Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

H. P. Lovecraft - O criador do mundo como conhecemos

O Lovecraft é a verdadeira prova de que não sabemos o que o destino nos reserva após a nossa morte, pois ele é um autor que não foi famoso enquanto esteve vivo, mas depois que morreu se tornou uma das maiores influências da cultura pop, fazendo com que o mundo do entretenimento que conhecemos seja desse jeito apenas porque ele existiu, isso pelo menos se referindo ao lado do terror.

O termo Mitos de Cthulhu não foi criado pelo autor de todas as criaturas contidas nesse panteão, mas sim após a sua morte. O H. P. Lovecraft, foi um escritor norte americano que fez grande parte da obra baseada em seus pesadelos e assim fez criaturas horrendas e surreais que foram inspiradoras, ele nasceu em uma família que era bem de vida, mas caiu em miséria após a morte do avô, seu pai faleceu quando ele tinha apenas 3 anos e foi criado pela mãe e tias, desde pequeno gostava de escrever, na época era poesia, mas depois começou a escrever sobre horror. Ele sofria de uma doença rara que fazia com que sua pele fosse sempre gelada ao toque, o cara era sinistro O_O'.



Hoje em dia muitos dos elementos que vemos em quilos de filmes, livros, jogos e etc relacionado a terror, contém termos que foram criados pelo Lovecraft. Um exemplo muito famoso e que inclusive muita gente acredita que existe no mundo real é o Necronomicon, o livro dos mortos. Ele descreveu de forma tão convincente esse livro, citando inclusive dados do mundo real e inventando um autor árabe, que muitos simplesmente passaram a acreditar na existência do livro, mesmo com o autor dizendo que não existia e sim era uma ficção. Hoje em dia o necronomicon é considerado real por muita gente, e o vemos também direto em obras como Evil Dead e Alone in the Dark.

Enfim, tá aí um autor que todos os fãs de horror tem que conhecer, pois a quantidade de referência a ele hoje em dia está totalmente impregnada nessas histórias que tanto amamos. No Brasil foram publicadas diversas obras com o trabalho dele. Vocês conseguem citar algo em que viram referência a ele? =)

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parte da "sinistrisse" do Lovecraft é devida ao avô dele, que lia histórias -nada infantis- de terror pra ele, quando ele era um mulequinho.
    Tem um nerdcast sobre o Lovecraft. Eu recomendo ouvir.
    Falam que um bom conto dele é Nas Montanhas da Loucura. Mas eu ainda não li.
    Se eu puder colocar o link:
    http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-321-o-universo-inominavel-de-h-p-lovecraft/

    ResponderExcluir
  2. Richard Souza

    Cara, eu aceito que pessoas divulguem seus blogs aqui nos comentários quando também adicionam algo em relação à psotagem, mas acho extremamente chato quando eu publico uma matéria e a pessoa ignora completamente e só diz "VENHAM E ENTREM NO MEU BLOG".

    Você deveria evitar isso, qualquer blogueiro acha incomodo, quando você escrever suas matérias e ver as pessoas ignorarem o trabalho que você teve só pra fazer propaganda, vai entender...

    ResponderExcluir