gente. Da mesma forma é necessário conseguir mais "esculturas" pra atrair o povo, e por isso você usa o necronomicon pra invocar entidades, e assim ficam disponíveis para a compra.
Mas cada entidade requer alimento que é o medo, as pessoas precisam se assustar de verdade com as esculturas e assim o medo vai aumentando, se entidades ficam muito tempo sem ninguém sentindo medo, elas passam a exigir medo, e você tem que alimentá-las. Um outro problema que pode surgir é a brecha da realidade sugar as criaturas de volta, fazendo com que desapareçam.

Bom, o jogo não é nada fenomenal, mas é aquele tipo de coisa que para fãs pode ser o joguinho agradável pronto para se ter ali. O grande problema dele é que apesar das criaturas que vão sendo destravadas, é fácil demais a coisa, o que faz se enjoar também com facilidade. Quem se interessar pode baixar pra PC e também pode baixá-lo no Google Play. Não deixe de conferir também diversas obras com os contos de Lovecraft.

Postar um comentário

0 Comentários